A transição capilar pode revelar o que é mais bonito em uma mulher: a sua identidade! O reencontro com os fios naturais pode ser fundamental para devolver sua autoestima. No entanto, até conseguir o cabelo 100% natural novamente, esse período pode ser bem conturbado, né?! Mas calma, vou te ajudar com 10 dicas para transição capilar sugeridas por quem já passou pela transição capilar. Vamos lá!
10 dicas fundamentais para a transição capilar
Escolha os produtos certos
Foque em cremes que contenham composição mais nutritiva e prometem definição. É muito importante investir primeiramente em um kit básico, shampoo e condicionador hidratante para manter sempre o cabelo hidratado.
Realizar Cronograma Capilar
Para realizar esse cronograma de tratamento é preciso de um bom óleo e máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução.
Outra dica ótima, para nós que gostamos de não gastar muito, é investir em uma boa máscara de hidratação. Você turbina-la com óleos para nutrir os fios, e receitinhas caseiras para conseguir que as madeixas fiquem mais saudáveis.
Texturização
A transição não é um procedimento simples, pois é o período que você terá que aguardar a química sair completamente dos fios e voltar para suas madeixas naturais. Isso acaba demorando e mexendo muito com sua autoestima. Então essa técnica ajuda disfarçar as duas texturas capilares.
A texturização ajuda a cachear a parte lisa, utilizando penteados ou acessórios como bobes e bigudinhos. Existem diversas formas de fazer a texturização com materiais encontrados em casa: meia calça, papel higiênico, papel alumínio, por exemplo. Assim você consegue disfarçar a parte lisa dos fios!
Gelatinas para os cachos durarem o dia todo
A gelatina ajuda a fixar os cachos a ficaram mais tempo o formato da curvatura. A maneira ideal de utilizar a gelatina é dividir o cabelo em várias partes e fazer a famosa fitagem, utilizar cremes mais potente em todo o cabelo e finalizar com a gelatina nas pontas apertando o cabelo para cima para formas os cachinhos dos sonhos.
Evitar ferramentas de calor
Advertisement
É recomendado não utilizar ferramentas com alta temperatura de calor. Elas podem danificar o cabelo e deixa-lo fragilizado, prejudicando os cachos que estão em crescimento. Caso seja muuito necessário usar ferramentas como chapinha ou secador não esqueça nunca do protetor térmico!
O famosinho óleo de coco
O óleo de coco ajuda a manter o tratamento nos fios e que ele fique mais saudável. É ideal que após lavar seu cabelo ainda com ele úmido passe nas pontas um pouquinho de óleo de coco para manter os cabelos sempre nutridos.
Penteados semi presos
Os penteados ajudam a elevar a autoestima! Além disso, eles conseguem disfarçar um pouco da diferença de texturas dos fios. Aposte em penteados e acessórios!
Co- wash
É um método de higienização capilar, limpeza do couro cabeludo que utiliza um condicionador especial limpante e não é utilizado shampoo, só o condicionador. Ele ajuda a manter o cabelo mais nutrido o que facilita a finalização do cabelo.
Revitalização
Formas de você revitalizar seus cachos quando eles amassam durante a noite são fundamentais. Com um borrifador você vai molhando os cachos, em seguida e aplique um creme de finalização para ativar os cachos novamente.
Big shop
O big shop é o corte do cabelo para tirar a parte lisa. No entanto, essa é a última etapa, depois de você seguir todas as dicas e fornecer aos seus fios tudo o que eles precisam, eles terão um crescimento mais forte e saudável, assim você poderá fazer sua grande transformação.
E aí, gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3