EstiloLoiroTransformação

Loiro platinado: os segredos para o loiro dos sonhos

loiro platinado

Você com certeza já ouviu falar do loiro platinado e pode ser até que já tenha sentido vontade de platinar os seus fios, mas tenha tido medo de arriscar. Eu entendo. Essa é uma mudança radical e é necessário tomar alguns cuidados para garantir que seus fios ficarão lindos após o procedimento e se manterão assim por um bom tempo.

Mas se você não consegue tirar o cabelo platinado da sua cabeça, ou melhor, se você quer que ele não saia da sua cabeça, então é bom entender direitinho como funciona o processo todo e o que você tem que fazer não só para que a cor se mantenha, mas para que o brilho não suma após um tempo, deixando os fios opacos.

Isso tudo será explicado neste artigo especial sobre o loiro platinado. Vamos lá?

Loiro platinado: existe mais de um tom?

O loiro claríssimo é um visual ideal para uma grande transformação e, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, é uma cor democrática, ou seja, que funciona para todos os tipos de pele. No entanto, é necessário saber escolher qual o tipo de cabelo platinado que combina melhor com você.

É extremamente comum pensarmos que loiro platinado é apenas um tipo, mas isso não é verdade. As cores do cabelo platinado podem puxar para tons diferentes, e escolher esse tom é importante para fazer com que a harmonização da cor com o rosto seja maior.

Loiro platinado
Instagram: @shesdaya

Por exemplo, o platinado pode puxar para cores como o dourado, o mel, o acobreado e outros tons. Faça uma pesquisa dos diferentes tipos de platinados e escolha aquele que você achar que combina mais com o seu tom de pele.

O que você precisa saber antes de platinar

Vamos deixar bem claro que o loiro platinado é um procedimento químico violento para os nossos fios, já que exige um alto nível de descoloração. Isso quer dizer que não devemos fazer?

Claro que não, porque é tão lindo! Significa apenas que temos que cuidar da saúde dos nossos fios não somente depois de platinar, mas também antes. Vou explicar porquê.

Imagine que você vai correr uma maratona. Se você se preparar antes, se exercitar regularmente, comer direitinho e dormir bem, você passará pela maratona com menos sacrifícios. Ela será cansativa, mas você estará menos exausta no final.

Agora imagina que você, no mês anterior da maratona, não se exercite nem um pouco, coma só porcaria e saia pra balada todos os dias. Pode ser que você consiga sim correr essa maratona, mas imagina como você estará no final?

É a mesma coisa com nossos fios: eles precisam ser preparados para receber produtos químicos. O bom é que dá para fazer essa preparação em casa, e ela tem um nome bem bonitinho: cronograma capilar.

Loiro platinado
Instagram: @alexcezario

Ao unir o processo de hidratação, nutrição e reconstrução capilar, você fornecerá aos seus fios tudinho que ele irá precisar para percorrer a maratona do platinado sem grandes mazelas. Escolha produtos indicados para seu tipo de fio e vamos lá!

Cuidados pós-descoloração

Após o processo para tornar o seu cabelo platinado, é importante não descuidar da manutenção dos fios. Continue o cronograma capilar, montando-o de forma específica a atender todas as necessidades do seu fio após a nova cor.

Também vale acrescentar ingredientes naturais como o óleo de coco para um poder de nutrição ainda maior.

Além disso, lembre-se sempre de optar por produtos que contenham fator de proteção solar, para minimizar a ação negativa que o sol pode ter nos nossos fios.

Na hora de utilizar ferramentas de calor como o secador e a chapinha, é essencial se lembrar de aplicar o protetor térmico nos fios.

Esse produto irá formar uma camada protetora na fibra capilar que fará com que o calor emanado por essas ferramentas seja menos negativo na saúde dos fios, mantendo a hidratação todinha ali dentro.

Durante esse período pós coloração, é essencial focar principalmente na técnica de reconstrução, já que procedimentos químicos fazem com que os fios percam muito da proteína que serve para fortalecer sua estrutura.

Mantendo uma rotina de cuidados, seus fios ficarão brilhosos por mais tempo e não correrão o risco de se tornarem ressecados, opacos e quebradiços.

Cabelos lindos por mais tempo!

Como matizar o cabelo loiro platinado

Outra coisa que sempre pensamos quando se trata do loiro platinado é a manutenção da cor. Afinal de contas, o fio corre sempre o risco de adquirir uma cor amarelada extremamente indesejada, certo?

Para evitar isso, o ideal é recorrer a produtos matizadores, que agirão de forma a balancear a cor e manter seu cabelo platinado na cor desejada por mais tempo.

De shampoo a condicionador, de máscara a sprays, a variedade é muita. Só fique atenta para não usar demais, porque isso pode acabar fazendo com que seus fios adquiram reflexos roxos.loiro platinado

O cabelo platinado fica lindo em qualquer tipo de pele e qualquer tipo de cabelo. Você que é cacheada, sabe quais são os cuidados necessários para cuidar do seu loiro platinado?

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>