EstiloLoiro

Cabelo loiro mel: conheça esse tom e se inspire em diferentes estilos para arrasar com esse visual

loiro mel

Existem diversos tons de loiro e um dos que não sai de moda é o cabelo loiro mel. Ele não é platinado ou exagerado, dá um ar solar parecendo que os fios foram clareados naturalmente pelo sol. São queridinhos de famosas como Beyoncé, Adele, Blake Lively e Jennifer Lopez. Vamos saber mais detalhes sobre o loiro mel, o dourado que combina com todos os tons de pele?

O que é o loiro mel?

O loiro mel é um tom de loiro dourado, que mesmo sendo quente não chega a ser muito amarelado. Esse tom trás um efeito natural para os fios, parecendo que realmente eles foram clareados pelo sol.

Certamente você já viu esse tom de cabelo em diversas famosas, como Gigi Hadid e Jennifer Lopez.

Por que aderir a esse cabelo?

Uma das grandes vantagens do cabelo loiro mel é que esse tom tem uma variedade grande de nuances e, por isso, combina com mulheres de todos os tons de pele. Além disso, ele fica bom em todos os tipos de fios, seja cacheado, ondulado, liso, crespo, entre outros.

De quais formas posso apostar nesse tom?

Outra grande vantagem do cabelo loiro mel é que é possível aderir a esse tom de diversas maneiras, além da coloração total. Você pode, por exemplo, optar por fazer mechas, ombré hair ou luzes com esse tom, podendo ainda usar vários tons de loiro mel diferentes e conquistar um efeito mais natural.

Se você está em busca de um cabelo iluminado e com ar de verão, o tom loiro mel pode ser o que você está buscando.

Como fazer loiro mel?

Como falamos anteriormente, o loiro mel é um tom que combina com qualquer textura e com mulheres de todos os tons de pele, já que possui diversas nuances. Apesar disso, é super importante saber alguns detalhes para que o resultado da sua coloração loiro mel seja o esperado.

Em primeiro lugar, atenção ao seu tom de pele. Caso você possua tonalidade de pele muito quente evite os tons de loiro mel muito quentes, já se você a sua pele tiver tonalidade mais fria, opte pelos tons mais quentes.

loiro mel
Instagram: @lauriegurrbeauty

Em segundo lugar, é necessário analisar o seu fio, a textura, qual a cor que ele se encontra no momento e se é um cabelo virgem ou não. Em cabelos já tingidos, escuros e castanhos é provável que seja necessária uma descoloração, já em fios loiros, o processo é mais simples, podendo ser usado somente o tonalizante para alcançar o loiro mel desejado.

Se você está com dúvidas, opte por visitar um especialista em coloração, que vai conseguir fazer um diagnóstico completo do seu cabelo e encontrar as melhore soluções para que você consiga o tom de loiro mel que deseja.

Cuidados com o cabelo loiro

Já está com os seus fios loiro mel no tom desejado? Agora é muito importante cuidar deles, já que é normal que após a coloração os fios fiquem mais frágeis. Vale lembrar, também, que o cabelo loiro desbota mais fácil e que, por isso, é necessária atenção redobrada. Entretanto, você pode ficar tranquila, já que vamos te mostrar abaixo algumas dicas infalíveis de cuidados com o cabelo loiro mel.

loiro mel
Instagram: @honeyblondegigi

Na lavagem

Para começar, invista em um shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos, que vão te ajudar a manter a cor dos fios por mais tempo. Caso você perceba que o tom do seu cabelo está começando a desgastar, é a hora da matização, que pode ser feita em casa com shampoo matizador.

Manutenção da cor

Vale dizer, também, que é recomendado que a manutenção da cor seja feita no salão, já que existe o perigo de você acabar estragando o tom ou até mesmo manchando os fios. Não se esqueça também de usar um protetor térmico sempre que for utilizar a chapinha ou o secador, para que o seu cabelo fique protegido do calor e a cor não desbote mais rapidamente.

Tratamentos

Além disso, não se esqueça também de repor a queratina do seu cabelo loiro mel com hidratações frequentes, cerca de 1 vez por semana, pelo menos. Já na hora de entrar no mar ou na piscina, aposte em protetores solares para cabelo com filtro UV, que vão proteger os seus fios loiros do cloro e também da água salgada.

loiro mel

Uma ótima dica para que você se organize melhor em relação aos cuidados com o seu cabelo loiro mel, é seguir um cronograma capilar, aquela rotina que alterna hidratação, reconstrução e nutrição, e que tem o poder de deixar qualquer cabelo mais brilhante e saudável.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>