Tendência

Glitch Hair: tudo sobre a nova tendência para os cabelos coloridos

glitch hair

Se prepara se você gosta de tendências para cabelos coloridos! A tendência da vez se chama Glitch Hair, foi criada pela russa Kseniya Sukhova e já ganhou as ruas de Moscou. Será que em quanto tempo vamos ver essa trendy se popularizando por aqui pelo Brasil? O resultado é bem bacana e super moderno! Confira abaixo tudo sobre Glitch Hair, a tendência atual para cabelos coloridos que vem dando o que falar!

O que é o Glitch Hair?

Glitch Hair é uma tendência para cabelos coloridos em que os fios ficam com reflexos holográficos. A tinta usada nessa coloração reage aos raios UV, refletindo, portanto, nos raios solares e também na luz negra.

A criadora dessa coloração foi a colorista russa  Kseniya Sukhova que se inspirou no reflexo do sol batendo em um diamante para criá-la. Sukhova pensou em como poderia transferir essas cores para o cabelo e entre diversos testes, acabou criando o Glitch Hair.

glitch hair
Instagram: @dailyhaircolour

Da onde surgiu?

O Glitch Hair é uma tendência que vem ganhando as ruas de Moscou. Com cada vez mais adeptas, principalmente as mulheres que gostam de cabelos supercoloridos e divertidos. A tinta foi criada há seis anos pela colorista Kseniya Sukhova, na Rússia. Sukhova é uma colorista famosa por criações muito coloridas e que deseja tratar o cabelo não apenas como um serviço, mas como uma obra de arte, em que todos os detalhes devem ser discutidos e analisados para um resultado inusitado e perfeito.

Como ele é feito?

No Glitch Hair são feitas listras finas de todas as cores do arco íris no cabelo horizontalmente e as bordas são mescladas de forma leve. O resultado é igual as manchas holográficas de óleo que vemos nas ruas, sabe?

Essa tintura, como dissemos anteriormente, é reativa aos raios ultravioletas e também a luz negra, e o resultado, portanto, é um cabelo moderno e descolado que reflete a luz.

Cuidados com os cabelos coloridos

Como qualquer cabelo colorido, o Glitch Hair também exige cuidados especiais para que os fios não sejam prejudicados pela química.

O primeiro passo, sem dúvidas, é saber se o seu cabelo está saudável suficiente para receber a tintura. Para isso opte por fazer um cronograma capilar semanas antes da aplicação da tinta para preparar o seu cabelo.

Depois que você já tiver com o Glitch Hair, opte por também continuar seguindo o cronograma capilar, aquela rotina de cuidados com os fios que intercala hidratação, nutrição e reconstrução. Essa rotina vai fazer toda a diferença para que os seus fios não fiquem quebradiços e porosos devido á química.

Produtos

Outra dica valiosa para que o seu cabelo colorido fique saudável é apostar em produtos específicos para esse tipo de fio. Opte por usar shampoo, condicionador e creme de hidratação que sejam direcionados para cabelos coloridos, pois eles vão conseguir entregar aos seus fios o que eles necessitam.

Ferramentas de calor

Além disso, não use chapinha ou secador no seu Glitch Hair sem antes aplicar um protetor térmico. Esse produto cria uma película protetora ao redor dos fios fazendo com que o calor do secador e da chapinha não ressequem o cabelo e deixem ele sem vida e enfraquecido.

Na hora de lavar

glitch hair
Instagram: @kseniakisavna

O cabelo colorido também necessita de cuidados na hora da lavagem. Opte por não lavar os fios todos os dias, somente de acordo com as necessidades. Se possível, lave um dia sim e outro não. Mesmo se você tiver cabelo oleoso, lavá-lo com frequência pode acabar causando o efeito rebote, ou seja, seu cabelo pode ficar mais oleoso ainda. Na lavagem também não use água quente, pois pode acabar deixando o seu cabelo enfraquecido. A água ideal é a morna ou a fria.

Use filtro solar          

Outro cuidado que deve ser tomado com o Glitch Hair é o uso de produtos que tenham filtro solar em sua composição. Os cabelos coloridos podem desbotar com mais facilidade caso entrem em contato direto com o sol e, por isso, sempre que for para a piscina ou a praia, passe filtro solar nos seus fios. Já no dia a dia, uma ótima dica é usar produtos que já contenham filtro solar em sua composição.

Para que o seu Glitch Hair também não desbote com facilidade e se mantenha hidratado no dia a dia, passe leave in ou óleo nas pontinhas, uma ótima opção são os óleos vegetais, como o de coco e o de rícino.

Agora que você já sabe tudo sobre Glitch Hair, já pode adotar essa tendência que vem ganhando cada vez mais fãs em todo o mundo!

O que achou dessa nova tendência? Comente e compartilhe!

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>