EstiloTendência

Long bob: inspirações para todos os tipos de cabelo e como você pode aderir esse corte

long bob

O corte long bob é tendência e um dos grandes destaques da década. Engana-se quem pensa que é preciso ter cabelo liso para aderir a esse corte, pois o long bob é versátil, elegante e combina com diferentes tipos de cabelo, seja cacheado, ondulado e até mesmo com franja. Se você quer dar um até logo aos fios compridos e renovar o seu visual, o long bob deve ser uma opção a ser analisada. Confira abaixo tudo sobre esse corte de cabelo queridinho e como aderir a ele!

Quais os tipos de long bob?

Existem diferentes tipos de long bob e o ideal, é claro, é que você escolha o que mais combina com o seu estilo. Lembre-se, também, de levar com você algumas fotos de corte long bob que você goste, assim o cabeleireiro vai conseguir ainda mais perceber como você deseja que seja feito.

Para te ajudar na escolha do long bob, nós separamos 5 tipos desse corte. Veja a seguir!

Com franja lateral

Super democrático, já que fica bem em cabelos ondulados, cacheados e lisos. A franja lateral dá leveza ao corte, que fica ainda mais lindo com as pontinhas desfiadas em camadas.

long bob
Instagram: @daphnenarcy

Com franja

O long bob com franja costuma ficar melhor nos fios lisos e ondulados, além de ser uma ótima alternativa para rejuvenescer mulheres e também disfarçar a testa que seja um pouco maior.

long bob
Instagram: @gabeemb

Para as cacheadas

Já faz muito tempo em que não existe mais cortes que servem para um tipo de cabelo e não para outros. O long bob fica lindo em cabelos cacheados e ondulados! O corte deixa o cabelo com volume e fica lindo repicado, seja com franja ou não.

Se você tem o cabelo cacheado, mas não quer ter fios longos ou muito curtos, aposte no long bob.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Liza Mendes (@alizaquefez) em

Com as pontas desfiadas

Se você está em busca de um corte que deixe a aparência do rosto menos pesada, o long bob com as pontas desfiadas é uma ótima opção. As pontas desfiadas deixam o rosto e o cabelo mais leves, com ar de despojado sem perder a elegância.

long bob
Instagram: @longbobcorte

Corte reto 

Já se você está em busca de mais volume para os seus fios, uma ótima alternativa é o long bob reto. Esse corte moderno dá impressão de que o pescoço é mais longo, além de dar uma aparência mais elegante para mulheres de qualquer idade.

long bob
Instagram: @estelanewbold

Qual a diferença entre chanel de bico e long bob?

É comum que se confunda o corte long bob com o chanel de bico, mas os dois cortes são diferentes. O chanel é curto e tem a base reta, com a parte de trás mais curta que a da frente. Já o long bob é um pouco mais comprido que o chanel, a parte de trás é menor que a da frente e as pontas são irregulares, criando assim um visual mais descontraído e despojado.

Apesar das diferenças, não dá para negar que os dois cortes são da mesma família e que ficam bem em todos os tipos de cabelo e formatos de rostos.

É possível cortar long bob em casa? Como?

Sim, é possível cortar long bob em casa! Abaixo nós vamos te mostrar o passo a passo. Porém, caso você se sinta insegura, não deixe de procurar o seu cabelereiro.

1º Passo: Desembarace todo o cabelo, seco ou molhado;

2º Passo: Penteie todo o cabelo para trás e faça um rabo de cavalo baixo. Utilize uma presilha e prenda bem firme, pois o cabelo não pode soltar na hora do corte;

3º Passo: Vá puxando o prendedor até o comprimento que deseja cortar. Pense bem no comprimento e não se esqueça que vai ficar mais curto na parte de trás;

4º Passo: Corte o cabelo abaixo do prendedor. O comprimento do cabelo vai ficar, portanto, desse ponto para cima. Lembre-se de cortar bem retinho e de ajeitar as pontas antes de soltar o prendedor;

5º Passo: Agora é só cortar! Você já vai perceber ao cortar o long bob que o seu cabelo vai ganhar mais volume!

De quanto em quanto tempo devo cortar para manter o corte?

long bob
Instagram: @salonietrebel

O long bob é um corte que fica bonito mesmo quando vai crescendo e, para manter o corte, o indicado é que o cabelo seja cortado a cada 2 meses. Já se você quiser ir mantendo o corte mais longo, opte por aparar as pontas a cada 4 meses.

Fora a manutenção do corte, cuide do seu cabelo normalmente, com hidratações, protetor térmico sempre que for usar secador e chapinha e também com shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de fio.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>