CrespoTipos de Cabelo

FAQ do cabelo crespo: principais dúvidas sobre esse tipo de fio

Como usar a esponja de cabelo?

A esponja nudred é como uma bucha de cabelo que pode ser usada para dar mais formas para os seus fios. Esse acessório modela pequenas mechas do cabelo crespo por meio da fricção gerada entre os fios e a esponja. Dessa forma, você consegue fazer com que suas madeixas crespas alcancem um nível maior de definição, dando a impressão de que os cabelos ficam mais enrolados. Quer entender melhor sobre essa técnica? Vem aqui que a gente te explica!

Como deixar o cabelo volumoso?

Para que os seus cachos virem um black power é fundamental que você dê mais atenção no momento da finalização. Uma alternativa bastante eficiente é a utilização do pente garfo, que levanta o cabelo na raiz. Esse pente é fácil de ser encontrado e pode ser de vários materiais, como plástico, madeira e metal. Escolha o que mais gostar! Outra opção para finalizar é deixar o seu cabelo black com volume é secar os fios com secador sem bico e sempre debaixo para cima.

Escolher os produtos certos é um passo fundamental para garantir volume ao cabelo crespo. Opte por produtos específicos para cabelos crespos, desde shampoo e condicionador até leave-in. Procure também por óleos para fazer umectação e deixar os seus fios ainda mais brilhantes e saudáveis. Descubra todos os detalhes para conquistar um black perfeito nessa matéria aqui!

Advertisement

Como cuidar do cabelo crespo?

Uma dica super importante é a hidratação, nessa etapa você repõe a umidade dos fios, deixando os cachos com muito mais vida. Você também pode fazer toda o cronograma capilar, os seus fios vão agradecer e muito.

Além desses cuidados, o cabelo crespo merece atenção especial todos os dias, para isso existem diversos produtos no mercado que ajudam a controlar o frizz, dar brilho, devolver a oleosidade natural, melhorar o day after e definir os cachos. São diversas opções para sua cabeleira. Veja todos os detalhes nesse post!

Como finalizar o cabelo crespo?

A finalização é muito importante para o cabelo crespo. Existem muitas técnicas diferentes, e o ideal é testar várias até descobrir aquela que mais te agrada. A fitagem é um dos métodos mais conhecidos, e consiste em separar as madeixas em pequenas mechas e aplicar um creme leave-in para auxiliar na formação de cachos. A texturização também é outra técnica que faz a cabeça das cacheadas. Seja ela com bobs, canudos ou usando uma meia-calça, basta enrolar mechas de cabelo em torno do acessório escolhido.

Ficou com alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários que a gente te ajuda! 🙂 
Gostou dessa matéria? Compartilhe com as amigas <3

Advertisement
Advertisement
Advertisement
>