HidrataçãoReceitas caseiras

Melhor hidratação para cabelos: 10 receitas que vão salvar o seu cabelo

hidratação para cabelos

Está afim de fazer aquela hidratação caseira de respeito, mas não sabe por onde começar?

Não precisa mais procurar! Nós separamos 10 receitas de hidratação que vão salvar o seu cabelo, seja ele qual for!

Então, fica por aqui para saber um pouco mais.

Qual a importância da hidratação para os fios? 

Antes de mais nada, você deve entender o por quê de hidratar os fios, afinal, a hidratação serve ajuda em que?

Os fios perdem, naturalmente, muitas proteínas ou substâncias importantes para mantê-los saudáveis, por isso sempre precisamos repor. Para cabelos quimicamente tratados, a hidratação é ainda mais importante, pois vai tratar ainda mais os fios danificados.

Entre as perdas que o cabelo tem, uma delas tem ligação direta com a hidratação, a perda da umidade. Ela é responsável por dar brilho e maciez para os fios, deixando-os mais soltos e saudáveis.

A perda da umidade pode acontecer por diversos fatores, são eles naturais, que acontecem pela poluição do ar, vento e sol, e as causas químicas, descolorir o cabelo, escovar, pranchar, fazer alisamentos, tudo isso pode deixar o cabelo ressecado e com aspecto sem vida. Para que ele volte ao normal, a hidratação é essencial.

Como fazer uma boa hidratação no cabelo?

A primeira dica é ser paciente. Existem hidratações que prometem ser bem rapidinhas, no mercado, mas as tradicionais demandam um pouco de tempo para começar a agir nos fios. Então, tire um dia para você, o DIA DA BELEZA, e faça tudo com calma e paciência.

Procure produtos que sejam para o seu tipo de cabelo, além de achar um bom creme de hidratação, verifique sempre se ele é para cabelos lisos, cacheados, ondulados ou crespos, isso vai fazer muita diferença para os seus fios.

10 receitas que vão salvar o seu cabelo

Agora que já falamos um pouco sobre como escolher produtos e o que é hidratação, está na hora de pegar caneta e papel e anotar todas essas receitas maravilhosas para fazer em casa.

Hidratação com babosa

A babosa já é um ingrediente queridinho quando falamos sobre cuidar do cabelo, então essa receita é maravilhosa.

Separe o miolo da folha da babosa e bata no liquidificador junto com um copo de água, deixe até ter textura de suco. Aplique no cabelo (lavado com shampoo) com a ajuda de um pincel e deixe agir por em média 10 à 20 minutos, depois enxágue normalmente e finalize com um condicionador da sua preferência.

hidratação para cabelos
Se joga na baboba, faça misturinhas, é tudo de bom!

Hidratação com mel

O mel é um daqueles ingredientes que a gente nem imagina que faz bem para o cabelo, não é? Segue essa receita aqui e tenha resultados fabulosos.

Misture 3 colheres de azeite com um copo de mel. Aplique no cabelo (lavado com shampoo), em mechas, em todo o comprimento. Deixe a

gir por 30 minutos, enxágue e finalize com o condicionador.

hidratação para cabelos
@tudoela

Hidratação com maizena

Pode abrir o armário da cozinha para fazer essa receitinha.

Lave o cabelo e passe uma máscara de hidratação, da sua preferência. Enquanto a máscara já começa a fazer efeito, leve ao fogo algumas colheres de maizena com água. Misture bem até virar uma pasta e aplique nos fios, por cima da máscara.

Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente.

hidratação para cabelos
@salaobrasil

Hidratação com mamão

Chegou dia de feira, não esquece do mamão para passar no cabelão.

Separe 1 colher de óleo de coco, um copo de iogurte natural, uma colher de mel, um copo de banana picada e um copo de mamão picado. Bata toda essa mistura deliciosa no liquidificador até ficar com textura homogênea. Aplique a ‘vitamina’ no cabelo limpo e deixe agir por 30 minutos, depois é só enxaguar.

hidratação para cabelos
@vix

Hidratação com óleo de coco

O mais querido do Brasil, o óleo de coco não podia ficar fora dessa lista.

Separe um pouco de óleo de coco e aqueça no microondas, em banho maria, até ficar morninho, depois é só aplicar em todo o cabelo, inclusive pontas e couro cabeludo. Deixe agir por algumas horas e enxágue bem, finalizando a sua maneira.

hidratação para cabelos
@_dicasdaiza

Hidratação com camomila

O que já era bom para chá, agora também é bom para o cabelo.

Faça meio copo de cházinho de camomila e depois junte com ¼ de copo de azeite. Divida o cabelo em mechas e aplique a misturinha milagrosa. Deixe agir por 20 minutinhos e pronto, cabelo divino.

Hidratação com café

Se prepara, pois essa receitinha aqui é mais longa que o seu café da manhã, mas os resultados são incríveis.

Você vai precisar de:

3 colheres de pó de café

3 colheres de máscara de hidratação (pode escolher)

3 colheres de óleo vegetal

1 colher de mel

Misture tudo isso e vamos para a aplicação.

Separe o cabelo em mechas e aplique por toda a extensão dos fios, pode usar um pincel para ajudar. Amarre o cabelo e deixe a misturinha agir por em média 30 a 40 minutos. Depois é só lavar o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

Hidratação com leite

O cabelo super hidratado com leite <3

Aplique o leite (sem ferver) em todo o cabelo, até no couro cabeludo. Deixe agir por em média uma hora e depois é só lavar normalmente, tá pronto.

Hidratação com vinagre de maçã

Fazendo uma salada mista no cabelo.

Coloque uma boa quantidade de vinagre de maçã dentro de um borrifados, depois, separe o cabelo em mechas e aplique nos fios (limpos com shampoo). Deixe agir por 5 a 10 minutos e enxágue bem para tirar todo o azeite. Pronto!

Hidratação com gelatina

Para deixar o cabelo cheio do brilho da saborosa gelatina.

Aqueça um copo de água, em uma panela, e acrescente o pó de gelatina sem sabor. Misture até ter textura de gel, depois, com o cabelo bem lavado, aplique a gelatina nos fios e até na raiz. Deixe agir por uns minutinhos e enxágue bem o cabelo.

 

Agora que você já sabe todas essas receitas, está na hora de colocar em prática, depois vem aqui e conta para a gente o resultado 😉

Juliana Alvarenga
Jornalista, redatora e mãe de pet. Seu cabelo já passou por tudo, entre tinturas, cortes, escovas e descolorantes. Apaixonada por moda e beleza, não tem medo de ousar e adora compartilhar seus conhecimentos capilares.
>