Imagine a seguinte cena: você está pesquisando pelos looks mais recentes da Beyoncé, como todos fazemos nas horas vagas, e percebe que em um dia ela estava ruiva e com cabelos cacheados e, no dia seguinte, loira com o cabelo liso. Como pode isso? Eu te respondo: lace wig.

Com toda a certeza você já se deparou com muitas famosas que mudam constantemente de cabelo e ficou se perguntando quanto será que elas gastam de cuidados capilares para estarem sempre com as madeixas em dia.

Pois saiba que, em muitos casos, ela estão utilizando as famosas lace wig, ou perucas de tela, sejam elas feitas de cabelo artificial ou então de cabelo orgânico.

Usar lace wing é bonito?

Advertisement

A verdade é que, por algum motivo, ainda há um estigma muito grande quanto ao uso de perucas no Brasil. É comum que esses acessórios sejam associados aos cabelos artificiais que ficam super estranhos na cabeça e que claramente são falsos.

Mas se você é das pessoas que faz esse tipo de associação, deixa eu te contar que as lace wig evoluíram muito e estão cada vez mais naturais. Na verdade, esses acessórios são a mais nova tendência capilar e tem sido muito utilizados não somente pelas famosas.

Se você não acredita em mim, dá um pulinho no instagram da influenciadora carioca Camilla de Lucas e veja a quantidade de looks diferentes que ela consegue fazer trocando a lace wig.

Camilla é uma grande apoiadora do uso dessas famosas perucas e trabalha pela desmistificação do uso delas. Cada vez mais populares na gringa, acho que está mais do que na hora de entendermos que as lace wig são ótimas para o nosso visual.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CAMILLA DE LUCAS (@camilladelucas) em

Por que usar laces?

Me fala a verdade: a ideia de poder mudar rapidamente de visual sem que seus fios sejam danificados não te atrai nem um pouquinho? Se você respondeu que te atrai, então dê uma chance para as lace wig e entenda como usá-las para dar aquela inovada.

Afinal de contas, todas nós gostamos muito de uma mudança de visual. Elas são certeiras para a nossa autoestima mas, muitas vezes, temos que esperar um certo tempo entre uma mudança e outra sob o risco de danificar a saúde dos nossos fios.

Então, se você quer mudar de visu rapidamente e quer entender como Rihanna, Lady Gaga, Katy Perry e outras conseguem mudar tanto de cabelo sem ter problemas com os seus fios naturais, continua aqui comigo para saber tudinho o que você precisa para arrasar com as lace wig.

lace wing coloridade
Instagram: @it.wigs

Te garanto que cada vez mais pessoas têm utilizado essas lindas perucas com aparência super natural. É praticamente impossível distingui-las dos seus fios. Vamos entender, então, o que faz da lace wig uma peruca tão diferente das demais?

O que é a lace wig?

A lace wig é, basicamente, uma peruca que pode ser feita de cabelo orgânico ou artificial e que em muito se assemelha ao cabelo natural. Essas perucas possuem uma tela interna que serve para simular o couro cabeludo. Os fios de cabelo são costurados nessa tela um a um, dando à peruca um efeito muito mais natural do que daquelas tradicionais. Lace wig vem do inglês, e lace significa tela e wig, peruca.

Essa nova tendência veio para revolucionar a forma como vemos perucas e derrubar os preconceitos em relação a esse importante acessório. A lace wig é perfeita para um upgrade no look e também pode ser muito utilizadas por mulheres que estão passando pela etapa de transição capilar.

O propósito da lace é permitir uma mudança de visual que deixe seu look final lindo e natural e que possa ser revertida rapidamente. Isso, no entanto, não significa negligenciar os cuidados com a peruca ou com seus próprios cabelos, tá?

Como aplicar a lace wig?

É muito simples colocar a lace wig! Você tem apenas que escolher a peruca de sua preferência e, então, prepará-la, o que pode significar pentear ou ajeitar as madeixas, em caso de perucas cacheadas.

Então, prenda seu cabelo rente à cabeça e coloque a lace wig. Você pode, então, ajeitar novamente os cabelos de forma a deixá-los mais naturais em sua cabeça. A lace wig pode ser de cabelo natural ou sintético, mas lembre-se que aquelas de cabelo sintético não podem ser estilizadas com o auxílio de ferramentas de calor, ok?

A vantagem da lace wig está também no fato de que você pode escolher qualquer tipo de penteado e qualquer cor para mudar de visual. Quem tem cabelos curtos pode aumentar as madeixas rapidamente. As adeptas do visual Rapunzel podem experimentar como é ter cabelos de Dua Lipa durante alguns dias.

Como cuidar da sua lace wig?

É importante cuidar da sua lace wig, seja ela de cabelo sintético ou de cabelo natural. Lembre-se sempre de guardá-la do jeito certo. Na embalagem apropriada ou em um suporte para perucas, de modo a garantir que ela manterá seu formato.

lace wig
Suporte lace wig – @laboss

Você também deve lavar sua lace wig ao menos uma vez por semana e penteá-la com frequência para garantir que não embarace. Para lavar a peruca sintética, use um pouco de shampoo hidratante diluído em um balde com água. Passe os dedos entre os fios, indo da raiz para a direção das pontas.

Para higienizar a lace wing

Enxague bem a lace wig até remover completamente o produto e retire a umidade dos fios. A seguir, deixe a peruca secar naturalmente.

Já a peruca lace natural pode ser lavada na água morna. Aplique shampoo na peruca e massageie bem. Depois, enxague bem até remover todo o produto. Aplique o condicionador no comprimento, tomando o cuidado de evitar a raiz. Deixe agir e enxague até remover todo o produto.

Retire a umidade com o auxílio de uma toalha e deixe a peruca secar naturalmente.

Quem está usando?

Cada vez mais famosas têm aderido ao uso da lace wig para fazer mudanças rápidas de visual. Algumas das celebridades que podem ser citadas são, por exemplo, Rihanna, Beyoncé, Ludmilla, Taís Araújo e todas as irmãs Kardashian.

Essa mudança rápida e prática de visual tem literalmente feito a cabeça de muitas famosas. Vale a pena investir em uma lace wig. Apenas não se esqueça de cuidar também do seu cabelo entre uma utilização e outra.

Isso significa manter suas madeixas hidratadas e limpas e não ficar com a peruca por tempo demais nos cabelos. Pois manter a raiz abafada por muito tempo contribui para a formação de caspas e aumento das coceiras na região.

Lembre-se também de nunca colocar a peruca com os cabelos molhados. A lace wig também pode ser uma opção para quem sofre de alopecia, a calvície feminina. Você sabe como identificar se você sofre desse problema?