Ad
ColoraçãoTransformação

Luzes acobreadas: conheça o estilo super democrático que é a cara do verão!

cabelo com luzes acobreadas

As técnicas de iluminação para os fios são uma ótima escolha para quem quer dar uma renovada no visual. As luzes acobreadas são uma das que estão mais em alta na estação. Uma das grandes vantagens da cor é que ajuda a rejuvenescer a aparência, além de combinar com cabelos de todas as cores.

Está pensando em investir em luzes acobreadas? Não deixe de ler nosso artigo e ficar por dentro de mais detalhes da cor que está invadindo os salões de beleza!

luzes acobreadas no cabelo liso
Instagram: @luciaabreubastida

Luzes acobreadas combinam com qualquer pessoa?

A resposta é sim! As luzes acobreadas são versáteis e democráticas, super fáceis de combinar. Como as nuances com reflexos cor de cobre pode variar desde as mais claras até as mais fechadas, é possível que se adaptem a cabelos de diferentes cores sem problema algum.

Nos fios loiros, por exemplo, os tons acobreados mais abertos, com toques de dourado, combinam bastante. Ele ilumina o rosto e deixa o visual mais quente. Já para as ruivas, as mechas acobreadas mescladas ao cabelo já ruivo acabam entregando suavidade e leveza aos fios.

luzes acobreadas no cabelo cacheado
Foto/Reprodução: Pinterest

Para os fios mais escuros, como castanhos e preto, um dos tons mais indicados é o loiro acobreado. Ele clareia de forma suave, sem que seja necessária uma mudança mais drástica.

Vale destacar, ainda, que as luzes acobreadas, além de combinarem com todos os tons de cabelo, também são indicadas para fios cacheados, lisos, ondulados ou crespos. Além disso, também para os mais variados comprimentos, do mais longo ao curto. 

Como conseguir esse estilo?

As luzes acobreadas podem ser feitas em diferentes técnicas de mechas. Babylights, tiger eyes, hair contour, mechas californianas, sombré, balaiagem e sun kiss são alguns exemplos. As do tipo contour, por exemplo, tem sido uma das mais pedidas nos salões de beleza. Ela trás um efeito de luminosidade e profundidade.

Para escolher o melhor tom de luzes acobreadas, é recomendado procurar por um profissional em colorimetria. Ele poderá te ajudar na escolha de qual o tom que mais combina com você, assim como a melhor técnica a ser feita de acordo com os resultados desejados e também com a cor natural dos seus fios.

Geralmente, as luzes acobreadas não são feitas em apenas um tom. Elas são combinadas com diferentes nuances e até mesmo com um pouco de dourado. Já se você preferir preservar o tom da raiz do seu cabelo, uma boa opção é o efeito de raiz esfumada. Nessa técnica, as mechas ficam mais intensas conforme vão chegando nas pontas.

como fazer luzes acobreadas
Instagram: @tiagosarandyhairdesign

As luzes acobreadas são difíceis de cuidar?

Qualquer tipo de luzes, independentemente do tom, necessita de cuidados para que os fios fiquem saudáveis e a cor vibrante. Em relação as luzes acobreadas, os cuidados não são difíceis, mas extremamente necessários para que os fios se mantenham saudáveis, com a cor bonita, brilhante e macio.

Abaixo, nós vamos te dar as dicas de cuidados com as luzes acobreadas, que ajudam também na duração da cor.

Quais são os cuidados necessários?

Como falamos anteriormente, as luzes acobreadas, assim como qualquer outro tom de luzes, precisam de cuidados para que o cabelo se mantenha saudável e a cor vibrante. Em primeiro lugar, é fundamental que se invista em shampoos e condicionadores que sejam específicos para fios coloridos. São eles que vão ajudar a evitar o desbotamento da cor.

Além disso, para manter as mechas acobreadas bonitas, é importante fazer a manutenção da coloração, de acordo com os intervalos recomendados pelo seu colorista. Os matizadores também podem ser usados em casa, ajudando assim a potencializar o tom de ruivo ao mesmo tempo em que hidratam os fios.

como cuidar do cabelo com luzes acobreadas
Instagram: @mariab_official

Uma das dicas mais importantes de cuidados com as luzes acobreadas é seguir, também, um cronograma capilar. Aquela rotina de cuidados com os fios que intercala três tratamentos: hidratação, reconstrução e nutrição. Essa rotina ajuda a repor os nutrientes perdidos dos fios e também é essencial para que o cabelo fique mais saudável.

Fora as dicas acima, também é recomendado evitar usar a chapinha e o secador.  Ou então, sempre que for usar, não se esquecer de aplicar o protetor térmico, que protege os fios do calor dessas ferramentas.

Produtos que contenham filtro solar em suas fórmulas também são uma excelente pedida. Eles ajudam a proteger os fios dos raios ultravioletas, que podem contribuir para o desbotamento da cor e também podem deixar os fios ressecados e quebradiços.

dica de produto para tratar cabelo com luzes acobreadas

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>