Estilo

Grampo de cabelo: truques, penteados e curiosidades que vão revolucionar o que você pensa sobre ele

Grampo de cabelo: truques, penteados e curiosidades que vão revolucionar o que você pensa sobre ele

Os grampos de cabelo são usados geralmente de forma bem discreta. Porém, muita gente não sabe que o grampo de cabelo pode se transformar, também, em um acessório super fashion! Ele tem bem mais que só a função de apenas sustentar penteados. Além disso, ainda é importante dizer que existe uma variedade de tipos de grampos. Assim, só dependem da sua criatividade e ousadia para se tornar parte do look!

Veja abaixo os diferentes tipos de grampos de cabelo e também diversas formas de usar esse acessório!

Quais os tipos de grampos que existem?

Advertisement

Existe dois tipos de grampos de cabelo que podem ser usados por você, sabia? Os mais comuns, aqueles com bolinha na ponta e corpo lateral serrilhado são indicados para bobs. Isso porque a bolinha serve para ajudar a segurar o próprio bob e melhorar a fixação no cabelo. Esse tipo de grampo de cabelo é o mais básico e tem tamanho grande e pequeno.

grampo de cabelo com pérola
Instagram: @utilite_acessorios

Outro tipo de grampo de cabelo é o chamado grampo invisível. Ele é magrelo, pequeno, em formato de U, tem a ponta aberta e não tem bolinha. O grampo de cabelo invisível é usado para dar forma em pequenas mechas do penteado. Esse tipo de grampo não foram feitos para sustentá-lo.

Como usar o grampo de cabelo?

O grampo de cabelo pode ser usado para finalidades diferentes. Ele é uma ótima opção para sustentar penteados dos mais diferentes tipos, dos mais arrumados aos mais despojados, para dar um up no seu rabo de cavalo, para disfarçar a franja, te ajudar em um bad hair day, entre outros.

Esse acessório, portanto, é um dos considerados obrigatórios para se ter, já que é realmente muito versátil.

grampo de cabelo aparente com coque
Instagram: @ab.k_

Penteados com grampos de cabelo

Existe uma infinidade de penteados com grampos de cabelo que podem ser feitos, a escolha só vai depender do seu astral no dia!

Você pode, por exemplo, usar o grampo de cabelo invisível para fazer um coque baixo, que é super romântico e delicado, para o coque com trança, que é sofisticado e estiloso, para fazer uma tiara de trança, aquela trança fininha que contorna parte da linha do cabelo e que fica ainda mais profissional com grampos que deixam a tiara bem fixada à raiz dos fios, entre outros.

Além disso, o grampo de cabelo também pode ser usado em penteados muito simples, como o que vamos te ensinar abaixo!

Meio preso com grampos aparentes

penteado meio preso com grampo de cabelo
Instagram: @fabinary

Para fazer esse penteado basta separar uma pequena mecha de cada lado, trazer para trás e prender com dois grampos, unindo a ponta deles na parte superior. Depois, para que se forme um triângulo fechado, é só acrescentar um terceiro grampo para segurar a parte das mechas que ficou solta.

Falso curto

Um dos penteados mais ousados para se fazer com o grampo de cabelo é o falso curto, em que parece que os seus fios foram realmente cortados.

Para fazer o falso curto, separe o cabelo ao meio e prenda em dois rabos de cavalo baixos para trás. Os elásticos devem ser colocados na altura do comprimento desejado. Depois, pegue uma das mechas e enrole os fios para dentro, subindo a ponta do elástico e depois camuflando-o por trás do cabelo. Prenda então o rolo de cabelo com os grampos por dentro, de modo que não apareçam. Faça o mesmo na outra mecha do cabelo, passe spray fixador e aproveite seu novo visual!

falso curto com grampo de cabelo
Instagram: @playshampoo

Como prender o cabelo com grampo e elástico?

O grampo de cabelo também é um excelente acessório para dar um up no seu rabo de cavalo, de modo que ele fique alto e firme. Para isso, prenda o rabo de cavalo bem alto com o elástico e depois posicione verticalmente dois grampos presos no elástico, na parte inferior ao penteado. Para finalizar, é só esconder os acessórios enrolando uma mecha da parte de baixo do rabo de cavalo em volta do elástico. Prontinho!

Como esconder o grampo no cabelo?

O grampo pode ser escondido de maneira bem fácil no cabelo. Basta colocar o lado onduladinho virado para baixo, escondido em seu cabelo. Essas ondulações do grampo, como falamos anteriormente, servem para ajudar os seus fios a se manterem no lugar, de modo que o penteado dure por mais tempo.

como esconder o grampo de cabelo
Instagram: @flaviakcabeloeimagem

Gostou dessas dicas? Comente e compartilhe!

Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>