Cuidados com o cabelo cacheado: veja 6 dicas para cuidar do cachos [Infográfico]

Categorias Cacheados, Crespo0 comentário
cuidados com o cabelo cacheado

Quem tem o cabelo cacheado sabe que alguns detalhes na rotina de cuidados precisam ser reforçados, como é o caso do ressecamento dos fios ou até da texturização dos cachos. Para que seus cachos se mantenham perfeitos e livre de imperfeições durante muito tempo, vale a pena seguir algumas regras básicas. Confira o infográfico e saiba quais são os principais cuidados com o cabelo cacheado!

Cuidados com o cabelo cacheado

1. Use spray ativadores de cacho

Uma das principais dicas para quem quer melhorar os cuidados com o cabelo cacheado, é apostar no spray ativador de cachos. Com o spray, é possível fazer o cabelo definir naturalmente e aos poucos, tratando-o de forma progressiva. O resultado é cachos mais definidos, menos ressecados e, portanto, com volume e frizz controlados. 

2. Aposte na fitagem

Você ama seu cabelo cacheado, mas ainda não descobriu o melhor jeito de deixa-lo definido? Invista na fitagem! Ela é uma técnica super simples de texturização feita com os dedos e creme de pentear. Basicamente você tem que separar o cabelo em várias partes, distribuir o creme de pentear pelas mechas e amassá-las com as mãos em direção a raiz do cabelo.

3. Use o difusor

É normal que os seus cachos demorem mais para secar por conta do seu formato. Mas para quem não quer esperar que os fios sequem naturalmente, a melhor solução é o difusor! Poxa, mas vou ter que comprar outro secador? Calma! O difusor pode ser comprado separadamente e é só encaixar no bocal do seu secador tradicional que funciona.

Mas porque ele é ideal para as cacheadas? Por conta do seu formato, o difusor espalha o ar quente, que além de não queimar os fios, não desmancha os cachos e não da frizz. Você vai poder ter mais definição, sem frizz e sem ressecamento.

4. Experimente secar os fios com uma toalha de microfibra

Depois do banho, muitas cacheadas ainda têm a mania de secar suas madeixas com toalhas convencionais. Pois saiba que esse hábito é muito prejudicial aos cachos, que tendem naturalmente ao frizz por serem mais secos que os outros tipos de cabelo. Experimente enxugar seus fios com uma toalha de microfibra que absorve a umidade e preserva as propriedades dos produtos após a higienização.

5. Troque sua escova por um pente de dentes largos

As cacheadas já sabem, por experiência, que pentear os cachos secos é muito ruim! A probabilidade de quebra é enorme e o frizz chega com tudo. Por isso, além de pentear os cabelos molhados, evite as escovas tradicionais e prefira pentes de dentes largos, que quebram menos os fios e ajudam a manter o formato do cabelo cacheado.

6. Invista em nutrição capilar

Se você se importa com os cuidados com o cabelo cacheado, você precisa investir em nutrição! Isso porque, as cacheadas sofrem mais com o ressecamento dos fios devido ao seu formato, que impede que a oleosidade produzida no couro cabeludo, que forma uma barreira natural de proteção, consiga cobrir todo o comprimento dos fios.

Por isso, as máscaras de nutrição e óleos capilares são tão importantes! É aconselhável fazer semanalmente uma nutrição ou umectação para reparar o ressecamento.

Artigos Relacionados

Cabelo cacheado: veja os 5 erros mais comuns contr... Você já deve ter reparado que de uns tempos para cá o cabelo cacheado está com tudo! O domínio dos lisos — quase obrigatórios! — abriu espaço para cab...
Transição Capilar: o que é, quanto tempo dura e co... Muita gente tem dúvida sobre o que é transição capilar e quais as principais dificuldades sobre o período. Essa é uma etapa obrigatória para quem deci...
Cabelos cacheados: 5 dicas fundamentais após a tra... Quem já passou pelo famoso período de transição capilar e está com os cabelos cacheados de volta, deve cultivar hábitos para deixá-lo bonito e saudáve...
Cabelo cacheado no inverno: veja os cuidados duran... Se no verão as cacheadas já sofrem com os cuidados dos seus cachos, no inverno eles devem ser redobrados, principalmente para quem mora nas regiões ma...
Compartilhe com seus amigos
  • 3
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *