Difusor de cachos: tudo que as cacheadas precisam saber para aderir na sua rotina

Difusor de cachos: tudo que as cacheadas precisam saber para aderir na sua rotina

O cabelo cacheado está super em alta! Charmosos e empoderadores, os cachos ajudam a reforçar um estilo e uma atitude. E tem um acessório que, literalmente, faz a cabeça de quem está querendo definir seus caracóis: o difusor de cachos.

Você já utilizou esse aparelho? Sabe como escolher o modelo ideal? E que produtos utilizar para potencializar seus efeitos? Tire essas e outras dúvidas a seguir!

O que é o difusor de cachos? Para que serve?

O difusor de cachos está longe de ser uma novidade do mercado, já que é um acessório utilizado há alguns anos entre os hairstylists. Ainda assim, trata-se de uma aposta que tem muito a ser explorada, especialmente em relação aos cuidados diários.

Este é um acessório alternativo ao tradicional “bico” do secador, cuja forma é mais ampla e arredondada. Ele distribui o calor de forma homogênea no cabelo, já que promove melhor circulação do ar – o que é ideal para quem tem fios mais cacheados, que levam mais tempo para ficarem secos.

Difusor de cachos – @googleimagens

Por que aderir ao difusor de cachos?

Usar o difusor de cachos é sinônimo de praticidade, já que ele facilita a passagem do ar quente nos cabelos e, consequentemente, a secagem. Ainda, é uma alternativa que garante resultados mais eficientes quando consideramos definição e textura dos fios, tão importantes no contexto dos cabelos cacheados. 

Cachos definidos – @_sydneylynnn

Quais são os tipos de difusor de cachos?

Existem algumas variações de difusores de cachos e a melhor escolha se dará de acordo com o seu tipo de fio. Vamos conhecer os principais modelos e suas características?

Difusor tradicional

Este é o difusor que todo mundo conhece: arredondado e com algumas ponteiras em sua circunferência. É uma boa opção para cabelos curtos e médios que apresentam cachos mais enrolados.

Difusor maxi

Tem as mesmas características do difusor tradicional, porém apresenta maior diâmetro. Ele se torna mais prático, já que seca o cabelo de forma mais ágil e fácil. É indicado para cabelos mais longos e com cachos mais abertos.

Difusor de mãozinha

É uma das novidades em difusores de cabelo e é uma versão mais delicada do tradicional. Como o próprio nome saliente, seu formato “mão” ajuda a secar com mais eficiência os fios – especialmente a região da raiz.

Tipos de difusor – @capricho

Passo a passo para utilizar o difusor de cachos

Utilizar o difusor de cachos é fácil e simples! Basta seguir os seguintes passos:

Passo 1: preparação

Lave os cabelos como de costume e retire todo o excesso de água dos fios com o auxílio de uma toalha. Para isso, faça movimentos suaves apertando de baixo para cima.

Passo 2: proteção

Antes de utilizar o difusor no cabelo, é preciso deixar o frio protegido do excesso de calor. Para isso, é recomendada a utilização de um protetor térmico. Este deve ser aplicado em toda a extensão dos fios com movimentos delicados.

Passo 3: ajuste do secador

Acople o difusor na ponta do secador de cabelo, deixando-o bem firme. Ainda, ajuste a temperatura do aparelho para que não fique demasiadamente quente.

Passo 4: posição da secagem

Para quem quer cachos bem definidos, o difusor deve ser posicionado na ponta dos fios fazendo um movimento de baixo para cima. Para quem precisa de mais volume, o ideal é jogar todo o cabelo para a frente e secar também de baixo para cima. Quem deseja somente secar, pode posicionar o difusor de forma paralela aos fios.

Cabelo cacheado: quais produtos devem ser combinados com o difusor de cachos?

Combinar o uso de alguns produtos de tratamento à rotina com o difusor de cachos é uma prática inteligente para garantir a saúde e a beleza dos fios. Confira alguns dos aliados:

Shampoo para cachos

O uso de shampoos (e condicionadores) indicados para o seu tipo de cabelo é essencial para cachos bonitos e bem definidos. Por isso, não abra mão de investir em produtos de qualidade, desenvolvidos especialmente para cabelos cacheados.

Protetor térmico

Ele é fundamental para a saúde dos fios e deve ser aplicado em todo o comprimento do cabelo antes da utilização do difusor. Este ativo impedirá que o calor fornecido pelo secador destrua ou quebre os fios.

Finalizador

Apostar no finalizador garante resultados mais eficientes e prolongados. Opte por óleos, mousses, ativadores de cachos e sprays (de acordo com a sua preferência). Esses produtos têm como objetivo dar mais brilho às pontas dos cabelos e fixar o penteado.

E então, pronta para definir seus caracóis com o difusor de cachos? Você já costuma utilizar esse acessório? Que tipo de finalizador você prefere? Nos conte tudo aqui pelos comentários!


Avatar

Fernanda Sarate

Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra