Cronograma CapilarReceitas caseiras

Hidratação com banana: quais são os benefícios dessa hidratação e 3 receitas para testar

hidratação com banana

A hidratação com banana é ideal para quem precisa tratar de danos capilares de forma eficiente. Se você nunca ouviu falar desse tratamento antes, se prepare, porque ele irá dar um up no seu visual e aquela atenção extra para a saúde dos seus cabelos ressecados.

A banana é um ingrediente muito importante na nossa alimentação. É comum nos machucarmos e ouvirmos que precisamos comer mais banana para ter mais potássio, não é?

Mas essa deliciosa fruta é também um poderoso ativo que gera uma potente hidratação, fazendo com que seus cabelos fiquem mais macios. E não se preocupe, porque seu cabelo não ficará cheirando a banana.

Quando nossos fios estão muito danificados, com frequência procuramos receitinhas caseiras para dar aquele tratamento necessário para que eles possam recuperar a saúde e ficarem fortes e brilhosos.

hidratação com banana
Instagram: @soulbotanic

O uso de aparelhos térmicos como o secador e a chapinha e a ação prolongada do vento, da poluição e do sol tem efeitos negativos nos nossos fios, fazendo com que fiquem mais propensos a problemas como o surgimento de frizz e pontas duplas devido ao aspecto ressecado.

Se esse é o seu caso, não precisa mais procurar, porque a hidratação com banana é o que você precisa para ter madeixas dignas de comerciais de tv.

Quais são os benefícios da banana no cabelo?

A banana é uma fruta muito poderosa. Rica em potássio, lipídios e vitaminas, ela fornece itens essenciais para a saúde dos nossos fios. O consumo dessa fruta está associado com a sensação de bem-estar.

É claro que comer banana é muito importante inclusive para os nossos ossos. Mas e fazer uma hidratação com banana, será que ajuda?

A resposta é sim, claro. A hidratação feita com essa fruta será responsável por um alto poder de hidratação e, ao mesmo tempo, nutrição dos fios. Isso quer dizer praticamente duas etapas do cronograma capilar de uma vez só.

hidratação com banana cabelo crespo
Instagram: @noli_ndamase

Sabemos que há outros ingredientes como o mel de cenoura que têm sua origem na cozinha mas que, com o tempo, ganharam o coração das gurus de beleza. E a hidratação com banana é, agora, mais uma dessas receitas que traz garantia de sucesso.

Seu uso é altamente indicado para as donas de madeixas cacheadas e crespas, que são naturalmente mais frágeis e ressecadas. A oleosidade natural produzida no couro cabeludo tem maior dificuldade de percorrer os fios em espiral, fazendo com que o comprimento seja mais ressecado.

A hidratação com banana manterá seus fios mais nutridos e hidratados. Incorpore esse tratamento no seu cronograma capilar para perceber as maravilhas que ele fará pelos seus fios.

Como fazer hidratação com banana 

Há muitas receitas diferentes para quem deseja fazer a hidratação com banana em casa, uma mais eficiente que a outra.

Antes de seguir as receitas, é necessário preparar os fios para receber corretamente o tratamento.

A maior vantagem dessas hidratações é o fato de utilizarem apenas ingredientes naturais, ou seja, não terem contraindicações. Você pode fazer a hidratação com banana uma vez por semana nos seus fios para garantir que estejam sempre brilhosos e saudáveis.

Preparação dos fios

Para preparar os fios, é necessário lavá-los com um shampoo para abrir a fibra capilar e permitir que a hidratação com banana penetre mais facilmente. Então, retire o excesso de água e siga uma das receitas abaixo.

Receitas de hidratação caseiras

Vamos aprender como fazer essa poderosa hidratação em duas receitas?

Hidratação com banana e cenoura

– uma banana madura

– uma cenoura

– duas colheres de sopa de mel

– meia colher de sopa de azeite de oliva

Corte ambas em pequenos pedaços e adicione em uma panela com água fervente para cozinhar. Após o cozimento, retire a água e coloque a cenoura e a banana no liquidificador. Adicione o mel e o azeite e bata até formar uma mistura homogênea.

Aplique nos fios, do couro cabeludo até as pontas e deixe agir por 45 minutos.

Enxague e finalize como de costume.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Edilania |CABELO MARAVILHOSO ✨ (@blogedilaniasantos) em

Hidratação com banana e açúcar

– uma banana madura

– uma colher de sopa de açúcar cristal

– seis colheres de sopa de leite integral

– uma colher de sopa de máscara de hidratação

– uma colher de chá de óleo vegetal

base hidratação com banana

Bata a banana, o açúcar e o leite no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Adicione a máscara e o óleo vegetal e misture novamente, dessa vez com a ajuda de uma colher.

Aplique nos cabelos já preparados, enluvando mecha por mecha. Deixe agir por 20 minutos.

Enxague e finalize como de costume.

A hidratação com banana é uma forma caseira e potente de cuidar dos seus fios e garantir uma dose extra de nutrição, fazendo com que eles fiquem mais brilhosos e macios. Outra forma muito eficiente de garantir as madeixas dos sonhos é por meio das receitas com babosa no cabelo.

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>