TendênciaTransformação

Modelo de corte de cabelo médio: conheça 7 modelos incríveis desse queridinho super estiloso

Modelo de corte de cabelo médio: conheça 7 modelos incríveis desse queridinho super estiloso

Você já deve ter reparado que o modelo de corte de cabelo médio está na moda. De uns tempos para cá, parece que absolutamente todo mundo no Instagram resolveu dar aquela repaginada e dá-lhe tesoura nos cabelos compridos. E, em alguns casos, acrescentar a franja.

Além de lindo, o cabelo médio é extremamente prático. Provavelmente você já teve algum modelo de corte de cabelo médio durante a vida, seja porque o cabeleireiro cortou demais ou porque você usava os cabelos mais curtinhos e resolveu deixar crescer.

Considerado chique e estiloso, o cabelo médio contribui para rejuvenescer o visual e dar aquele toque de estilo extra. Nem muito curto nem muito comprido, ele com certeza combina com todos os tipos de cabelo.

Mas se você acha que existe apenas um modelo de corte de cabelo médio, então está enganada. Vamos ver juntas alguns dos principais estilos que você pode aderir para arrasar com esse visual?

O que é um cabelo médio?

Antes de mais nada, vamos entender direitinho o que é o cabelo médio. Na verdade, a melhor explicação é de fato dizer que ele não é nem comprido demais, nem curto demais. Está no meio entre esses dois diferentes comprimentos.

Esse estilo de corte combina com basicamente todos os tipos de fios, desde que seja feito do modo adequado de acordo com a textura dos seus cabelos.

Modelo de corte de cabelo médio o que é
Instagram: @ochanelperfeito

Isso porque cada textura necessita de um estilo de corte diferente para ajudar a valorizar o visual. Cortar o cabelo cacheado do mesmo modo que o liso, por exemplo, pode interferir na formação dos cachos e deixar as madeixas mais murchas. Não queremos isso, certo?

7 modelos de corte de cabelo médio

Então, agora que já te expliquei o que é um cabelo médio, vamos ver 7 modelos de corte de cabelo médio e entender qual se aplica a cada tipo de fio?

Corte de cabelo médio reto

Esse modelo de corte de cabelo médio é basicamente um chanel que você deixou crescer um pouco mais. É um estilo bem tradicional e cheio de elegância, que combina melhor com os cabelos lisos, já que exige menos volume.

Você pode alinhar os seus fios com a ajuda de um secador ou da chapinha, mas lembre-se sempre de aplicar o protetor térmico antes.

Modelo de corte de cabelo médio reto
Instagram: @tatianefrr

Long bob

O modelo de corte de cabelo médio mais democrático combina com todos os tipos de fio.

O long bob nada mais é do que um corte assimétrico, em que a parte da frente é mais longa do que a base de trás, mais curta. É possível fazer esse corte na altura dos ombros, dando mais balanço para os seus fios.

Em camadas

Versatilidade é a palavra quando pensamos no corte em camadas. Ideal para aquelas que querem dar mais movimento aos cabelos, ele pode contar com camadas mais espaçadas ou mais juntas.

É indicado especialmente para as cacheadas, já que ajuda a harmonizar o volume.

Modelo de corte de cabelo médio em camadas para cacheadas
Instagram: @rodrigovizu

A contraindicação desse modelo de corte de cabelo médio é apenas para aquelas que tem fios muito finos e ralos, já que ficarão ainda mais sem volume.

Cabelo repicado

Outro corte extremamente versátil, o cabelo repicado combina com todas as curvaturas capilares. O que irá alterar de um tipo de fio para o outro é apenas a forma como o cabelo será cortado.

Esse modelo de corte de cabelo médio garante bastante movimento para os fios.

Shag hair

Esse modelo de corte de cabelo médio conta com um desfiado de pontas desconectadas, com graduações ao longo do comprimento.

Irá ajudar a atribuir um visual naturalmente bagunçado e cheio de movimento para os seus fios, sendo indicado para as onduladas e cacheadas.

Modelo de corte de cabelo médio shag hair
Instagram: @colorcutcollective

Blunt cut           

O blunt cut também um corte reto que tem feito muito sucesso entre as donas de madeixas lisas e onduladas. Os fios são completamente sem camadas e com um corte reto.

É ideal para quem tem os cabelos mais finos.

Com franja

Qualquer um dos diferentes modelos de corte de cabelo médio citados pode ficar ainda mais lindos com a franja. Existem muitos modelos diferentes de franjas, desde a mais clássica até a lateral. Analise o seu tipo de rosto para saber qual combina mais com você.

Por que optar por um corte de cabelo médio?

Seja qual for o modelo de corte de cabelo médio que você escolher, saiba que será necessário cuidar dos seus fios para manter a saúde em dia.

Uma das vantagens desse comprimento de cabelo é a necessidade de utilizar menos produtos nas madeixas. Ou seja, podemos economizar um pouco, né?

Modelo de corte de cabelo médio beneficios
Instagram: @iamgiannonedavid

Outra vantagem é que o cabelo médio tende a embaraçar menos do que o comprido e demanda menos tempo na hora de fazer os cuidados.

Escolha o modelo de corte de cabelo médio que mais combina com você e dê oi para a tesoura. Ou navalha, caso você opte pelo corte de cabelo desfiado.

Gostou dessa matéria? Comenta e compartilhe!

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>