Detox capilar: descubra quando o cabelo precisa e como fazer em casa

Detox capilar: descubra quando o cabelo precisa e como fazer em casa

Você já deve ter escutado falar de detox, né? São aqueles sucos que ajudam a limpar o nosso organismo, mas sabia que existe também uma forma de limpar os fios do excesso de química e toxinas do dia a dia? Estamos falando do detox capilar, técnica que ajuda a eliminar as impurezas e os resíduos de cosméticos dos fios, fazendo com que eles fiquem mais brilhantes e resistentes. Quer saber a melhor parte? O detox capilar é prático e rápido, podendo ser feito tanto em casa quanto no salão 😉

CAPILAR

Confira abaixo mais detalhes sobre o detox capilar, os seus benefícios e também algumas receitas caseiras!

O que é detox capilar?

Antes de você aprender como fazer um detox capilar nos seus fios, é importante saber do que se trata e, é claro, se o seu cabelo realmente está precisando da técnica.

Detox capilar nada mais é do que um procedimento, que pode ser feito em casa ou no salão, e que promove uma limpeza profunda do couro cabeludo e dos fios. O objetivo, portanto, é eliminar as impurezas que são acumuladas diariamente, seja com poluição ou até mesmo pelo excesso de produtos.

Detox capilar – @yangyinhealth

Vale dizer, ainda, que o detox capilar oferece mais do que a desintoxicação dos fios e do couro cabeludo, já que ajuda no controle da oleosidade, estimula o crescimento dos fios e possui ação antioxidante.

Seu cabelo precisa de detox dapilar?

Se o seu cabelo está opaco, sem brilho, danificado, oleoso demais ou está com tanta química que não consegue mais absorver as hidratações, provavelmente, chegou a hora de fazer um detox capilar. Embora a técnica seja recomendada para ser feita com mais freqüência em cabelos oleosos, todos os tipos de fios merecem uma limpeza profunda pelo menos a cada 15 dias ou uma vez por mês.

Sim, seus fios podem estar precisando de um detox capilar!

Detox capilar caseiro: 4 receitas práticas

Com certeza nessa altura do artigo você já deve estar querendo ter todos os benefícios do detox capilar nos seus fios, não é mesmo? Se você pesquisar na internet, vai ver que existe uma infinidade de receitas de detox capilar caseiro e, por isso, decidimos separar quatro delas, que são práticas e bem fáceis de serem feitas.

Receita 1 – Detox capilar caseiro com shampoo detox

O shampoo detox pode ser facilmente encontrado em farmácias ou lojas que vendem produtos para salões de beleza, porém, é necessário cuidado, pois o shampoo detox não é o anti-resíduos, ok? O detox serve para oxigenação e limpeza, já o anti-resíduo abre as cutículas dos fios, elimina os resíduos e não pode ser usado como tanta freqüência.detox-capilar

Para utilizar o shampoo detox em casa, siga os passos abaixo:

1º Passo: Com o cabelo úmido, passe o shampoo detox no couro cabeludo e faça massagens com movimentos circulares, para estimular a circulação;

2º Passo: Em seguida, passe um pouco do produto no comprimento dos fios e enxágüe;

3º Passo: Passe o condicionador e deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar;

4º Passo: Finalize como preferir e pronto!

Receita 2 – Detox capilar caseiro com limão, alecrim e gengibre

Para essa receita de Detox Capilar você vai precisar de alguns ingredientes fáceis de ter em casa e bem baratinhos. Tanto o limão, quanto o alecrim e o gengibre possuem o poder de limpar o cabelo e ainda deixam uma sensação refrescante no couro cabeludo que é super gostosa!

Ingredientes:

– 250 ml de água;

– Suco de 1 limão;

– 2 galhos de alecrim;

– 1 rodela de gengibre.

Modo de preparo e aplicação:

Em uma panela, coloque a água, o gengibre e o alecrim. Coloque a panela no fogo até levantar fervura e deixe esfriar. Depois, é só acrescentar o suco de limão.

Para a aplicação é importante colocar a mistura em um borrifador e ir aplicando aos poucos no couro cabeludo. Depois que borrifar em todo o couro cabeludo, é só deixar agir por 30 minutos, retirar o excesso com água e lavar os fios normalmente, com shampoo e condicionador.

Detox capilar – @vix

Receita 3 – Detox capilar caseiro com argila branca

A argila branca é suave, é indicada para todos os tipos de cabelo e, além de retirar a oleosidade, ainda promove uma esfoliação do couro cabeludo.

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de argila branca;

– 250ml de água filtrada

Modo de preparo e aplicação:

Essa é uma receita super simples de Detox Capilar! Você só precisa misturar a argila com a água filtrada e depois aplicar, com a ajuda de um pincel, a misturinha pastosa no couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos e lave normalmente com shampoo e condicionador.

Detox capilar – @belezaesaude

Receita 4 – Detox capilar caseiro com bicarbonato de sódio e vinagre de maçã

O bicarbonato de sódio também é fácil de ser encontrado e um ótimo aliado no detox capilar. Nessa receitinha, é importante usar o vinagre de maçã para finalizar o detox, pois evita que os fios fiquem ressecados.

Ingredientes:

– 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;

– 170 ml de água filtrada;

– 5 ml de vinagre de maçã

Modo de preparo e aplicação:

Misture o bicarbonato de sódio com 150ml de água e aplique a mistura primeiro no couro cabeludo limpo com a ajuda de um borrifador e, depois, no comprimento dos fios. Deixe a mistura agir por cerca de 1 minuto e lave com água abundante. Nesse momento, é a hora de aplicar a mistura de 5ml de vinagre de maçã com 20ml de água em todo o cabelo e deixar agir por 2 minutos.  Depois, é só lavar, passar o condicionador, enxaguar novamente e finalizar como preferir!

 


Samira Chalom

Samira Chalom

Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.

Deixe seu comentário