ProgressivaTransformação

FAQ do cabelo alisado: dúvidas mais comuns sobre esse tipo de cabelo

Escova progressiva ainda é uma temática que gera bastante dúvidas, né? Vamos te ajudar a entender algumas das dúvidas mais frequentes 🙂 Olha só!

Água do mar tira progressiva?

Sim, é verdade que a água do mar tira progressiva. O sal da água reduz a hidratação natural dos fios, ajudando assim a retirar a química do cabelo. Isso acontece porque o mineral abre a cutícula dos fios, eliminando o produto. Porém, não é necessário se desesperar, ok? É possível sim aproveitar os dias de sol com mergulhos no mar, desde que você siga alguns cuidados antes e depois da praia para proteger a química do cabelo liso. Por exemplo: usar produtos específicos e protetor térmico. Leia mais clicando aqui!

Quanto tempo dura uma progressiva?

Em geral, a duração da escova progressiva é de dois a três meses, porém é importante dizer que para que o procedimento tenha essa duração e as vezes até um pouco mais, é importante que os cabelos estejam bem cuidados, se use bons produtos capilares, se faça hidratação semanalmente, etc. Portanto, a pergunta “Quanto tempo dura uma escova progressiva?“ é bastante relativa, já que a duração vai estar diretamente ligada com a rotina de cuidados que se tem com os fios. Veja mais detalhes nessa matéria.

Como fazer cronograma capilar para cabelos com progressiva?

montagem do cronograma capilar para cabelo com progressiva vai depender totalmente do estado em que o seu cabelo se encontra. Confira abaixo dois cronogramas capilares para cabelo com progressiva. Um para fios muito danificados. Outro para fios pouco danificados. Os resultados do cronograma capilar para cabelo com progressiva já poderão ser vistos de forma rápida, até mesmo na primeira semana. Lembre-se que esse é um tratamento para a vida, garantindo que seus fios vão estar sempre saudáveis e fortes. Descubra outros detalhes desse assunt o nesse artigo aqui! 

Advertisement

Progressiva com formol ou progressiva sem formol?

A escova progressiva sem formol não irrita o nariz devido ao cheiro e não traz danos para as madeixas. No entanto, ela não tem o mesmo efeito duradouro que a progressiva feita com formol. No caso da progressiva sem formol, os cabelos não ficam tão lisos quanto na progressiva com formol. Ela serve apenas para alisar gradativamente e reduzir o volume. Se você estiver da dúvida entre os dois tipos, leve em consideração o que quer para o seu cabelo, se busca um liso definitivo ou apenas para deixar o cabelo alinhado e com menos volume. Entenda tudo sobre formol com essa matéria aqui 🙂

Posso pintar antes da progressiva?

Sim, também é possível pintar o cabelo antes da progressiva, mas não é o ideal. Isso porque é mais fácil do cabelo ficar elástico e até mesmo a cor desbotar depois que você fizer o alisamento. Por isso, a melhor escolha é pintar o cabelo depois da progressiva. Vale lembrar, também, que sabemos que é tentador fazer tanto a progressiva quanto a coloração no mesmo dia, porém, ambos os procedimentos levam química e podem causar muitos danos aos seus fios.

Dê alguns dias para os seus fios respirarem entre um procedimento e outro, já que é comum que, quando a progressiva e a coloração sejam feitas no mesmo dia, o cabelo fique bonito na hora, mas com o passar dos dias ele vá relevando os danos que foram causados e que muitas vezes podem levar tempo para serem revertidos. Veja outros detalhes clicando aqui!

Ficou com alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários que a gente te ajuda! 🙂 
Gostou dessa matéria? Compartilhe com as amigas <3

Advertisement
Advertisement
Advertisement
>