Receitas caseiras

6 formas perfeitas de fazer um pré poo caseiro

pré poo caseiro

A técnica pré poo vem ganhando cada vez mais adeptas, principalmente as mulheres de cabelo cacheado e crespo. Trata-se de uma técnica caseira que ajuda a maximizar o condicionamento dos fios e que, basicamente, é feita antes de se lavar o cabelo, usando produtos que evitam o ressecamento dos fios. E sabe o melhor? O pré poo caseiro é fácil de ser feito e existem diversas formas para você preparar o seu pré poo em casa com nível de dificuldade super baixo. Confira abaixo mais detalhes sobre o pré poo e 6 maneiras de fazer um pré poo caseiro perfeito!

Pré poo: essa técnica que pode te salvar!

Como a técnica do pré poo ajuda a maximizar o condicionamento dos fios, ela oferece benefícios bastante interessantes para o cabelo, como: proteção das agressões causadas por shampoos, prevenção de pontas duplas, manutenção da oleosidade natural dos fios, tratamento da porosidade, combate ao ressecamento, brilho, maciez, encorpamento dos fios, prevenção da quebra, entre outros.

o que é pré poo caseiro
Instagram: @dicasdacarolline

O que usar no pré poo?

Existem diversas maneiras de fazer pré poo caseiro, podendo ser usado condicionador, máscara de tratamento, óleos e até mesmo ingredientes fáceis de serem encontrados e que ajudam a deixar os fios ainda mais saudáveis, como o mel, azeite, etc.

É importante dizer que como o objetivo do pré poo caseiro é impedir que o shampoo tenha uma ação exagerada e que acabe removendo nutrientes dos nosso fios, ele acaba formando uma capa protetora no nosso cabelo, deixando-os prontos para a lavagem.

6 formas de fazer o seu pré poo caseiro

São muitas as formas de pré poo caseiro, que você pode fazer em casa com nível de dificuldade super baixo. Abaixo, segue algumas maneiras e como aplicar!

como fazer pré poo caseiro
Foto/Reprodução: Pinterest

Pré Poo Caseiro com óleo de coco e mel

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de máscara;

– 2 colheres de sopa de óleo de coco;

– 1 colher de sopa de mel

Como fazer:

Misture tudo em um recipiente e aplique nos fios secos e sujos, mecha por mecha. Deixe agir por pelo menos 20 minutos e lave normalmente com shampoo.

Pré Poo Caseiro com azeite e mel

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de azeite;

– 1 colher de sopa de mel

Como fazer:

Coloque os ingredientes em um recipiente e esquente no micro-ondas por 15 segundos. Depois, aplique nos fios secos e sujos, mecha por mecha. Deixe agir por pelo menos 15 minutos e lave normalmente com shampoo.

Pré-poo com óleo capilar de sua preferência

Ingredientes:

– Óleo capilar de sua preferência;

Como fazer:

Basta aplicar o óleo capilar por todo o cabelo, da raiz até as pontas, e esperar 2 horinhas para que o produto consiga agir. Esse é um pré poo caseiro que ajuda não só a proteger os fios da ação do shampoo, como também nutri o cabelo, devolvendo o brilho e ajudando a eliminar o frizz.

receita para pré poo caseiro

Pré-poo com máscara de nutrição

Ingredientes:

– Máscara de nutrição;

Como fazer:

Basta aplicar a máscara de nutrição por todo o cabelo, da raiz até as pontas, 15 minutinhos antes de entrar no banho. Uma excelente dica é usar produtos que já contenham óleos e manteigas em sua composição, reforçando ainda mais a sua ação.

Pré poo caseiro simples com condicionador

Ingredientes:

– Condicionador de sua preferência, que seja denso e com efeito hidratante.

Como fazer:

Molhe os cabelos e aplique o condicionador da raiz até as pontas, mecha por mecha. Deixe agir por 5 minutos e aplique o shampoo, lavando normalmente. A finalização pode ser aplicando o condicionador novamente ou uma máscara de tratamento.

Pré poo caseiro com creme de pentear

Ingredientes:

– Creme de pentear de sua preferência

Como fazer:

Aplique o creme de pentear nos fios úmidos ou secos da raiz até as pontas, mecha por mecha. Aguarde então alguns minutinhos e aplique o shampoo normalmente.

resultado de pré poo caseiro
Foto/Reprodução: Pinterest

Quanto tempo deixar pré poo no cabelo?

Na realidade não existe um tempo exato que o pré poo caseiro precisa ser deixado nos fios, mas o recomendado é pelo menos 20 minutos. Se você estiver com muita pressa, por exemplo, pode aplicar a receitinha já no banho e esperar alguns minutos antes de lavar. Já se você tiver com mais tempo, pode deixar o pré poo caseiro agir com mais calma, aproveitando mais os benefícios que ele pode proporcionar aos fios.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>