Ad
ColoraçãoTransformação

Qual é o segredo para as luzes no cabelo curto? A gente te conta

cabelo curto com luzes

As luzes no cabelo curto são tendência, ajudando a deixar o visual mais leve, moderno e refrescante. Elas podem ser mais fortes e iluminadas e também mais sutis, tudo dependendo do estilo que mais combina com você.

O cabelo curto já é um charme e com luzes então fica ainda mais ousado, jovial e iluminado! Abaixo, nós vamos te apresentar quais são os 5 segredos das luzes no cabelo curto.

Tem vontade de fazer luzes no seu curtinho? Não deixe de verificar as nossas dicas antes!

luzes no cabelo curto
Instagram: @cabelocurto

Cabelo fica bem com luzes ou a cor única é melhor?

Essa é uma pergunta em que a resposta é realmente pessoal. O cabelo curto com uma cor única é interessante da mesma forma que o curto com luzes, o indicado é que você procure o que mais combina com o seu momento atual e o seu estilo, já que ambos possuem pontos positivos.

O curto com cor única, por exemplo, pode ser sensual e elegante, já as luzes no cabelo curto ajudam a deixar o visual mais jovial e iluminado. É tudo questão de escolha, opte pelo que mais combina com você!

5 segredos para as luzes no cabelo curto

Tem vontade de fazer luzes no cabelo curto? Confira as nossas dicas a seguir e veja se essa é uma boa opção para você!

  •  A escolha da técnica certa

Fazer luzes no cabelo curto é uma excelente maneira de dar uma repaginada no visual. No entanto, existem uma variedade de técnicas de luzes diferentes. É necessário escolher qual delas é a que mais se encaixa com as suas preferências e que ajudem, também, a valorizar ainda mais o corte curto.

luzes no cabelo curo liso
Instagram: @cabelocurto

Em cabelo bem curtinhos, como o pixie hair, por exemplo, as baby lights, ou seja, os reflexos distribuídos em todo o cabelo, são uma excelente escolha.

Já se você deseja um visual mais ousado, a balayage é uma opção a ser considerada. Ele cria um efeito iluminado mais marcante.  No caso dos fios serem curtos, mas terem um comprimento um pouco maior, como o bob hair, a técnica ombré hair ou as californianas são ótimas opções para iluminar sem pesar.

  • Defina qual será o contraste

O contraste das mechas vai depender de qual acabamento você deseja e o mesmo precisa ser escolhido antes de se realizar as luzes no cabelo curto. O segredo, neste caso, está em combinar o contraste com o tipo de corte, para que ele também seja valorizado.

Se o seu cabelo é curtinho e você deseja um visual mais marcante, pode ser bacana escolher tons mais iluminados, como as luzes platinadas. Já se o seu cabelo é castanho e você deseja uma iluminação sútil, o contraste com a tonalidade mel pode ser uma excelente pedida.

luzes cabelo curto cacheado
Instagram: @marimorena
  • Os cuidados são essenciais

Independente da técnica escolhida ou do contraste é importante dizer que as luzes no cabelo curto precisam de certo cuidado para que tenham boa duração e também para que os fios fiquem saudáveis.

Em primeiro lugar, opte por seguir um cronograma capilar. Rotina de cuidados com os fios que intercala três etapas diferentes: hidratação, reconstrução e nutrição. Além disso, não se esqueça de usar produtos específicos para cabelos coloridos e que contenham filtro UV em sua fórmula.

Para terminar, não se esqueça de usar protetor térmico sempre que for usar ferramentas quentes, como chapinha e secador, e também de usar o matizador quando perceber que a cor está ficando amarelada e desbotada.

kit matizador dica

  • Não siga as tendências, siga o que combina mais com você

Sempre que vamos mudar de visual é interessante que a gente pesquise quais são as tendências. No entanto, lembre-se sempre que o importante é escolher um corte ou técnica que combina com você e o seu estilo de vida.

Não escolha as tendências apenas porque estão na moda, opte por cortes e técnicas que realmente combinem com você!

  • Na dúvida, procure por um profissional de confiança

É claro que podem surgir dúvidas relacionados as luzes no cabelo curto. Afinal, se você tem os fios longos essa é uma mudança bastante radical. Por isso, caso você esteja com dúvidas ou insegura em relação as luzes no cabelo curto, não deixe de procurar um profissional de confiança.

É ele que poderá responder de forma mais precisa as suas questões, te ajudar a tomar a decisão de mudança de visual de forma mais confiante e sem medo. Além disso, realizará todo o processo das luzes de forma que sejam escolhidos pontos estratégicos para posicionar os reflexos.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>