ColoraçãoTransformação

Luzes platinadas: como alcançar esse look e cuidados pós descoloração

luzes platinadas

Se você quer mudar o visual, as luzes platinadas podem ser uma ótima opção. Entretanto, como trata-se de mechas finas em todo o cabelo e com um tom de loiro bem claro, é necessário bastante atenção e paciência para que o efeito seja como o esperado. Está pensando em fazer luzes platinadas? Confira a seguir o passo a passo, como manter por mais tempo as luzes platinadas e também os cuidados que você deve ter no período pós-descoloração!

Como fazer luzes platinadas

Aprenda a seguir o passo a passo para fazer as luzes platinadas e também qual é o material que você vai precisar.

Você vai precisar de:

– Pó descolorante;

-Água oxigenada (lembrando que o volume depende do nível a ser descolorido. O 40, por exemplo, clareia até 3 tons);

–  Touca para luzes (pode ser de plástico ou silicone);

– Agulha de crochê fina;

– Pincel de coloração;

– Recipiente de plástico;

– Matizador/Tonalizante

luzes platinadas
Instagram: @moorecolour_hair

Passo a Passo para fazer luzes platinadas:

1º Passo: Penteie bem os fios, reparta o cabelo no meio e ponha a touca sobre a cabeça. Certifique-se que a touca está bem presa;

2º Passo: Na touca você pode perceber que existem furinhos. Utilize a agulha de crochê fina para puxar as mechas em cada um desses furos e lembre-se que as mechas devem ser da mesma grossura;

3º Passo: Agora que você já puxou todas as mechas, chegou a hora da química. Em um recipiente, coloque duas medidas de pó descolorante para uma de água oxigenada;

4º Passo: Faça um teste de alergia. Caso corra tudo bem, aplique a mistura de forma uniforme em todas as mechas;

5º Passo: O tempo da mistura nas mechas não deve ultrapassar 45 minutos. Por isso, vá observando o efeito do produto nas mechas e quando chegar ao tom desejado, lave os cabelo ainda com a touca;

6º Passo: Depois da lavagem, retire a touca de forma cuidadosa;

7º Passo: Agora é a hora do tonalizante. Ele pode ser aplicado em todo o cabelo, pois só irá pegar nas mechas que foram descoloridas. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.

Pode ser feito em casa?

Sim, é possível fazer luzes platinadas em casa através do nosso passo a passo. Porém, como esse é um processo que exige certo cuidado e atenção, procure um profissional caso você esteja insegura de fazer sozinha.

É muito importante destacar também que você não deve esquecer-se de fazer o teste de mecha antes de começar o procedimento, para verificar se você tem alguma alergia às químicas que serão utilizadas.

Posso fazer luzes platinadas em um dia?

luzes platinadas
Instagram: @euninagabriella

Sim, as luzes platinadas podem ser feitas em um dia. Porém, caso você queira fazer também outro procedimento químico, como por exemplo a escova progressiva, é indicado um intervalo de alguns dias. Além disso, o teste de mecha, para verificar se o seu cabelo está preparado para receber esse procedimento.

Como manter as luzes platinadas

Para manter as suas luzes platinadas, é necessário que você tenha alguns hábitos. Fique tranquila que são todos bem simples e práticos.

O primeiro deles é usar produtos específicos para cabelos com química, pois eles têm em sua fórmula exatamente o que os fios precisam. Outra dica que ajuda a manter a cor é, a cada 15 dias, usar um shampoo e condicionador matizador, que tiram a cor amarelada dos fios, deixando as mechas mais brilhantes e com cor radiante.luzes platinadas

Além disso, para a cor não desbotar mais rápido, lembre-se se usar filtro solar nos fios sempre que for a praia ou piscina e um protetor térmico antes de usar a chapinha, secador ou modelador.

Cuidados pós descoloração

O cabelo com luzes platinadas tende a ressecar, ser mais poroso e também ter mais pontas duplas. Por isso, os cuidados pós descoloração são muito importantes para que o cabelo fique saudável. Você não quer luzes platinadas ressecadas e sem brilho, não é mesmo?

luzes platinadas
Instagram: @sammi.sparkles

Uma excelente dica é seguir um cronograma capilar. Estamos falando daquela rotina de cuidados com os fios que alterna três tratamentos diferentes (hidratação, reconstrução e nutrição) e que pode ser feito em casa com produtos específicos e nível de dificuldade muito baixa. Com essa rotina, você vai conseguir tem as suas tão sonhadas luzes platinadas e ao mesmo tempo fios saudáveis, brilhantes e hidratados de verdade.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>