É difícil ter alguém que nunca teve vontade de cortar franja ou que nunca teve uma experiência com elas, né? As franjas são uma tendência que não sai de moda e que cada vez mais surgem novos tipos e estilos. Uma das que mais estão em alta atualmente são as franjas repicadas, ideais para quem tem um estilo mais descolado, moderno e que quer um visual com franja que seja prático.
Abaixo, vamos te contar mais detalhes sobre as franjas repicadas, se combina com todos os tipos de rosto e cabelo, e também seus estilos e tipos! Continue a leitura!
Franjas repicadas combinam com todos os tipos de rostos e cabelos?
Se você associa franja com um estilo mais infantil e que só combina com quem tem cabelo liso, está muito enganada, já que existem diversos tipos de franja e não é difícil escolher uma que combine com o seu estilo, formato de rosto e tipo de cabelo.
As franjas repicadas, por exemplo, são uma das melhores opções para quem tem um estilo mais moderno e que quer um visual que seja prático, mas que não perca a sofisticação. Como esse é um tipo de franja mais descolado, ao bagunçar um pouquinho a franja o visual já fica lindo, no estilo messy hair.
Elas combinam com todos os tipos de cabelo, seja cacheado, ondulado, crespo ou liso. Pode apostar no visual sem medo! Em relação ao formato de rosto, as franjas repicadas são mais indicadas para o oval e o triangular, ajudando a valorizar ainda mais os traços do rosto.
Estilo de franjas repicadas
Engana-se, também, que pensa que só existe um estilo de franjas repicadas, pois na realidade a variação é grande, assim como a quantidade de penteados que combinam com esse tipo de franja, como lenços e tiaras.
Abaixo, separamos alguns estilos diferentes de franjas repicadas para que você possa ter ainda mais opções na hora de cortar o cabelo. Confira!
Franja desfiada lateral
Cortes dos anos 60 inspiraram a franja desfiada lateral. Trata-se de uma franja lateral com certo volume e que é um pouco repicada acima das sobrancelhas e penteada para uma das laterais da sua escolha. Não é obrigatório que esse tipo de franja seja muito curta, é possível que você vá testando o comprimento conforme for se acostumando. Comece pela altura do meio do nariz.
Franja partida no meio
Já os anos 70 inspiraram outro tipo de franja repicada bastante interessante é a franja repartida no meio, que é . Ela tem altura das sobrancelhas e caimento leve, em que apenas algumas mechas da testa são cortadas, e fica dividida no meio da testa. Esse tipo de franja repicada combina bastante com cortes que valorizam o volume do cabelo, como o corte em camadas.
Franja repicada curta
A franja repicada curta tem inspiração nos anos 50.Nesse modelo corta-se os fios no meio da testa, muito antes da sobrancelha. Trata-se de um corte retrô, bastante recomendado para mulheres que tem testa pequena, já que ajuda a região a parecer maior. Uma ótima dica é combinar esse tipo de franja repicada com um corte desconectado.
Franja repicada longa
Se você gosta de franjas repicadas, mas quer um visual mais comportado, a franja repicada longa deve ser uma opção a ser considerada. Nesse estilo, as mechas só começar a ser repicadas a partir do centro do rosto. É um tipo de franja que produtos texturizadores, como spray de volume, se tornam aliados!
Franja repicada frontal
Esse tipo de franja repicada é cheio de volume, já que as mechas cortadas contornam toda a testa. Uma boa dica para deixá-la mais curvada é escovar os fios para frente, sempre utilizando uma escova redonda e com cerdas naturais.
Franja repicada assimétrica
Na franja repicada assimétrica geralmente um lado fica levemente maior do que o outro e o centro da mecha é menor dos que as laterais. Esse é um tipo de franja repicada mais ousado, em que o interessante é aproveitar essa diferença de altura de comprimento das mechas e os visuais que pode proporcionar, seja bagunçando ou jogando as mechas para um lado ou outro.
Franja repicada em U
Nessa versão de franja repicada, os fios do centro são um pouco mais curtos e as laterais mais alongadas. Para que esse formato de U fique ainda mais evidente, é só escovar os fios para frente. Se quiser mais versatilidade ainda, experimente também pentear a franja para a lateral.