Problemas e CuidadosReceitas caseiras

Hibisco no cabelo: quais são os benefícios e como aderi-lo na sua rotina

hibisco no cabelo

Ainda não é muito comum que se use hibisco no cabelo, mas a realidade é que essa técnica é bastante poderosa e ajuda a acelerar o crescimento dos fios e deixá-los mais fortes, resistentes e saudáveis.

Além disso, outra vantagem de usar hibisco no cabelo é que trata-se de um produto acessível, que pode ser usado de diferentes maneiras e que oferece excelentes resultados.

Está curiosa para incrementar o hibisco na sua rotina de cuidados capilares? Abaixo, vamos te contar quais são os benefícios de usar hibisco no cabelo e também 4 receitas capilares usando hibisco. Continue a leitura!

resultado cabelo com hibisco
Instagram: @editsalon1

Quais os benefícios do hibisco para o cabelo?

Advertisement

O hibisco no cabelo ajuda no crescimento dos fios. Além disso, a promessa é que os fios fiquem mais brilhantes e resistentes.

Como o hibisco tem uma alta concentração de vitamina C, ele também tem o poder de auxiliar na produção de colágeno, prevenindo assim o envelhecimento capilar.

Vale dizer, ainda, que o uso do hibisco no cabelo também auxilia ao combate da queda e a quebra, já que deixa os fios mais fortes, e ajuda a eliminar o frizz e deixar os fios mais alinhados, realmente saudáveis.

O conjunto de todos esses benefícios do uso do hibisco no cabelo você já sabe qual é, né? Fios brilhantes, macios, saudáveis e sem pontas duplas.

4 formas de usar hibisco no cabelo

Uma das grandes vantagens do uso do hibisco no cabelo, além de todos os benefícios e de ser acessível, é que existem diferentes maneiras que esse produto pode ser usado para garantir fios saudáveis e brilhantes.

Abaixo, selecionamos 4 formas de suar hibisco no cabelo. Confira!

– Tônico de hibisco

O tônico auxilia no crescimento capilar. Seu uso regular garantirá um ritmo de crescimento mais rápido e, ao mesmo tempo, fios mais saudáveis. Entretanto, o ideal é aplicar o tônico antes de dormir, removendo-o logo de manhã.

tonico de hibisco

Para fazer o seu próprio tônico, ferva 200 ml de água e adicione 1 mão cheia de flores de hibisco. Então, adicione 10 cravos da Índia, deixando ali por uma hora. Em seguida, transfira o conteúdo para um borrifador e deixe descansar durante 12 horas em um lugar escuro.

Por fim, aplique nas mechas dos cabelos e massageie em movimentos circulares.

– Shampoo para crescimento

Você sabia que é possível fabricar o seu próprio shampoo de hibisco no cabelo? Esse tipo de shampoo bomba caseiro irá higienizar e, ao mesmo tempo, nutrir os seus fios, deixando-os mais fortes.

Para isso, use um shampoo neutro transparente, 1 colher de sopa cheia de folhas de hibisco e 1 colher de alecrim seco.

Use essa mistura nos seus cabelos para você ver a diferença que fará!

– Óleo

Os óleos ajudam a deixar os fios mais saudáveis e o que muita gente não sabe é que é possível fazer um óleo de hibisco poderoso, que ajuda a deixar os fios brilhantes e sedosos.

Não precisar se preocupar, pois fazer o óleo de hibisco é bem simples e não leva mais do que alguns minutos.

Para isso, é só misturar 8 folhas de hibisco e 8 flores de hibisco processados em 1 xícara de óleo de coco previamente aquecido. Misture bem até se tenha uma consistência homogênea. Depois, é só deixar esfriar e prontinho! O óleo de hibisco vai ajudar a estimular o crescimento, a tratar as pontas duplas e é um ótimo aliado para ser usado na inversão capilar.

oleo de hibisco no cabelo
Foto/Reprodução: Pinterest

– Hidratação

Você também pode adicionar 8 folhas de hibisco e 8 flores de hibisco processados na sua máscara de hidratação preferida para potencializar o poder da sua hidratação capilar.

Dessa forma, você irá, ao mesmo tempo, nutrir e hidratar os seus fios de dentro para fora, garantindo o que eles precisam para um ritmo de crescimento mais acelerado.

Essa hidratação você pode incluir no seu cronograma capilar, já que vai ajudar a repor a água que é perdida diariamente pelos fios devido a diversos fatores, como sol, vento, procedimentos químicos, uso da chapinha e secador, entre outros.

A melhor parte dessas misturas é que, por contar com produtos naturais, não há contraindicações. Teste nos seus fios para perceber as maravilhas que o hibisco no cabelo fará.

tratamento com hibisco no cabelo
Instagram: @jasmeannnn

É sempre importante ressaltar que não há nenhuma receita mágica que fará com que os seus cabelos cresçam 20 cm em 5 minutos, mas é sim possível ajudar um pouco no ritmo de crescimento ao tornar as madeixas mais fortes.

Fios mais fortes significa uma quantidade menor de quebras. Assim, não somente o crescimento ficará mais visível, mas os demais tratamentos feitos para a saúde dos fios surtirão efeitos ainda mais vantajosos.

máscara de hibisco para cabelo

O hibisco no cabelo é uma excelente forma de ajudar no ritmo de crescimento dos seus fios. Para além dessa técnica, experimente o blend de óleos para madeixas mais brilhantes.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Advertisement
Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>