Transformação

Mecha frontal: aprenda agora como fazer o cabelo que fez sucesso com Dua Lipa

mecha loira na franja

A tendência da vez é a mecha loira na franja, que já foi moda nos anos 90/00 e agora voltou com tudo. Esse tipo de faixa loira, também conhecida como “mecha da vampira”, retorna com uma proposta fácil de aderir, ousada, moderna e cheia de atitude. Ela já conquistou diversas celebridades, como Dua Lipa, Cleo Pires, Kylie Jenner, Bella Thorne e Annita.

mecha loira na franja
Foto/Reprodução: Pinterest

Ficou com vontade de dar uma transformada no visual com a mecha loira na franja? Abaixo, nós vamos te contar tudo sobre ela!

Mecha frontal combina com todo estilo?

Advertisement

A mecha frontal é ideal para quem está em busca de um estilo de cabelo que sai do óbvio e que tenha atitude, bem fora do convencional. A boa notícia, também, é que caso você faça a mecha loira na franja e se arrependa, é fácil reverter a situação e voltar ao visual anterior. Já que se trata de uma transformação radical, mas que compromete apenas alguns fios. É, portanto, uma excelente alternativa para quem gosta de experimentar novas tendências nos fios sem muitos riscos!

mecha loira na franja crespo
Instagram: @allthingshairuk

Inspirações de mecha loira na franja

A proposta da mecha loira na franja é criar um look que seja divertido, mas ao mesmo tempo moderno e com muita personalidade. Essa faixa descolorida bem marcada já fez a cabeça de diversas celebridades para que você possa se inspirar antes de decidir fazer no seu cabelo.

Cleo Pires, Annita, Bella Thorne, Kyle Jenner são algumas das que aderiram a essa moda recentemente. Além disso, vale dizer que a mecha loira na franja combina com todos os tipos de cabelo, seja cacheado, liso, ondulado ou crespo.

mecha loira na franja cacheada
Foto/Reprodução: Pinterest

Ainda é importante destacar que, caso você queira ousar ainda mais, pode investir em customizações em cores fantasia, como verde e rosa, na mecha frontal. Como as mechas são finas, fica fácil mudar de visual caso você enjoe. Bem bacana, né?

Como fazer mecha frontal sozinha? Passo a Passo

É possível fazer a mecha loira na franja em casa e o nível de dificuldade é baixo. Entretanto, antes de descolorir, é sempre importante fazer o teste de mecha e de sensibilidade para verificar se o seu cabelo suporta a química ou se você tem alguma alergia, ok?

Também é importante usar sempre luvas descartáveis e, caso se sinta insegura em realizar o procedimento sozinha, não deixe de optar por visitar um especialista que poderá te ajudar. Confira abaixo o passo a passo para fazer a mecha loira na franja!

1º Passo

Você vai precisar de uma misturinha de pó descolorante e água oxigenada para clarear os fios. Lembre-se que quanto menor o volume da água oxigenada mais fraca ela é, e a escolha deve ser feita de acordo com o resultado desejado;

2º Passo

Faça uma espécie de triângulo na frente do cabelo e prenda o restante dos fios com elásticos e grampos;

3º Passo

Separe a franja em mechas mais finas. Com a ajuda de um pincel e papel alumínio, pinte os fios. Lembre-se de começar pintando as pontas, já que a raiz, normalmente, costuma abrir mais rápido;

4º Passo

Espere alguns minutos. Cada cabelo tem um tempo diferente para abrir, então não é indicado que se ultrapasse o tempo máximo indicado na embalagem, que na maioria das vezes é de 30 minutos;

5º Passo:

Prontinho! Agora basta lavar os fios com shampoo e depois fazer uma hidratação. Se quiser mechas mais puxadas para o branco, opte por usar shampoo matizador.

Cuidados após descolorir o cabelo

Sempre que se descolore os fios é importante seguir alguns cuidados para que não fiquem ressecados, porosos, quebradiços ou sem brilho. Em primeiro lugar, é recomendado seguir um cronograma capilar, aquela rotina de cuidados com os fios que intercala três tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução.

Além disso, é indicado que se evite usar ferramentas de calor, como chapinha e secador, e, sempre que for usar, não se esquecer de passar um protetor térmico para proteger os fios do calor. Protetor solar, de preferência, todos os dias. Caso não seja possível, usar sempre que for a praia ou a piscina para que os fios se mantenham saudáveis.

Outros cuidados com os fios descoloridos incluem: usar produtos específicos para cabelos pintados, como shampoo, condicionador e máscara de tratamento. Evitar procedimentos químicos, como progressiva e relaxamento. Não lavar os fios com água muito quente e usar o shampoo desamarelador como um aliado.

dica yenzah desamarelador

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>