Uma das grandes novidades do mercado de beleza atual é a gelatina para cabelo. Você já ouviu falar nesse produtinho com várias funções diferentes? Ele ajuda, por exemplo, a recuperar os fios ressecados e a diminuir o frizz.
Ficou curiosa sobre a gelatina para cabelo? Neste artigo, nós vamos te contar mais detalhes sobre esse produto poderoso com textura gelatinosa e uma alta quantidade de colágeno!
Para que serve a gelatina para cabelo?
A gelatina para cabelo é um produto multifunção, ou seja, pode ser usada para os mais diferentes objetivos, além de ser barata, render muito, ajudar na transição capilar e ser uma excelente aliada do day after.
De uma maneira geral, a gelatina para cabelo serve para:
- Definir os cachos, mesmo sem o uso do babyliss ou do modelador;
- Dar volume sem ressecar os fios;
- Ajudar no controle do frizz, deixando os fios com aspecto mais hidratado;
- Auxíliar na nutrição dos fios;
- Ajudar a manter o cabelo hidratado por mais tempo;
- Deixar o cabelo mais forte e nutrido.
3 formas diferentes de finalizar o cabelo com gelatina
Assim como a gelatina para cabelo serve para diversas funções, ela também pode ser usada de diferentes maneiras. Separamos abaixo 3 formas diferentes de finalizar o cabelo com gelatina para que você possa aprender e testar cada uma delas antes de escolher a sua preferida!
Para deixar os fios mais lisos, macios e brilhantes
Se você deseja que os fios fiquem mais lisos, macios e brilhantes, a gelatina para cabelo também pode ser uma aliada. Confira abaixo o passo a passo de como usá-la para essa finalidade!
1º Passo: Lave o cabelo com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha de algodão;
2º Passo: Aplique então a gelatina para cabelo em toda a extensão dos fios, mecha por mecha. Seu cabelo vai ter aquele efeito desmaiado, ficando bem molinho;
3º Passo: Aguarde o tempo indicado na embalagem, que geralmente é de cerca de 15 minutos;
4º Passo: Enxague e deixe então os seus fios secarem naturalmente. Logo na primeira aplicação da gelatina para cabelo já é possível perceber os fios mais lisos, soltinhos e bem hidratados.
Para deixar o cabelo ondulado com mais volume e definição
Muit as vezes o cabelo ondulado fica com as ondas sem definição, né? Uma ótima alternativa de finalização para esse tipo de cabelo é a misturinha de gelatina para cabelo, óleo capilar e creme de pentear. Essa finalização é superpoderosa e as ondas ficam muito definidas e leves, cheias de movimento!
1º Passo: Lave o cabelo com shampoo e retire o excesso de água com uma toalha de algodão;
2º Passo: Com os fios úmidos, aplique creme para pentear em todo o comprimento dos fios, mecha por mecha;
3º Passo: Amasse um pouquinho os fios com a ajuda das mãos e aplique uma pequena quantidade de óleo capilar nas pontas;
4º Passo: Coloque então um pouco de gelatina para cabelo nas mãos e aplique no comprimento dos fios, enquanto amassa o cabelo. Nesse momento você já vai perceber o seu cabelo com mais definição;
5º Passo: Deixe o cabelo secar naturalmente ou seque com o difusor. Suas ondas vão ficar super definidas e hidratadas!
Para deixar o cabelo crespo mais hidratado, definido e com volume
A gelatina para cabelo também ajuda a deixar o cabelo crespo definido e com volume, mas sem perder a hidratação. Para isso, o segredo é misturá-la com um creme de pentear específico para cabelos crespos. Veja abaixo o passo a passo!
1º Passo: Em um recipiente, misture a gelatina para cabelo com o creme de pentear, em menor quantidade. A medida da gelatina e do creme varia de acordo com o comprimento do seu cabelo;
2º Passo: Divida o cabelo limpo e úmido, e vá aplicando a misturinha em todo o comprimento, mecha por mecha. Você já vai perceber que os seus fios vão ganhando mais definição de forma rápida;
3º Passo: Espere o seu cabelo secar naturalmente. Se preferir secar com o secador, não se esqueça de passar o protetor térmico para proteger os fios do calor da ferramenta.
É possível substituir a gelatina para cabelo?
Uma outra vantagem da gelatina para cabelo é que ela pode ser substituída por pomadas ou mousses modeladoras. Nossa dica ao substituir é sempre ficar de olho na fórmula dos produtos escolhidos, já que os que contém parabenos e silicones podem fazer mal para a saúde dos seus fios.
Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3