LoiroTendência

Será que o loiro acinzentado é para você? Saiba tudo sobre esse tom mais frio de loiro    

loiro acinzentado

Existem diversos tons de loiro e, por isso, as vezes pode ser um pouco difícil escolher entre um ou outro, não é mesmo? O loiro acinzentado é um deles, ele é indicado para mulheres que gostam de tonalidades frias, elegantes e ao mesmo tempo modernas.  Descubra abaixo as características do loiro acinzentado e se esse tom é o que você está buscando!

Motivos para apostar no loiro acinzentado

Nem dourado, nem platinado, o loiro acinzentado possui nuance cinza. Como o nome mesmo já diz, e é um tom que é tendência para as estações mais frias do ano. É ideal para as mulheres que desejam ter um visual com atitude, mas sem perder a sofisticação e a elegância.

Uma das grandes vantagens do loiro acinzentado é que esse tom combina com os mais diferentes tons de pele. É claro que em tons de pele mais claras o loiro acinzentado acaba passando uma ideia maior de naturalidade. Em quem tem o tom de pele mais escuro, o loiro acinzentado também é uma aposta muito interessante. É possível criar um visual mais natural se a aposta for pela raiz esfumaçada.

Outra grande vantagem do loiro acinzentado é que ele combina com os mais diferentes tipos de cabelo, seja cacheado, ondulado, liso ou crespo. Sendo assim, o seu único desafio agora é saber como ter o cabelo loiro acinzentado, né? Nós vamos te ajudar nisso!

loiro acinzentado
Instagram: @goldennn_xo

Como ter cabelo loiro acinzentado

Se você optar por ter o cabelo loiro acinzentado é possível que seja necessário descolorir os seus fios antes da mudança. Isso acontece porque o creme revelador das caixinhas de coloração só consegue clarear até três tons, entende? Se você tem tons castanhos escuros, por exemplo, dificilmente vai conseguir chegar no loiro acinzentado sem descolorir os fios.

Portanto, para neutralizar a cor base e chegar ao loiro acinzentado, será necessário aplicar uma misturinha de pó descolorante e água oxigenada nos fios. Esse processo será realizado até que eles abram o suficiente para que a coloração haja e chegue no tom desejado. Antes de descolorir, não se esqueça de fazer o teste de mecha, para ver se o seu cabelo está apto para receber a química.

loiro acinzentado
Instagram: @chloenbrown

É importante dizer que mesmo que o seu cabelo seja loiro escuro, o processo de descoloração pode ser necessário. A diferença, neste caso, é o tempo de ação, que será menor, da misturinha para descoloração. Já se o seu cabelo é loiro claro, o tom loiro acinzentado pode ser conseguido sem a necessidade do processo de descoloração.

Ao descolorir os fios, também é importante matizar antes de aplicar a coloração, tá? A matização vai neutralizar a cor amarelada e deixar os fios mais puxados para um tom cinza.

Qual é a cor loiro acinzentado?

É comum que se tenha algumas dúvidas na hora de escolher a coloração do tom que você deseja, pois são muitas opções disponíveis em farmácias e lojas de produtos para salões de beleza. Em se tratando do loiro acinzentado, a numeração presente na coloração deve ser a 6.1. Na prática, isso quer dizer que o 6 é a cor base, ou seja, o loiro escuro, e o 1 é a nuance, ou seja, os reflexos acinzentados.

Vale dizer, ainda, que essa coloração pode ser usada para pintar os fios por completo, mas, para quem não quer uma mudança muito radical, pode ser interessante optar por mechas nesse tom em cabelos já claros, por exemplo, para um visual mais iluminado.

loiro acinzentado com mechas
Instagram: @espacosintialima

Cuidados

São necessários cuidados especiais com os fios pintados e com o loiro acinzentado não é diferente. O recomendado é que se faça uma reconstrução capilar poderosa logo após a coloração. Depois se siga o cronograma capilar normalmente, alternando a etapa de reconstrução com hidratação e nutrição. Assim, as necessidades dos seus fios serão todas atendidas. Além disso, também é recomendado que se use shampoo matizador, aquele roxinho ou azul, uma vez por semana. Isso evitará que o loiro acinzentado fique amarelado e desbotado.

reconstrução caseira

É super importante, também, usar shampoo e condicionador que sejam específicos para cabelos colorido. Outro ponto é optar por produtos que contenham filtro UV, já que os raios solares podem acabar oxidando os fios. Para terminar, não se esqueça de usar protetor térmico sempre que for usar chapinha, secador ou difusor, para que os seus fios fiquem protegidos do calor dessas ferramentas e não acabem ressecando demais.

Já em relação ao retoque da raiz, normalmente é indicado a aplicação da coloração a cada 20 dias, mas isso é algo relativo e individual, pois vai depender da velocidade de crescimento do seu cabelo.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe!

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>