Progressiva

Escova progressiva orgânica: tudo que você precisa saber sobre essa técnica de alisamento

escova progressiva orgânica

Os avanços do mercado em relação às técnicas de beleza e saúde capilar são cada vez mais inteligentes, agregando qualidade, segurança e bons resultados para os tratamentos. Uma das grandes novidades, por exemplo, é a escova progressiva orgânica. Você já ouviu falar?

Este método está entre os mais inovadores quando o assunto é alisamento capilar e promete uma ação diferenciada nas madeixas.

O número de mulheres que são adeptas à escova progressiva e também outras técnicas de escova é bem grande. Mas também é comum que muitas delas não tenham ouvido falar na inovadora escova progressiva orgânica.

Esse procedimento revolucionário tem como intuito alisar os nossos cabelos de forma muito natural e causando o menor impacto possível na saúde dos nossos fios, ou seja, sendo menos agressiva do que os métodos convencionais.

Por isso, ela se torna uma excelente opção para aquelas pessoas que querem alterar a estrutura dos fios sem, no entanto, prejudicar a saúde das nossas madeixas.

Além de alisar os nossos fios, esse tratamento também irá ajudar a manter a hidratação em dia sem o uso de uma controversa substância chamada formol.

Além disso, a escova progressiva orgânica irá ajudar a selar a sua fibra capilar, restaurando e dando mais vitalidade para as suas madeixas.

E se você ainda não conhece como funciona a escova progressiva orgânica e quais são os seus benefícios para a saúde e estética capilar, é hora de descobrir mais sobre o assunto! Acompanhe o artigo de hoje e saiba tudo sobre essa técnica de alisamento.

escova progressiva orgânica
@areademulher

O que é escova progressiva orgânica?

A escova progressiva orgânica é um dos métodos mais recentes de alisamento e que vem ganhando destaque pela sua ação diferenciada junto à fibra capilar. Esta técnica trabalha com a premissa de produtos naturais, que promovem ação eficiente sem agredir a essência do fio. O resultado prometido são cabelos bonitos, macios e cheios de vida.

Diferentemente das técnicas tradicionais de alisamento, na escova progressiva orgânica o há formol – um compostos químico que pode ser altamente prejudicial à estrutura do cabelo, sobretudo para o fio que já está danificado. A fórmula dessa progressiva é inteligente, com aminoácidos e proteínas importantes para a saúde dos fios. 

escova progressiva orgânica
@rascunhosdemulher

Essa poderosa escova possui ativação térmica, e a combinação dos elementos citados faz com que esses produtos confiram às nossas madeixas um cabelo bem liso e, ao mesmo tempo, com alto poder de nutrição.

Além disso, essa escova repõe muitos elementos nutricionais que são perdidos diariamente pelos nossos fios devido à exposição solar e ação negativa de fatores como o vento e a poluição.

Dessa forma, ela contribui para deixar a fibra capilar mais fortalecida, restaurando o brilho e fazendo com que problemas como a queda e a quebra dos fios diminua.

Ela também irá ajudar a combater problemas como o frizz e as pontas duplas. Vamos entender melhor como ela faz tudo isso e quais são os principais benefícios da escova progressiva orgânica?

Quais são os benefícios da escova progressiva orgânica?

Benefícios é o que não faltam quando o assunto é a escova progressiva orgânica. Vamos descobrir por que esse método é um dos grandes queridinhos das blogueiras? Acompanhe aqui:

  • Os resultados da escova progressiva orgânica são de excelência, garantindo um alisamento duradouro e eficiente.
  • Além de deixar o cabelo mais liso e alinhado, a escova progressiva orgânica ajuda a promover brilho e maciez às madeixas.
  • A escova progressiva é rápida e fácil de ser aplicada! Sua aplicação, inclusive, pode ser feita de forma caseira.
  • A escova progressiva orgânica é sem contraindicações, já que os produtos são naturais e livres de substâncias tóxicas. Claro, é sempre recomendado a prova de toque e o teste de mecha, sobretudo quem já tem algum diagnóstico de alergia.
  • O mais importante de tudo é que a escova progressiva orgânica não agride o cabelo, quando aplicada corretamente. Sua fórmula ajuda a dar mais força e vida para os fios.
  • Por se tratar de uma alternativa mais natural, essa técnica pode ser feita de forma combinada a outros tratamentos capilares (luzes, tinturas, etc.).

Quanto tempo dura a escova progressiva orgânica?

Essa é uma das perguntas mais comuns quando falamos na escova progressiva orgânica. Por ter uma fórmula mais natural, ainda que o efeito da escova progressiva orgânica seja bastante eficiente, ele tende a ser menos duradouro em relação a outras técnicas de alisamento.

O produto desse método tende a permanecer no cabelo por, mais ou menos, três meses. Mas é claro que isso também vai depender da rotina de cuidados adotada. Quanto mais exposições o cabelo sofrer (água, vento, sol, piscina, produtos químicos, etc.), menor será a durabilidade do procedimento.

A boa notícia é que, como o método não agride os fios, ele pode ser reaplicado em curto espaço de tempo. Assim, você pode conviver com os cabelos sempre lindos e saudáveis com o estilo que você escolheu para eles.

Como aplicar a escova progressiva orgânica em casa?

Como todo procedimento capilar, a escova progressiva orgânica também requer cuidados. Esses cuidados significam, também, ter atenção na hora de escolher o produto que você irá utilizar para aplicar nos seus cabelos. Esteja atenta aos rótulos para ter certeza de que o produto escolhido é realmente uma escova progressiva orgânica.

Antes de aplicar, faça um teste de mecha perto da nuca. Esse teste ajuda também a entender quais serão os resultados da aplicação desse produto nos seus fios e também para ajudar a verificar e prevenir possíveis alergias.

Escova progressiva orgânica

A embalagem possui instruções específicas de acordo com o produto, mas de forma geral, o passo a passo para aplicar costuma ser muito parecido.

A escova progressiva orgânica pode ser aplicada em casa de forma prática e simplificada. Quer saber como? 

Acompanhe esse passo a passo:

  1. Lavar bem o cabelo com um shampoo antirresíduos. O ideal é deixá-lo agir por uns 10 minutos para que possa remover bem as impurezas e abrir as cutículas para a aplicação da escova progressiva.
  2. Enxaguar bem os fios para retirar todo o excesso de produto.
  3. Utilizar um secador de cabelos para deixar os fios 100% secos.
  4. Separar os cabelo em mechas finas e prendê-las no topo da raiz.
  5. Aplicar o produto mecha por mecha, começando pela parte da nuca. Para evitar alergias e outras reações, aplicar o produto escolhido a 1 cm de distância do couro cabeludo.
  6. Deixar o produto agir no cabelo conforme indicação que consta na embalagem (o tempo pode variar um pouco de acordo com a marca, mas geralmente fica em torno de 30 minutos).
  7. Enxaguar bem o cabelo, retirando todo o produto dos fios.
  8. Secar bem as madeixas e aplicar a prancha alisadora, pois o calor potencializa o resultado do produto. O ideal é que a chapinha seja repassada com cuidado 10 vezes em cada mecha.

Depois é só aproveitar os resultados da escova! O seu cabelo, além de alisado, estará soltinho, macio e com muito brilho!

Essa é a forma ideal de adicionar, nos seus processos de cuidados capilares, um procedimento químico não tem formol, sendo menos agressivo do que os tratamentos comuns de alisamento.

A escova progressiva orgânica é bastante eficiente para quem busca alisar seus cabelos e ter fios bonitos e saudáveis. Além de qualificada, é prática e rápida de ser aplicada. 

Você já utiliza a escova progressiva orgânica? O que acha dos resultados desse procedimento? Deixe sua mensagem nos comentários!

Fernanda Sarate
the authorFernanda Sarate
Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.
>