Hidratação com glicerina: como acabar com o ressecamento do cabelo de uma vez

Hidratação com glicerina: como acabar com o ressecamento do cabelo de uma vez

Você já ouviu falar sobre a hidratação com glicerina? Essa hidratação caseira promete, entre outras coisas, ajudar a tratar dos fios ressecados e a devolver os brilhos para os cabelos.

Os fios ressecados correspondem a um dos problemas mais comuns e que, em boa parte das vezes, é resultante da exposição das madeixas ao excesso de química ou outros fatores agressores como sol, calor, vento, etc.

Ainda que aparentemente seja um ponto de fácil tratamento, reverter os fios à composição natural exige algumas práticas inteligentes. Rotinas de nutrição e hidratação devem ser postas em ação para que os cabelos voltem a ter saúde e boa aparência.

Nesse contexto, uma das boas alternativas para os fios em tais condições é uma hidratação já tradicional e muito simples de ser posta em prática: a hidratação com glicerina. Ela é capaz de recuperar os fios, devolvendo toda força e brilho.

Que tal compreender mais sobre essa hidratação caseira? Acompanhe no artigo de hoje um pouco mais sobre a hidratação com glicerina e conheça algumas receitas poderosas para você fazer em casa. Vamos lá?

No que consiste a hidratação com glicerina?

Este é um método de hidratação antigo e que apresenta resultados bastante eficientes relacionados à saúde e à estética do fio. A glicerina é um produto baratinho, que pode ser encontrado em qualquer farmácia e que potencializa os efeitos das tradicionais máscaras de hidratação.

Ela pode ser encontrada em diferentes produtos do mercado cosmético e pode ser combinada a variadas rotinas de tratamento. Vale ressaltar que a glicerina é um composto orgânico, ou seja, não agride o fio.

Quais os benefícios da hidratação com glicerina para o cabelo?

Quando o assunto é o efeito da glicerina no cabelo, elogios não faltam! Esse ativo é realmente poderoso, deixando os fios mais leves, sedosos e hidratados. Além disso, a glicerina ajuda a reduzir o frizz e o excesso de volume das madeixas. Ou seja, o resultado são cabelos bonitos e controlados.

A hidratação com glicerina é mesmo eficiente e pode fazer parte do seu cronograma capilar para uma ação prolongada e ainda mais qualificada. Vale ressaltar que o efeito da glicerina pode variar um pouco de cabelo para cabelo: fios mais danificados exigem maior número de aplicações.

Benefícios da hidratação com glicerina – @diariodomeucabeloo

Quem pode fazer a hidratação com glicerina?

A hidratação com glicerina não apresenta contraindicações. Isso significa que é um método que pode ser usado por todas aquelas que identificam fios carentes de nutrição e/ou hidratação.

Além disso, é importante ressaltar que inclusive quem já possui fios saudáveis pode usar essa alternativa como medida de manutenção. A hidratação com glicerina atende a todos os tipos de cabelo, sem exceções!

Pode compartilhar com as amigas, porque essas receitinhas servem para todos os tipos de fios!

Como fazer hidratação caseira com glicerina?

Existem algumas receitas caseiras simples de hidratação com glicerina que podem ser feitas de forma caseira e com poucos ingredientes. Vamos conhecer algumas? Confira a seguir as melhores alternativas para o seu cronograma capilar:

Receita 01: Hidratação com glicerina tradicional

  • Ingredientes: 2 colheres (sopa) de máscara de hidratação concentrada + 1 colher (sopa) de glicerina vegetal.
  • Modo de preparo/aplicação: Misturar os dois ingredientes e passá-los no cabelo, mecha por mecha. Deixar agir por 30 minutos e enxaguar. Para potencializar os resultados, é recomendado passar um leave-in na finalização.

Receita 02: Hidratação com glicerina e Bepantol

  • Ingredientes: 10 ml de solução de Bepantol (ou similar) + 10 ml de glicerina + 2 colheres de máscara hidratante.
  • Modo de preparo/aplicação: Misturar o Bepantol, a glicerina e as 2 colheres de máscara até adquirirem uma consistência homogênea. Depois, aplicar nos fios já lavados! É recomendado usar uma touca térmica para potencializar o efeito do produto, deixando agir por 20 minutos. Depois, é só enxaguar!

Receita 03: Hidratação desmaia cabelo com glicerina

  • Ingredientes: 15 ml de máscara de tratamento + 10 ml de Bepantol (ou similar) + 10 ml de glicerina + 3 gotas de óleo vegetal (à sua escolha) + 1 colher (sopa) de vinagre.
  • Modo de preparo/aplicação: Reúna todos os ingredientes e misture-os bem, até formar uma consistência homogênea. Depois, aplique em todo o comprimento dos cabelos (com exceção da raiz). Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

Receita 04: Hidratação caseira com glicerina e leite de coco

  • Ingredientes: 2 colheres (sopa) de máscara hidratante + 2 colheres (sopa) de leite de coco + 5 ml de Bepantol ou soro fisiológico + 5 ml de glicerina.
  • Modo de preparo/aplicação: Basta fazer uma misturinha com todos os ingredientes e aplicá-la no cabelo ainda úmido. Oh tempo de ação do produto é de 15 a 20 min. Depois, é só enxaguar os fios como de costume e evitar o uso de secador ou chapinha.
@diariodomeucabelo

Como vimos, os fios ressecados têm, sim, solução! Apostando em pelo menos uma das receitas que compartilhamos aqui, a sua rotina de cronograma será ainda mais eficiente! Utilize a hidratação com glicerina a seu favor e conquiste cabelos bonitos, sedosos e com muita saúde.

Que tal experimentar uma dessas receitinhas e compartilhar seus resultados com a gente aqui nos comentários? Aguardamos a sua mensagem! 🙂

Avatar

Fernanda Sarate

Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra