Glicopan Pet no cabelo: aprenda os benefícios e como usar esse produto

Glicopan Pet no cabelo: aprenda os benefícios e como usar esse produto

Você já ouviu falar sobre o uso de Glicopan Pet nos cabelos? Descubra os benefícios potenciais do queridinho do momento para a beleza e a saúde das madeixas!

Glicopan Pet
Instagram: @segredosdeumcabelo

A busca por cabelos bonitos e cheios de vida é uma constante em nossa vida, não é mesmo? E isso não é à toa, pois, cada vez mais, sofremos com exposições (voluntárias e involuntárias) que ocasionam a fragilidade, a elasticidade e a falta de nutrição das madeixas. Mas alternativas para deixar os cabelos fortes e saudáveis não param de surgir – incluindo as que não foram desenvolvidas exatamente para isso, como é o caso do queridinho de muitas blogueiras, o Glicopan Pet.

E você, já ouviu falar sobre esse produto? O Glicopan Pet é um composto desenvolvido para a nutrição animal, mas que vem se destacando também pelos resultados que pode oferecer à saúde capilar humana. O Glicopan Pet virou “modinha” entre as blogueiras e vem fazendo a cabeça de muita gente.

Que tal conhecer um pouco mais sobre esse produto? E descobrir como ele, de fato, pode ajudar a deixar o nosso cabelo lindo e recuperado? Para isso, não perca nenhum detalhe do artigo a seguir!

O que é Glicopan Pet?

O Glicopan Pet é um suplemento alimentar utilizado para garantir a saúde nutricional de alguns animais. Composto por minerais, aminoácidos e vitaminas, é extremamente eficiente no que tange à melhora da saúde e do bem-estar de répteis, felinos, caninos e aves.

Mas você sabia que, além de suas propriedades padrões, o Glicopan Pet também vem sendo aplicado no processo de tratamento capilar? Isso mesmo: os benefícios desse composto podem ser expandidos além do universo animal e podem também refletir benefícios para a nossa rotina de beleza.

Para que serve Glicopan Pet no cabelo?

Como vimos anteriormente, o Glicopan Pet é um composto altamente nutritivo – rico em aminoácidos, vitaminas e minerais. E você sabia que é por essa fórmula que ele vem sendo aplicado como alternativa de tratamento capilar, sobretudo para fios bastante danificados? Cada uma das substâncias presentes no Glicopan Pet tende a atuar de forma inteligente, ajudando no desenvolvimento e na manutenção dos fios.

Para ficar mais claro, vamos conhecer alguns dos componentes do Glicopan Pet e entender os benefícios que eles podem apresentar para a saúde capilar? Veja só:

  • Alanina: fortalece o fio e ajuda a hidratá-lo.
  • Arginina: ajuda a dar resistência e hidratação ao cabelo.
  • Betaína: melhora a aparência do fio, deixando-o mais leve, viçoso e macio.
  • Cisteína: contribui no processo de regeneração capilar.
  • Fenilanina: ajuda a manter e realçar a cor natural dos fios.
  • Glicina: é um antioxidante que exerce atuação direta na produção de outros aminoácidos importantes para o tratamento capilar.
  • Carnitina: incentiva o crescimento e o fortalecimento capilar.
  • Leucina: ajuda na regeneração de fios que sofreram agressão ou exposição inadequada.
  • Lisina: ajuda a alinhar os fios e atua diretamente no processo de fortalecimento da fibra capilar.
  • Metionina: ajuda a dar resistência para o cabelo.
  • Prolina: dá força e rigidez para os fios.
  • Serina: ajuda a deixar o cabelo macio, brilhoso e saudável. Atua diretamente na selagem das cutículas.
  • Tirosina: ajuda a preservar a cor do cabelo e a proteger os fios das ações da radiação solar.
  • Triptofano: melhora a elasticidade do fio, prevenindo a quebra.
  •  Glicose: sela as cutículas do cabelo e promove brilho.
  • Vitaminas B1, B12 e B6: ajudam a dar brilho, força e saúde aos cabelos.
  •  Vitamina B5: ajuda a estimular o metabolismo e a fortalecer as células capilares (é um dos ativos do famoso Pantogar  composto comercializado para fortalecimento e desenvolvimento capilar).
Glicopan Pet
Instagram: @dicasdecabelo03

Como usar o Glicopan Pet no cabelo?

O uso do Glicopan Pet para tratamento capilar é bem fácil. Vamos aprendê-lo?

1- Lave bem o cabelo com shampoo (não use condicionador).

2- Retire bem o shampoo com água corrente.

3- Com a ajuda de uma toalha, seque bem os fios.

4- Separe o cabelo em pequenas mechas e aplique o Glicopan Pet em cada uma delas. A aplicação não deve ser feita na raiz (deixe pelo menos dois dedos de margem).

5- Deixe o produto agir entre 5 e 10 minutos.

6- Lave o cabelo e retire todo o Glicopan Pet dos fios.

7- Finalize com um condicionador ou máscara.

8- Seque os cabelos como de costume.

Quantas vezes posso usar Glicopan Pet no cabelo?

Para que os resultados obtidos com o Glicopan Pet sejam duradouros e progressivos, é importante desenhar uma rotina de aplicação. Para cabelos muito danificados, com corte químico e emborrachados, o produto pode ser aplicado a cada 15 dias. Já naqueles que exijam apenas manutenção, uma vez por mês é o suficiente. 

É importante salientar que, apesar de os resultados com o uso do composto serem potencialmente positivos, a aplicação em excesso pode causar o efeito reverso, já que a formulação pode ser forte. Também é sempre recomendado falar com um dermatologista e/ou tricologista antes de adotar uma nova rotina de cuidados capilares.

E você, já utilizou o Glicopan Pet nos cabelos? Compartilhe sua experiência com a gente aqui pelos comentários!

Avatar

Fernanda Sarate

Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra