HidrataçãoReceitas caseiras

Hidratação com mel: aprenda 5 receitas caseiras com mel para salvar o seu cabelo do ressecamento

hidratação com mel

Você provavelmente já procurou por uma série de receitas diferentes para inovar na hora de fazer a hidratação dos seus cabelos. Existem muitas receitas caseiras que podem contribuir para deixar suas madeixas mais fortes e saudáveis, como a hidratação com mel.

Se você gosta de cuidar das suas madeixas, sabe que essas receitas com ingredientes naturais podem ajudar a potencializar o efeito de máscaras de hidratação, fazendo com que seus fios fiquem ainda mais lindos.

Nossos fios precisam de nutrientes para combater problemas como o ressecamento, que pode causar, por exemplo, o frizz e as pontas duplas que tanto atrapalham o nosso visual.

A hidratação com mel traz excelentes resultados e pode ser incluída na sua rotina de cuidados com os fios para garantir madeixas super sedosas, hidratadas e brilhantes.

Benefícios da hidratação com mel

Além de ser um alimento delicioso, o mel é um poderoso ingrediente para quem deseja fios hidratados e sedosos. Isso porque ele é rico em vitaminas C e do complexo B.

Ele também possui minerais como magnésio, potássio, cálcio, zinco e ferro. Isso significa que, ao ser aplicado nos seus fios, ele irá ajudar a remover o aspecto poroso e devolver o brilho e toque macio.

A hidratação com mel irá ajudar na recuperação de fios desgastados, tornando-os saudáveis e mais fortes e, dessa forma, menos propensos a ficarem desgastados devido à ação do vento, poluição e do sol.

hidratação com mel
Além de delicioso, tem milhares de benefícios 🐝. Instagram: @mulhernoaugeoficial

O que o mel faz no cabelo

Devido a todas essas propriedades, a hidratação com mel possui ação extremamente benéfica para a saúde das suas madeixas, eliminando o aspecto de fios ressecados e fazendo com que a fibra capilar fique menos quebradiça.

O mel também possui ação condicionante, o que significa que ele ajuda a selar a cutícula dos fios, promovendo mais brilho e eliminando a aparição de frizz.

5 receitas caseiras de hidratação com mel

São muitos os benefícios de fazer a hidratação com mel nos seus fios. Por isso, é importante aprender formas diferentes de aplicar esse poderoso ingrediente para a saúde capilar.

Por ser difícil de ser aplicado sozinho, recomenda-se que o mel seja adicionado a receitas para potencializar o resultado da hidratação.

Hidratação com mel e azeite

– 4 colheres de sopa de mel

– 8 colheres de sopa de azeite

Misture ambos os ingredientes em um recipiente e aqueça no micro-ondas por cerca de 15 segundos. Divida os cabelos em mechas e aplique a mistura do comprimento até as pontas, massageando bem.

Deixe agir por cerca de 40 minutos. Você pode colocar os cabelos em uma touca térmica ou saco plástico para potencializar a ação hidratante.

Por fim, enxague bem os cabelos e condicione como de costume.

O resultado são fios super brilhosos! Instagram: @janineselene

Hidratação com mel e babosa

– polpa de uma folha de babosa

– 4 colheres de sopa de mel

Misture ambos os ingredientes em um recipiente até obter consistência homogênea. Divida os cabelos em mechas e aplique a mistura do comprimento até as pontas, massageando bem.

Deixe agir por cerca de 30 minutos e, então, enxague e condicione como de costume.

A @virginialucenaa potencializou a misturinha com maizena. Olha o resultado M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Virginia Vasconcelos Lucena 💫 (@virginialucenaa) em

Hidratação com mel e óleo de coco

– 2 colheres de sopa de mel

– 1 colher de sopa de óleo de coco

– 1 colher de sopa da sua máscara de hidratação de preferência

Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter consistência homogênea. Divida os cabelos em mechas e aplique a mistura do comprimento até as pontas, massageando bem.

Deixe agir por cerca de 30 minutos e, então, enxague e condicione como de costume.

Hidratação com mel e ovo

– 2 gemas de ovo

-2 colheres de sopa de mel

– 1 colher de sopa da sua máscara de hidratação de preferência

Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter consistência homogênea. Divida os cabelos em mechas e aplique a mistura do comprimento até as pontas, massageando bem.

Deixe agir por cerca de 15 minutos. Você pode colocar os cabelos em uma touca térmica ou saco plástico para potencializar a ação hidratante.

Por fim, enxague bem os cabelos e condicione como de costume.

Hidratação com mel e canela

– 3 colheres de sopa de mel

-3 colheres de sopa de canela em pó

– 5 colheres de sopa de condicionador

Misture o mel e a canela em um recipiente até obter consistência homogênea. Então, adicione o condicionador e misture novamente.

Divida os cabelos em mechas e aplique a mistura do comprimento até as pontas, massageando bem.

Deixe agir por cerca de 30 minutos e, então, enxague abundantemente até remover toda a mistura dos seus fios.

A hidratação com mel pode ser uma grande aliada da saúde dos seus fios, principalmente quando é combinada com outros elementos como a babosa, óleo de coco e a máscara de hidratação indicada para o seu tipo de cabelo. Adicione essas receitas ao seu cronograma capilar para perceber as maravilhas que elas farão pelos seus cabelos.

 

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>