CacheadosCrespo

Cuidados com o cabelo cacheado: veja 6 dicas para cuidar do cachos [Infográfico]

cuidados com o cabelo cacheadocuidados com o cabelo cacheado

As donas de madeixas cacheadas vivem procurando formas de melhorar os detalhes na rotina de cuidados com o cabelo cacheado que precisam ser reforçados para fazer com que seus cabelos fiquem mais bonitos e saudáveis.

Tanto o cabelo cacheado quanto o crespo sofrem com um nível de ressecamento maior, devido ao seu formato em espiral. Para fazer com que seus fios fiquem da forma que você quer, é necessário entender qual o seu tipo de cabelo e quais são os cuidados necessários.

Duas das grandes preocupações de quem tem o cabelo cacheado é entender a forma correta de finalizar os fios a fim de ter o volume e a definição desejados e saber quais são os produtos indicados para o cabelo.

Se você tem o cabelo cacheado e não sabe ao certo como dar a atenção que os seus fios necessitam, esse artigo foi feito para você. Ao aprender a forma correta de cuidar dos seus fios, você conseguirá controlar o volume e a definição dos seus cachos e moldá-los da forma que você deseja.

cuidados com o cabelo cacheado
Instagram: @lyssamariexo

A finalização é extremamente importante para o cabelo cacheado e existem muitas maneiras diferentes de finalizar os fios.

Se antes as informações sobre o cabelo cacheado eram escassas, hoje o que não falta são posts bem detalhados acerca dos cuidados com as lindas espirais.

E é por isso que reunimos nesse post todas as informações que você precisa saber para dar toda a atenção que as suas madeixas cacheadas necessitam.

De aprender qual o seu tipo de fio até analisar tipos de finalização, de informações acerca dos produtos até entender quais são as ferramentas que você pode utilizar para potencializar a beleza dos seus cachos, esse artigo será, literalmente, o seu manual dos cabelos cacheados.

Por isso, sem mais delongas, prepare-se para a leitura desse infográfico que irá te dizer quais são os principais cuidados com o cabelo cacheado!

Cuidados com o cabelo cacheado

1. Use spray ativadores de cacho

O spray ativador de cachos é um grande amigo daquelas que querem melhorar os cuidados com o cabelo cacheado. Ele possibilita que os cabelos se definam naturalmente, pouco a pouco.

Ele promove um tratamento progressivo das madeixas, resultando em cachos mais definidos e menos ressecados, ou seja, com o volume e o  frizz controlados. 

água termal para cabelo

2. Aposte na fitagem

Você ama seu cabelo cacheado, mas ainda não descobriu o melhor jeito de deixa-lo definido? Invista na fitagem!

Dentre as técnicas de texturização existentes, essa é uma das mais famosas e utilizadas pelas donas de madeixas cacheadas. Sabe por quê?

Ela é uma técnica super simples de texturização feita com os dedos e creme de pentear. Basicamente você tem que separar o cabelo em várias partes, distribuir o creme de pentear pelas mechas e amassá-las com as mãos em direção a raiz do cabelo.

3. Use o difusor

É normal que os seus cachos demorem mais para secar por conta do seu formato. Mas para quem não quer esperar que os fios sequem naturalmente, a melhor solução é o difusor! Poxa, mas vou ter que comprar outro secador? Calma! O difusor pode ser comprado separadamente e é só encaixar no bocal do seu secador tradicional que funciona.

cuidados com o cabelo cacheado difusor
Instagram: @crislbrunettib

Mas porque ele é ideal para as cacheadas? Por conta do seu formato, o difusor espalha o ar quente, que além de não queimar os fios, não desmancha os cachos e não da frizz. Você vai poder ter mais definição, sem frizz e sem ressecamento.

4. Experimente secar os fios com uma toalha de microfibra

Dar atenção para a forma que você seca os seus cabelos também é necessário para potencializar os cuidados com o cabelo cacheado.

Depois do banho, muitas cacheadas ainda têm a mania de secar suas madeixas com toalhas convencionais. Pois saiba que esse hábito é muito prejudicial aos cachos, que tendem naturalmente ao frizz por serem mais secos que os outros tipos de cabelo. Experimente enxugar seus fios com uma toalha de microfibra. Ela absorve a umidade e preserva as propriedades dos produtos após a higienização.

5. Troque sua escova por um pente de dentes largos

As cacheadas já sabem, por experiência, que pentear os cachos secos é muito ruim! A probabilidade de quebra é enorme e o frizz chega com tudo. Por isso, além de pentear os cabelos molhados, evite as escovas tradicionais e prefira pentes de dentes largos, que quebram menos os fios e ajudam a manter o formato do cabelo cacheado.

cuidados com o cabelo cacheado
Instagram: @alekeylima

6. Invista em nutrição capilar

Se você se importa com os cuidados com o cabelo cacheado, você precisa investir em nutrição! Isso porque, as cacheadas sofrem mais com o ressecamento dos fios devido ao seu formato. Ele impede que a oleosidade produzida no couro cabeludo, que forma uma barreira natural de proteção, consiga cobrir todo o comprimento dos fios.

Por isso, as máscaras de nutrição e óleos capilares são tão importantes! É aconselhável fazer semanalmente uma nutrição ou umectação para reparar o ressecamento.

  • Boa noite,preciso de uma indicação da linha yenzah para o meu cabelo que é crespo/cacheado desde shampoo ao finalizador quero estou cansada de amenizar com escovas(Não progressiva),quero começar usar meu cabelo natural……..obgda

  • Olá!!!! Meu cabelo e crespo,ultimamente ele nao esta absorvendo o creme de pentear é as vezes quando seca fica com poeirinnha branca o que fazer???

  • Eu queria saber alguma para largar de cair meu cabelo ele é cacheado eu queria ver algum produto para mim passar no meu cabelo porque tá caindo demais e cacheado queria saber algum produto caseiro para parar de cair

  • Identifiquei o meu como o sub-tipo 4A. Essa marca tem produtos para os cabelos cacheados??… Obrigada.????

  • Oi bom dia estou passado por uma face muito ruim meu cabelo estava lindo mais aí não sei o que aconteceu está caindo muito e quebrado na parte do pescoço esta menor que na frente acho que e cabelo que ja quebrou.????

    • Poxa Ciciane! É muito difícil lidar com essas situações do nosso cabelo, né? Nós super indicamos que você procure um dermatologista para entender o que está causando essa queda! Enquanto isso, dá uma olhada nessas dicas, de repente elas já ajudam você a recuperar os seus fios:

      https://cabelo.com.br/cabelo-caindo-muito/

  • Olá estou em transição, meu cabelo ele não é cacheado,parece que é meio ondulado , não crespo em partes,mas no meio da cabeça onde faço o rabo de cavalo,logo acima do pescoço é bem crespo só uma parte, não entendo porque é assim,

    • Olá Chris, tudo bem?

      O seu relato é normal sobre a transição capilar, por isso recomendamos as dicas do Blog. ????????????????????

  • >