Estilo

Messy hair: descubra o segredo desse estilo!

messy hair loira

Vai me dizer que você nunca teve vontade de sair de casa exatamente do jeito que acordou? Eu não posso ser a única que pensa nisso. Pode ser que sair de pijamas ainda não seja tão socialmente aceito, mas o cabelinho bagunçado, famoso messy hair, está cada vez mais na moda.

Seja por meio de uma texturização capilar específica ou somente dando aquela bagunçadinha com as mãos, o messy hair fica lindo em todos os tipos de cabelo e pode ser feito de várias maneiras diferentes.

messy hair preso
Instagram: @allthingshair

Essa tendência tem ocupado não somente as ruas, mas também as passarelas e até mesmo capas de revistas. Além de ser um visual prático e despojado, ele fica lindo.

Então, se você quer saber como conseguir um lindo visual fazendo o messy hair, continue ligadinha aqui.

O que é o messy hair?

Advertisement

Uma das maiores tendências de beleza atuais, o messy hair é aquele famoso cabelo bagunçadinho. Ele confere um resultado natural e com mais volume e movimento para os fios.

Não é preciso ser a doida dos penteados para saber como conseguir um lindo messy hair, e muito menos é necessário ir até o cabeleireiro. O segredo para esse visual está apenas em utilizar as ferramentas certas e escolher os produtos que irão ajudar a dar aquela forcinha extra para texturizar as suas madeixas.

Ele pode ser feito com ferramentas diversas. Além disso, é possível fazer a manutenção do visual para garantir que ele dure mais tempo.

messy hair curto
Instagram: @hairstylecamp

4 maneiras de deixar o cabelo com aspecto bagunçado

Independente do seu tipo de cabelo, é possível fazer um messy hair que fique lindo. Para conseguir esse visual, você pode usar técnicas diferentes, de acordo com o seu tipo de fio.

Também fica a coisa mais linda enfeitar os cabelos com acessórios para deixar o look ainda mais a sua carinha.

Tem vezes que nossos cabelos até fazem todo o trabalho sozinha. Sabe quando você acorda um belo dia e seus fios tão naquele bagunçadinho lindo? É disso que estou falando e é isso que vamos aprender a fazer.

Vejamos, então, quatro técnicas para fazer o messy hair:

– Com trança

A trança é uma grande amiga da texturização do cabelo. Por meio dela é possível até mesmo fazer o estilo de cabelo frisado que está super na moda.

Para conseguir esse estilinho bagunçado por meio das tranças, basta fazer tranças espalhadas por todo o cabelo enquanto ele ainda estiver molhado. Deixe secar desse modo e aplique um produto para ajudar na texturização.

Com os cabelos já secos, basta soltar as tranças para perceber o estilinho beach waves que faz a cabeça da mulherada.

– Com chapinha

Também é possível fazer o messy hair com a ajuda da chapinha. Para isso, você vai precisar daquelas chapinhas que tem as laterais mais arredondadas.

Passe a ferramenta pelo cabelo, mas, ao invés de alisar, dê uma leve torcida para dentro ou para fora.

Isso ajudará a formar ondas nos seus fios, conferindo aquele famoso estilo bagunçadinho.

É importante apenas se lembrar de aplicar o protetor térmico para proteger os fios do calor da ferramenta e finalizar com um produto fixador para garantir que as ondas fiquem mais tempo.

– Com coque

Uma técnica que também ajuda a conseguir o messy hair sem que seja necessário utilizar ferramentas de calor é simplesmente fazendo um coque nos seus cabelos.

Você pode bagunçar o próprio coque para conseguir o efeito messy hair ou pode se utilizar do coque para ajudar na texturização do seu cabelo.

– Com babyliss

Uma das formas mais clássicas de conseguir o estilo bagunçadinho é por meio do babyliss. Ele garantirá ondas mais soltinhas nos seus cabelos.

Dê preferência para instrumentos maiores para conseguir o efeito desejado. Além disso, use mechas um pouco maiores de cabelos para que o efeito das ondas fique ainda mais ressaltado.

messy hair cacheado
Foto/Reprodução: Pinterest

Produtos aliados do estilo messy hair

Como é de se imaginar, um estilo bagunçadinho nos cabelos exigirá alguns produtos para garantir tanto a texturização quanto a fixação dos fios.

Produtos finalizadores como ativadores de cachos podem ajudar você a conseguir o messy hair de forma mais fácil, pois preparam os cabelos para uma melhor texturização.

Lembre-se que sempre que utilizar ferramentas de calor, é necessário aplicar o protetor térmico. Esse produto formará uma camada em volta dos seus fios que irá minimizar a ação do calor. Isso faz com que seus cabelos fiquem menos ressecados.

Dica de produto yenzah messy hair

Além disso, produtos como a gelatina e o gel também irão ajudar na hora de conseguir o messy hair, já que ajudam a modelar e fixar os cabelos.

O messy hair é um lindo estilo que combina com todos os tipos de cabelo. Para ajudar na fixação, você também pode optar por utilizar um mousse de cabelo, produto leve que funciona tanto para dar volume quanto texturizar os cabelos, ajudando a finalizar os penteados.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Advertisement
Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>