Nutrição CapilarUncategorized

Glicopan Pet no cabelo: aprenda os benefícios e como usar esse produto

Glicopan PetGlicopan Pet

Glicopan pet é uma recomendação dos veterinários para a suplementação de aminoácidos de caninos, felinos, aves, entre outros. Calma, você não entrou acidentalmente em um site de veterinária. Você já ouviu falar sobre o uso de Glicopan Pet nos cabelos? Descubra os benefícios potenciais do queridinho do momento para a beleza e a saúde das madeixas!

Glicopan Pet
Instagram: @segredosdeumcabelo

A busca por cabelos bonitos e cheios de vida é uma constante em nossa vida, não é mesmo? E isso não é à toa, pois, cada vez mais, sofremos com exposições (voluntárias e involuntárias) que ocasionam a fragilidade, a elasticidade e a falta de nutrição das madeixas. Mas alternativas para deixar os cabelos fortes e saudáveis não param de surgir – incluindo as que não foram desenvolvidas exatamente para isso, como é o caso do queridinho de muitas blogueiras, o Glicopan Pet.

Não é de hoje que arranjamos propósitos diferentes para produtos de forma geral. É só ver a quantidade de receitas para a saúde capilar que envolvem colocar abacate, óleo, ovo, leite, entre outros, para achar que, na verdade, estamos tentando fazer é uma batida bem da esquisita.

A verdade é que, ainda que muitos produtos sejam desenvolvidos para um propósito original e claro, eles podem ser utilizados de outras formas, especialmente quando se trata de produtos naturais que tem o objetivo de nutrir, fornecendo ao corpo vitaminas, minerais e nutrientes que estão em falta.

É simples a conta: se faz bem para devolver todas essas coisas para os bichinhos, por que não faria bem para a saúde capilar? Isso não quer dizer que você pode sair pegando todos os produtos do seu cãozinho ou gatinho e aplicando nos seus fios, hein. Estamos falando do glicopan pet no cabelo.

E você, já ouviu falar sobre esse produto? O Glicopan Pet é um composto desenvolvido para a nutrição animal, mas que vem se destacando também pelos resultados que pode oferecer à saúde capilar humana. O Glicopan Pet virou “modinha” entre as blogueiras e vem fazendo a cabeça de muita gente.

Que tal conhecer um pouco mais sobre esse produto? E descobrir como ele, de fato, pode ajudar a deixar o nosso cabelo lindo e recuperado? Para isso, não perca nenhum detalhe do artigo a seguir!

O que é Glicopan Pet?

O Glicopan Pet é um suplemento alimentar utilizado para garantir a saúde nutricional de alguns animais. Composto por minerais, aminoácidos e vitaminas, é extremamente eficiente no que tange à melhora da saúde e do bem-estar de répteis, felinos, caninos e aves.

Sabe quando a nossa saúde não está tão em dia e o médico recomenda suplementos para fornecermos ao nosso corpo aquilo que está em falta, seja por não nos alimentarmos direito ou por carência nutricional de forma geral?

Nossos bichinhos também precisam disso, e glicopan pet é a forma de fazê-lo.

Mas você sabia que, além de suas propriedades padrões, o Glicopan Pet também vem sendo aplicado no processo de tratamento capilar? Isso mesmo: os benefícios desse composto podem ser expandidos além do universo animal e podem também refletir benefícios para a nossa rotina de beleza.

Vamos analisar novamente o que foi dito ali em cima. Carência de nutrientes? Isso parece familiar? Quando essa carência ocorre no nosso corpo, nossos cabelos podem sofrer, ficando ressecados e quebradiços.

É aí que entra o glicopan pet no cabelo.

Para que serve Glicopan Pet no cabelo?

Como vimos anteriormente, o Glicopan Pet é um composto altamente nutritivo – rico em aminoácidos, vitaminas e minerais. E você sabia que é por essa fórmula que ele vem sendo aplicado como alternativa de tratamento capilar, sobretudo para fios bastante danificados? Cada uma das substâncias presentes no Glicopan Pet tende a atuar de forma inteligente, ajudando no desenvolvimento e na manutenção dos fios.

Quando nossos fios ficam carentes de alguns dos itens citados acima, logo percebemos pela aparência opaca, pelo toque áspero e pelo ressecamento de uma forma geral.

Geralmente recorremos a tratamentos como a hidratação, que é extremamente eficiente, mas que não é a única forma possível de recuperar os fios.

Há, ainda, casos em que somente a hidratação não será o suficiente para recuperar fios muito danificados. É preciso algo mais, uma ajudinha extra. O Glicopan pet no cabelo é uma das formas de fornecer essa ajuda extra para os nossos fios.

Componentes

Para ficar mais claro, vamos conhecer alguns dos componentes do Glicopan Pet e entender os benefícios que eles podem apresentar para a saúde capilar? Veja só:

  • Alanina: fortalece o fio e ajuda a hidratá-lo.
  • Arginina: ajuda a dar resistência e hidratação ao cabelo.
  • Betaína: melhora a aparência do fio, deixando-o mais leve, viçoso e macio.
  • Cisteína: contribui no processo de regeneração capilar.
  • Fenilanina: ajuda a manter e realçar a cor natural dos fios.
  • Glicina: é um antioxidante que exerce atuação direta na produção de outros aminoácidos importantes para o tratamento capilar.
  • Carnitina: incentiva o crescimento e o fortalecimento capilar.
  • Leucina: ajuda na regeneração de fios que sofreram agressão ou exposição inadequada.
  • Lisina: ajuda a alinhar os fios e atua diretamente no processo de fortalecimento da fibra capilar.
  • Metionina: ajuda a dar resistência para o cabelo.
  • Prolina: dá força e rigidez para os fios.
  • Serina: ajuda a deixar o cabelo macio, brilhoso e saudável. Atua diretamente na selagem das cutículas.
  • Tirosina: ajuda a preservar a cor do cabelo e a proteger os fios das ações da radiação solar.
  • Triptofano: melhora a elasticidade do fio, prevenindo a quebra.
  •  Glicose: sela as cutículas do cabelo e promove brilho.
  • Vitaminas B1, B12 e B6: ajudam a dar brilho, força e saúde aos cabelos.
  •  Vitamina B5: ajuda a estimular o metabolismo e a fortalecer as células capilares (é um dos ativos do famoso Pantogar  composto comercializado para fortalecimento e desenvolvimento capilar).
Glicopan Pet
Instagram: @dicasdecabelo03

Como usar o Glicopan Pet no cabelo?

Agora que você percebeu como o glicopan pet no cabelo pode ajudar a recuperar a saúde dos fios, está na hora de entender melhor a forma de aplicação desse produto para poder utilizá-lo em suas madeixas. Não se preocupe, não envolve nenhuma receita mirabolante.

O uso do Glicopan Pet para tratamento capilar é bem fácil. Vamos aprendê-lo?

Passo a passo

1- Lave bem o cabelo com shampoo (não use condicionador).

2- Retire bem o shampoo com água corrente.

3- Com a ajuda de uma toalha, seque bem os fios.

4- Separe o cabelo em pequenas mechas e aplique o Glicopan Pet em cada uma delas. A aplicação não deve ser feita na raiz (deixe pelo menos dois dedos de margem).

5- Deixe o produto agir entre 5 e 10 minutos.

6- Lave o cabelo e retire todo o Glicopan Pet dos fios.

7- Finalize com um condicionador ou máscara.

8- Seque os cabelos como de costume.

Quantas vezes posso usar Glicopan Pet no cabelo?

Para que os resultados obtidos com o Glicopan Pet sejam duradouros e progressivos, é importante desenhar uma rotina de aplicação. Para cabelos muito danificados, com corte químico e emborrachados, o produto pode ser aplicado a cada 15 dias. Já naqueles que exijam apenas manutenção, uma vez por mês é o suficiente. 

É importante salientar que, apesar de os resultados com o uso do composto serem potencialmente positivos, a aplicação em excesso pode causar o efeito reverso, já que a formulação pode ser forte. Também é sempre recomendado falar com um dermatologista e/ou tricologista antes de adotar uma nova rotina de cuidados capilares.

E você, já utilizou o Glicopan Pet nos cabelos? Compartilhe sua experiência com a gente aqui pelos comentários!

Fernanda Sarate
the authorFernanda Sarate
Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.
>