Cada tipo de fio de cabelo exige um cuidado diferente de acordo com os danos que necessitam ser tratados. Quem tem cabelo cacheado ou crespo costuma reclamar de ressecamento e falta de definição dos cachos. Felizmente, existe uma forma de tratar esses problemas: basta aderir ao cronograma capilar para cacheadas.

Embora esse pareça ser um nome complexo, o cronograma capilar nada mais é do que uma rotina de cuidados com o cabelo que auxilia na reposição da massa capilar e dos nutrientes perdidos diariamente.

Essa rotina de cuidados é dividida em três fases distintas, cada uma pensada para tratar especificamente de um problema que causa o desgaste da fibra capilar. São elas: hidratação, nutrição e reconstrução.

Por que fazer o cronograma capilar para cacheadas?

Ao aderir ao cronograma capilar, você buscará devolver ao seu cabelo a saúde que agentes externos como sol, vento, poluição e água quente desgastam no seu dia a dia.

E, conforme dissemos, cada tipo de cabelo tem necessidades diferentes e específicas que devem ser atendidas. Por isso, o cronograma capilar para cacheadas é diferente daquele para meninas de cabelo liso, por exemplo. Por causa de seu formato espiralado, tanto o cabelo cacheado quanto o crespo tendem a ser mais ressecados, pois o óleo natural do cabelo não consegue chegar até as pontas dos fios. 

Ao realizar um cronograma capilar específico para cacheadas, você utilizará produtos específicos para seu tipo de cabelo, garantindo o fornecimento dos nutrientes e vitaminas que ele precisa para ficar forte e saudável.

Como funciona cada etapa do cronograma capilar?

O cronograma capilar é geralmente dividido em três etapas. Na primeira etapa, a hidratação, busca-se repor a água dos fios, fazendo com que eles retenham a umidade das cutículas e se tornem mais maleáveis.

A segunda etapa, a nutrição, é aonde a oleosidade natural de nosso cabelo será devolvida. Nela, repõe-se os nutrientes e lipídios perdidos, tornando os fios mais sedosos.

Por fim, temos a reconstrução, etapa em que repomos os aminoácidos e proteínas necessários para tornar os fios mais fortes e resistentes à queda.

Quais produtos devo usar?

Se você tem cabelo crespo ou cacheado e pretende aderir ao cronograma capilar para cacheada, provavelmente ficará confusa em relação à vasta gama de produtos disponíveis e sem saber qual deverá usar. Mas não se preocupe, nós vamos ajuda-la.

Visando o tratamento de cabelos cacheados, desenvolvemos produtos que irão atuar especificamente em cada fase do cronograma capilar para cacheadas, garantindo o melhor proveito de cada etapa e devolvendo ao seu cabelo a vitalidade que você tanto deseja.

A linha Essencial é perfeita para a fase de hidratação do cronograma capilar para cacheadas. Ela contém tecnologia avançada que elimina o efeito de fios arrepiados, auxiliando na manutenção do penteado.

Por conta da sinergia de ativos como a Manteiga de Karité e a Vitamina E, combinados com sua tecnologia avançada, ela garantirá a hidratação de suas madeixas e irá ajudar na definição de seus lindos cachos, além de deixar seu cabelo hidratado, macio e com brilho.

Já a nossa linha Sou+Cachos é perfeita para a fase de nutrição. Essa linha, primeira do Brasil desenvolvida com a ajuda de mais de 3000 cacheadas e crespas e primeira do mercado a conter água termal capilar, possui tecnologia que distribui a oleosidade da raiz e leva até as pontas.

Além disso, na linha Sou+Cachos você encontrará leave-ins específicos para cada tipo de cacho (porque sabemos que cabelo cacheado e crespo não é tudo igual, não é mesmo?), que auxiliarão a devolver o movimento natural do cabelo, garantir a nutrição completa e restituir a definição e brilho que suas madeixas merecem.

Para a fase de reconstrução, a mais indicada é a nossa linha Whey Fit Cream, formada por produtos que garantem a máxima recarga de proteínas, vitaminas e aminoácidos necessárias para a reposição da massa capilar.

Essa linha, que conta com o primeiro Whey Protein Capilar do mercado, é um tratamento de multinível que irá atuar em todas as camadas do cabelo, combatendo a queda e as agressões causadas por agentes externos.

Como fazer o cronograma capilar?

Agora que você já está com seus maravilhosos produtos em mãos, é chegada a hora de começar seu cronograma capilar para cacheadas. Antes de iniciar sua rotina de cuidados, você deve verificar o nível de reparos necessário para seu cabelo.

Ao identificar isso, será possível saber em qual etapa você precisará focar, além de determinar tanto a ordem quanto a quantidade de vezes que você realizará os tratamentos.

Se seus fios estiverem opacos, foque na hidratação. Se o problema for as pontas duplas e a estrutura quebradiça dos fios, a nutrição é a etapa mais importante. Se suas madeixas estão elásticas, aposte na reconstrução.

O tratamento será realizado durante um mês, e cada semana desse mês terá três dias de realização de tratamentos. Em dois desses dias deve-se focar no tratamento mais específico para seu problema e, no terceiro dia, em uma das outras duas etapas restantes.

É importante não fazer os tratamentos em dias sequenciais para não sobrecarregar os fios, fazendo com que ele não absorva tudo o que precisa.

Ao seguir o cronograma capilar para cacheadas, você garantirá madeixas lindas e saudáveis por mais tempo. E, tendo em vista a saúde do cabelo, que tal se informar também sobre cuidados específicos para o cabelo cacheado?

 

cronograma capilar para cacheadas