CacheadosHidrataçãoReceitas caseiras

Hidratação com babosa para cabelos cacheados: você sabe todo o poder da babosa para os cachos? Aprenda aqui 4 formas de usá-la

Hidratação com babosa para cabelos cacheados: você sabe todo o poder da babosa para os cachos? Aprenda aqui 4 formas de usá-la

A hidratação com babosa para cabelos cacheados com certeza deve estar na sua listinha de cuidados com os fios. Considerada uma planta quase milagrosa, a babosa ou aloé vera possui inúmeros benefícios para a saúde dos cabelos e da pele.

As cacheadas de plantão com certeza têm uma série de receitas de hidratações caseiras que adoram fazer em seus cuidados semanais com os fios. Da hidratação para a nutrição, da reconstrução capilar à umectação, temos nossas receitas favoritas, aquelas que achamos que apresentam os melhores resultados.

Se você não tem o costume de fazer hidratação com babosa para cabelo cacheado, vou explicar porque essa prática pode fazer maravilhas pela saúde das suas madeixas espiraladas.

Uma das plantas mais utilizadas na rotina de beleza, seja em produtos de beleza ou em sua forma natural, a babosa é a queridinha de gurus de beleza de forma geral, e não é à toa.

Suas propriedades são inúmeras, assim como os benefícios que ela traz para a saúde dos fios. Então, está na hora de aprender como fazer a hidratação com babosa para cabelo cacheado e garantir madeixas mais lindas e brilhantes.

Quais são os benefícios da babosa para cabelos cacheados?

Os benefícios são tantos que fica até difícil de citar. Não é à toa que muitas pessoas aprendem, desde pequenas, como passar babosa no cabelo e garantir a saúde dos fios. É aquela receitinha que vem desde o tempo das nossas avós e é passada de geração em geração.

A babosa possui alta ação hidratante. Ela ajuda a fortalecer os nossos fios, o que consequentemente causa o seu crescimento saudável. Não entende a ligação? Eu te explico.

Quando os fios estão ressecados e fracos, se quebram com maior facilidade. Aí, temos a tendência de achar que os cabelos não estão crescendo quando, na verdade, eles estão quebrando o tempo todo, tornando mais difícil perceber o seu crescimento.

A hidratação com babosa para cabelo cacheado, portanto, serve para aplicar nos seus fios uma planta rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, minerais, aminoácidos e outras substâncias que, em conjunto, vão penetrar bem fundo na fibra capilar e fortalecer os fios.

O resumo da ópera é que essa linda plantinha irá repor a água e muitos dos nutrientes perdidos pelos seus fios, fazendo com que eles fiquem mais saudáveis. Como é naturalmente mais ressecado, o cabelo cacheado necessita dessa reposição com frequência.

Como fazer uma hidratação de babosa?

A hidratação com babosa para cabelos cacheados pode ser feita utilizando-se a planta em si ou produtos que contenham essa planta em sua composição.

É importante ressaltar que para utilizar a planta, será necessário abrir a sua folha e retirar aquele gelzinho do meio, pois é ele que será utilizado nas diferentes receitas de hidratação.

4 formas de fazer hidratação com babosa para cabelos cacheados

As receitas de hidratação com babosa para cabelos cacheados são inúmeras, para todos os gostos. Então, vamos ver 4 receitinhas com babosa que farão milagres pelos seus fios.

Babosa e azeite de oliva

O azeite de oliva é outro poderoso ativo para a saúde dos fios.

Para essa receita, você irá precisar de:

– duas colheres de sopa de babosa

– duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação favorita

– uma colher de sopa de azeite de oliva

Misture todos os ingredientes até que fique homogêneo. Aplique nos fios limpos e deixe agir por cerca de 30 minutos, enxaguando e finalizando como de costume.

Babosa com ovo

Receitas com ovo costumam fazer bastante sucesso por promoverem um brilho intenso dos fios.

Para essa receita, você irá precisar de:

– duas colheres de sopa de babosa

– duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação favorita

– uma colher de chá de óleo de rícino

– duas gemas de ovo peneiradas

Coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador e misture até que fique homogêneo. Aplique nos fios limpos e deixe agir por cerca de 30 minutos, enxaguando e finalizando como de costume.

Babosa simples

A babosa pode ser aplicada também de forma simples nos cabelos, sendo apenas misturada com uma máscara para obter a hidratação com babosa para cabelo cacheado.

Para essa receita, você irá precisar de:

– duas colheres de sopa de babosa

– duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação favorita

Misture todos os ingredientes até que fique homogêneo. Aplique nos fios limpos e deixe agir por cerca de 15 minutos, enxaguando e finalizando como de costume.

Babosa e maisena

A maisena é outro ingrediente queridinho da saúde capilar.

Para essa receita, você irá precisar de:

– duas colheres de sopa de babosa

– duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação favorita

– 1 colher de sopa de maisena

– ½ xícara de chá de água filtrada

Hidratação com babosa para cabelos cacheados scom maisena
Instagram: @dicasdabiaborges

Misture a maisena na água fria e leve ao fogo baixo, mexendo até que engrosse um pouco. Espere a mistura esfriar e acrescente os demais ingredientes, batendo até obter uma mistura homogênea. Aplique nos fios limpos e deixe agir por cerca de 20 minutos, enxaguando e finalizando como de costume.

Você costuma fazer hidratação com babosa para cabelo cacheado? Seja o seu cabelo mais curto ou longo, ele pode se beneficiar do uso dessa planta no combate ao ressecamento.

Gostou dessa matéria? Comente e Compartilhe!

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>