As luzes no cabelo curto são tendência, ajudando a deixar o visual mais leve, moderno e refrescante. Elas podem ser mais fortes e iluminadas e também mais sutis, tudo dependendo do estilo que mais combina com você.
O cabelo curto já é um charme e com luzes então fica ainda mais ousado, jovial e iluminado! Abaixo, nós vamos te apresentar quais são os 5 segredos das luzes no cabelo curto.
Tem vontade de fazer luzes no seu curtinho? Não deixe de verificar as nossas dicas antes!
Cabelo fica bem com luzes ou a cor única é melhor?
Essa é uma pergunta em que a resposta é realmente pessoal. O cabelo curto com uma cor única é interessante da mesma forma que o curto com luzes, o indicado é que você procure o que mais combina com o seu momento atual e o seu estilo, já que ambos possuem pontos positivos.
O curto com cor única, por exemplo, pode ser sensual e elegante, já as luzes no cabelo curto ajudam a deixar o visual mais jovial e iluminado. É tudo questão de escolha, opte pelo que mais combina com você!
5 segredos para as luzes no cabelo curto
Tem vontade de fazer luzes no cabelo curto? Confira as nossas dicas a seguir e veja se essa é uma boa opção para você!
-
A escolha da técnica certa
Fazer luzes no cabelo curto é uma excelente maneira de dar uma repaginada no visual. No entanto, existem uma variedade de técnicas de luzes diferentes. É necessário escolher qual delas é a que mais se encaixa com as suas preferências e que ajudem, também, a valorizar ainda mais o corte curto.
Em cabelo bem curtinhos, como o pixie hair, por exemplo, as baby lights, ou seja, os reflexos distribuídos em todo o cabelo, são uma excelente escolha.
Já se você deseja um visual mais ousado, a balayage é uma opção a ser considerada. Ele cria um efeito iluminado mais marcante. No caso dos fios serem curtos, mas terem um comprimento um pouco maior, como o bob hair, a técnica ombré hair ou as californianas são ótimas opções para iluminar sem pesar.
-
Defina qual será o contraste
O contraste das mechas vai depender de qual acabamento você deseja e o mesmo precisa ser escolhido antes de se realizar as luzes no cabelo curto. O segredo, neste caso, está em combinar o contraste com o tipo de corte, para que ele também seja valorizado.
Se o seu cabelo é curtinho e você deseja um visual mais marcante, pode ser bacana escolher tons mais iluminados, como as luzes platinadas. Já se o seu cabelo é castanho e você deseja uma iluminação sútil, o contraste com a tonalidade mel pode ser uma excelente pedida.
-
Os cuidados são essenciais
Independente da técnica escolhida ou do contraste é importante dizer que as luzes no cabelo curto precisam de certo cuidado para que tenham boa duração e também para que os fios fiquem saudáveis.
Em primeiro lugar, opte por seguir um cronograma capilar. Rotina de cuidados com os fios que intercala três etapas diferentes: hidratação, reconstrução e nutrição. Além disso, não se esqueça de usar produtos específicos para cabelos coloridos e que contenham filtro UV em sua fórmula.
Para terminar, não se esqueça de usar protetor térmico sempre que for usar ferramentas quentes, como chapinha e secador, e também de usar o matizador quando perceber que a cor está ficando amarelada e desbotada.
-
Não siga as tendências, siga o que combina mais com você
Sempre que vamos mudar de visual é interessante que a gente pesquise quais são as tendências. No entanto, lembre-se sempre que o importante é escolher um corte ou técnica que combina com você e o seu estilo de vida.
Não escolha as tendências apenas porque estão na moda, opte por cortes e técnicas que realmente combinem com você!
-
Na dúvida, procure por um profissional de confiança
É claro que podem surgir dúvidas relacionados as luzes no cabelo curto. Afinal, se você tem os fios longos essa é uma mudança bastante radical. Por isso, caso você esteja com dúvidas ou insegura em relação as luzes no cabelo curto, não deixe de procurar um profissional de confiança.
É ele que poderá responder de forma mais precisa as suas questões, te ajudar a tomar a decisão de mudança de visual de forma mais confiante e sem medo. Além disso, realizará todo o processo das luzes de forma que sejam escolhidos pontos estratégicos para posicionar os reflexos.
Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3