Glicerina no cabelo: confira os benefícios e 5 formas de usar

Glicerina no cabelo: confira os benefícios e 5 formas de usar

Sem dúvidas você já ouvir falar sobre glicerina ou já viu esse componente no rótulo de diversos cosméticos que usamos hoje em dia, como shampoos e sabonetes. Mas, você sabia que usar glicerina no cabelo pode potencializar os efeitos da hidratação? Pois é! Descubra a seguir o poder da glicerina e como ela pode te ajudar a ter fios mais brilhantes, macios e saudáveis!

O que é a glicerina e para que serve?

            A glicerina é uma substância umectante, lubrificante e emoliente. O efeito da glicerina no cabelo realmente parece mágica, pois ela consegue “puxar” a umidade do ar para os fios, ou seja, ajudar na reposição hídrica.

            É muito importante dizer que a glicerina no cabelo de forma isolada repõe a água dos fios, deixando os hidratados e macios, porém, essa hidratação não substitui outras hidratações, já que os fios precisam, também, de nutrientes que a glicerina sozinha não oferece aos fios. 

            Sabe o melhor? A glicerina no cabelo é uma forma barata e realmente eficiente de hidratá-lo! Saiba mais!

Qual o beneficio da glicerina no cabelo?

            O uso da glicerina no cabelo não só potencializa os efeitos da hidratação, como já falamos anteriormente, como também promove maciez e brilho extremo, ajuda no controle do frizz e no combate as pontas duplas, atua no fortalecimento da fibra capilar e estimula a definição dos cachos.

glicerina no cabelo
@manentail

5 formas de usar glicerina no cabelo

            Existem diversas formas de usar a glicerina no cabelo e nós vamos te ensinar 5 delas! Pode ficar tranqüila, ok? Usar a glicerina no cabelo é super fácil e os resultados já vão poder ser vistos logo após a primeira hidratação. Vale dizer, também, que você não precisa escolher apenas uma forma de usar glicerina no cabelo, pode ir variando e testando cada uma delas! Seus fios agradecem!

Forma 1 – Hidratação com glicerina

            Para fazer a hidratação com glicerina nos fios, basta misturar a quantidade de máscara que você usa normalmente com 5ml de glicerina. Coloque e touca térmica e deixe agir por 20 minutinhos antes de enxaguar. 

Forma 2 – Misturinha hidratante

            Outra forma interessante de usar glicerina no cabelo é fazer uma misturinha hidratante com 10ml de bepantol líquido, 10ml de glicerina e 2 colheres de máscara hidratante. Passe a mistura nos fios, coloque a touca térmica e deixe agir por 20 minutinhos. Depois é só enxaguar!

glicerina no cabelo

Forma 3 – Máscara caseira desmaia cabelo com glicerina

A glicerina também pode ser usada para fazer uma máscara caseira, daquelas que fazem o cabelo desmaiar. Para isso, você vai precisar de 15ml de uma máscara de sua preferência, 5ml de glicerina, 3 gotas de óleo vegetal e 1 colher de sopa de vinagre de arroz.

A mistura deve ser aplicada nos fios limpos e com touca térmica, deixando agir por 20 minutos. Depois, é só enxaguar e prontinho!

Forma 4 – Hidratação de leite de coco e glicerina

A glicerina também pode ser usada junto com leite de coco para uma hidratação caseira profunda nos fios. Para isso, basta misturar 2 colheres de máscara hidratante de sua preferência, 2 colheres de leite de coco e 5ml de glicerina.

Lave o cabelo com shampoo e, depois que remover o excesso de umidade, aplique a misturinha nos fios, deixando agir por 15 minutinhos com touca térmica. Depois é só enxaguar e ver o resultado de salão que essa hidratação proporciona!

Forma 5 – Potencializando máscaras e ampolas com glicerina

A glicerina também pode ser usada em máscaras e ampolas, com o objetivo de potencializar os resultados. Para isso, basta adicionar um pouquinho, cerca de 5ml, de glicerina na sua máscara ou ampola. O truque aqui é apenas um: sempre que for utilizar a glicerina você deve lembrar-se de usar a touca térmica, ok? É ela que vai garantir que os resultados da glicerina no cabelo sejam os esperados!

Como inserir a glicerina na etapa de hidratação do seu cronograma capilar

            Usar a glicerina no cabelo no seu cronograma capilar também é uma ótima forma de hidratar os seus fios. É importante dizer que o produto deve ser usada na etapa 1, ou seja, da hidratação.

            Para usar a glicerina no cabelo em seu cronograma, siga os passos abaixo:

1º Passo: Misture em um recipiente duas colheres de sopa de máscara de hidratação com uma colher de chá de glicerina;

2º Passo: Aplique a mistura nos fios, mecha por mecha;

3º Passo: Coloque uma touca térmica e deixe a mistura agir por 20 minutos;

4º Passo: Enxágüe os fios e finalize com um leave-in! Logo após essa hidratação, você vai perceber que os seus fios ficaram macios e extremamente brilhantes. O resultado é surpreendente!

Samira Chalom

Samira Chalom

Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra