CacheadosEstilo

Mega hair cacheado: respondemos as 5 principais dúvidas sobre esse visual

Mega hair cacheado

Se você é fã de cabelo longo e vive fazendo de tudo para que o seu cabelo cacheado cresça o mais rápido possível, você precisa conhecer o mega hair cacheado.

Essa técnica é ideal para quem quer ter o cabelo grande em apenas algumas horas e também para quem está passando pela transição capilar, passou pelo big chop, mas se sente melhor com o cabelo comprido.

Como é bastante comum existirem dúvidas em relação ao mega hair cacheado, nós criamos esse artigo para respondê-las de forma bem clara e sem qualquer complicação. Vamos nessa saber mais sobre o mega hair cacheado? Será que essa é a técnica que estava faltando para você ter o cabelo longo cacheado dos seus sonhos? Descubra já!

1º dúvida: Existe mais de uma forma de mega hair cacheado?

Sim, existem várias formas diferentes de mega hair cacheado e o ideal é que você procure pelo tipo de cacho que mais se assemelha com o seu próprio cabelo, para que o resultado fique o mais natural possível.

Outra dica que faz toda a diferença no resultado final é preferir as apliques que sejam feitas de cabelo humano natural, ou seja, o orgânico.

Os apliques de nylon podem dar um aspecto artificial, o que não fica nada legal, principalmente quando a luz reflete no cabelo, ficando evidente que se trata de uma aplique.  Ninguém quer esse resultado, não é mesmo?

Mega hair cacheado
Instagram: @bydanielamaranhao

2º dúvida: Quanto tempo o mega hair dura?

Geralmente o mega hair dura em torno de 3 meses, sendo necessário manutenção após esse período. Porém, é super importante dizer que se você não cuidar direitinho do seu mega hair é provável que a sua duração seja bem menor.

Por este motivo, se você realmente não pretende cuidar dos fios, talvez o mega hair cacheado pode não ser a melhor opção, pois pode durar pouco e até acabar danificando os seus fios, caso ele não seja bem cuidado.

3º dúvida: É preciso hidratar o mega hair cacheado?

Se você está pensando que colocar o mega hair cacheado é sinônimo de não ter que ter mais cuidados com os fios, está enganada.

É muito importante que os cachos do aplique sejam hidratados com frequência, para que se mantenham brilhantes, macios e saudáveis.

Nessa hidratação é super relevante usar produtos que sejam específicos para o cabelo cacheado, para que os cachos fiquem ainda mais bonitos e com volume.

Além disso, vale dizer também que é necessário ter bastante cuidado ao usar chapinha ou secador, ok? Se o seu objetivo for mudar de visual constantemente, opte pelo aplique tic tac de cabelo cacheado.

Outra dica importante é sempre ficar de olho no crescimento dos fios. É verdade que o mega hair cacheado não cresce, mas o seu cabelo natural sim e, por isso, o aplique pode acabar ficando para trás.

A melhor opção, sem dúvidas, é respeitar o tempo de manutenção do mega hair cacheado, que, na maioria das vezes, é de três meses.

cabelo cacheado

4º dúvida: Ele danifica o cabelo?

Sim, é possível que o mega hair cacheado danifique os seus fios, mas isso raramente acontece se a aplicação é feita da maneira correta e se você segue os cuidados e também faz a manutenção no tempo indicado, que é, geralmente, de três meses.

Um dos tipos de mega hair cacheado que mais podem danificar os fios é o de queratina. Isso porque alguns profissionais utilizam colas que não são especificas para essa finalidade e o que acontece é que os fios podem ficar danificados ou até mesmo quebrados na hora da manutenção ou remoção desse tipo de aplique. Por este motivo, procure sempre profissionais em quem confia, ok?

Vale dizer, também, que o mega hair cacheado nó italiano se feito de forma incorreta pode acabar puxando demais a raiz e, assim, danificar os fios até mesmo a ponto de caírem. Além de danificar os fios, é importante destacar também que o mega hair cacheado se colocado de forma incorreta, pode causar também alergias.

Mega hair cacheado
Instagram: @y4sestevam

5º dúvida: Qual a melhor maneira de finalizar esse cabelo?

Como dissemos anteriormente, é indicado evitar o uso de chapinha e secador caso você tenha mega hair cacheado. Após lavar o cabelo com água fria ou morna e produtos específicos para cabelos cacheados, penteie o cabelo mecha por mecha com um pente largo, para evitar a queda. Depois que tiver desembaraçado, passe um óleo nas pontinhas e deixe o cabelo secar naturalmente, se possível. Se estiver com pressa, opte pelo uso do difusor.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>