O carnaval se aproxima, trazendo com ele a folia, os blocos e trios elétricos e, claro, muito brilho. Essa é a época preferida de todas as pessoas que adoram se fantasiar e usar e abusar de glitter durante o verão. E que tal aproveitar para entrar na tendência do glitter no cabelo?

Além de ser uma ótima maneira de deixar seu look ainda mais a cara do carnaval, o glitter no cabelo é uma maneira econômica de curtir a folia e estar na moda. E essa técnica também ajudará a esconder sua raiz caso ela esteja crescendo e você não queira retocar, ou será uma camuflagem para aquele dia em que seu cabelo teima em não obedecer. Quantas vantagens, não é mesmo?

Como colocar glitter no cabelo?

Sabemos que as tendências capilares, assim como as tendências da moda, têm evoluído cada vez mais rapidamente, e a cada ano vemos uma nova mania que se torna trendy e começa a ser usada por todo mundo.

O glitter no cabelo tem sido utilizado não somente no carnaval, mas também por ícones fashion nas passarelas e cantoras pop no palco. Mas como utilizar essa técnica sem estragar as nossas madeixas?

Aplicar glitter no cabelo é rápido e fácil, pode ser feito em casa mesmo em um passo a passo bem simples. Basta dividir o cabelo em mechas ou fazer um penteado e aplicar o gel na parte do cabelo na qual você deseja aplicar o glitterEntão, com o auxílio do dedo ou de um pincel, deposite com cuidado o produto nas partes em que o gel foi aplicado. O gel irá secar e auxiliar a fixar o glitter no cabelo para que você não tenha que se preocupar durante as horas de folia.

Quanto maior for o pincel que você utilizar, mais glitter ele irá absorver e depositar nas suas madeixas. Por isso, se quiser que o glitter no cabelo apareça de forma mais discreta, opte por pincéis menores e mais finos. Deixe sua criatividade fluir e misture produtos de diferentes formas, tamanhos e cores para criar um look único.

Como remover o glitter?

Acabou a folia, você voltou para casa e agora sente como se tivesse 5 kg de glitter no cabelo? Não se preocupe que iremos ensinar como retirar o glitter de forma eficiente e sem danificar a saúde das suas madeixas.

Para remover esse produto, você vai precisar de quatro coisas: óleo vegetal, shampoo, condicionador e paciência. Nada de ficar esfregando o couro cabeludo com força, porque isso somente fará com que as partículas de glitter no cabelo ajam como pequenas lâminas, cortando e danificando seus fios.

O primeiro passo é passar o óleo vegetal no cabelo e aguardar cerca de 10 minutos para que ele possa agir, grudando nas partículas de glitter no cabelo. Então, é chegada a hora de lavar. Aplique o shampoo diretamente na raiz do cabelo e massageie suavemente com os dedos, deixando fazer espuma. Então, aguarde alguns minutinhos e enxague suas madeixas. Repita o processo até verificar que o glitter foi removido e, então, use o condicionador de sua preferência para finalizar a lavagem.

Se após a lavagem você sentir que o glitter no cabelo ainda não foi removido por completo, há a opção de remover as partículas restantes com um pouco de laquê e um papel toalha. Esse produto grudará no glitter no cabelo e retirará as partículas teimosas que não saíram na hora de lavar as madeixas.

Quais penteados destacam o glitter?

Há alguns penteados que colaborarão para destacar o glitter no cabelo. Dessa forma, você terá que aplicar menos produto e, ainda assim, conseguirá o tão desejado efeito brilhoso.

Os coques e tranças estão entre os penteados que mais fazem com que o glitter no cabelo chame a atenção. As riscas laterais e os meio-rabos também podem ajudar a trazer destaque para a raiz do cabelo, área em que o glitter é comumente aplicado.

Para além dos penteados, há alguns acessórios como lenços coloridos, fivelas e tiaras, que também auxiliarão a destacar o brilho e trarão um elemento fashion extra para o seu look de carnaval.

Solte a sua criatividade e procure formas diferentes de prender as madeixas que trarão destaque para o glitter no cabelo. Uma outra sugestão é aderir aos coques duplos que, além de estarem super na moda, serão eficientes tanto para destacar o glitter no cabelo quanto para auxiliar durante o calor do carnaval.

Qual glitter devo usar?

É preciso estar atenta ao tipo de glitter que usaremos no cabelo. O glitter normal é feito de microplásticos que são prejudiciais ao ambiente, uma vez que não se decompõe. A boa notícia é que já existe o glitter biodegradável, que pode ser feito em casa ou comprado para aplicar nas madeixas e curtir a folia de carnaval sem poluir o meio ambiente.

Cada vez mais marcas têm aderido ao uso de glitter biodegradável como forma de serem ecologicamente sustentáveis e, por isso, vale a pena pesquisar por quais são as lojas que disponibilizam esse produto, para aproveitar esse delicioso feriado de maneira consciente.

Agora que você já sabe como aplicar e, principalmente, como retirar o glitter no cabelo, que tal se informar sobre  como identificar e tratar do cabelo poroso? Suas madeixas pós-carnaval agradecerão toda essa atenção.

 

glitter no cabelo