Cronograma Capilar

Afinal, cronograma capilar funciona mesmo?

Afinal, cronograma capilar funciona mesmo?

O cronograma capilar não é o Rodrigo Hilbert, mas também é o queridinho da internet e todo mundo vive falando sobre ele e seus feitos. Mas será que cronograma capilar funciona mesmo?

Verdade seja dita: dificilmente temos tempo e dinheiro para fazer rotineiramente tratamentos e procedimentos de embelezamento dos cabelos em salão de beleza, não é mesmo? Não seria incrível se existisse uma forma de ter bons resultados assim em casa? 

Essa é a proposta do cronograma. Mas será que cumpre com isso? É o que vou te contar a seguir! Leia até o final e compreenda melhor se o cronograma capilar funciona e veja dicas para extrair melhores resultados com essa prática.

O que é cronograma capilar?

Advertisement

Antes de tudo, que tal retomar esse conceito? Em suma, o cronograma capilar é um calendário de cuidados que você escolhe ter com os seus fios para que eles sejam recuperados e cuidados da melhor maneira.

É importante lembrar de que perdemos constantemente nutrientes dos fios e expomos eles a diversos fatores e situações que podem causar danos. O cronograma é uma proposta de mantermos um comportamento proativo para fazer essas reposições e outros tratamentos necessários para nossas madeixas. 

A partir desta escolha, você terá a responsabilidade semanal de tirar um tempinho para fazer tratamentos em casa de acordo com as necessidades dos seus fios. Mantendo essa rotina, suas madeixas vão ter tudo que precisam para ficarem hidratadas, recuperadas, saudáveis e bonitas.

E então, ele tem resultado mesmo?

Para quem ainda tem dúvidas, vou dar o spoiler: cronograma capilar funciona, sim! E há razões para isso.

Muitas pessoas já utilizam máscaras capilares hidratantes em casa. Porém, apenas esse cuidado não é o suficiente. Nossos fios precisam de mais do que a hidratação ocasional para permanecerem fortes, bonitos e saudáveis.

O cronograma capilar funciona por abranger etapas mais completas de diferentes cuidados para suprir as necessidades de nossas madeixas. Com ele, é criada uma tabela na qual são distribuídas ao longo do mês, com intervalos entre as fases conforme cada caso, as rotinas que precisaremos fazer para obter os resultados esperados. 

Aqui temos um ponto importante: não há fórmula mágica, o cronograma capilar funciona se seguirmos corretamente todas as etapas e com os intervalos personalizados para a necessidade do fio. Assim, não há o risco de darmos a ele algo em excesso ou termos falta de algum nutriente ou tratamento importante para nossas madeixas. 

Advertisement

Quais são os benefícios de seguir o cronograma?

Agora que você já sabe que cronograma capilar funciona, vou te contar mais sobre os resultados obtidos com ele.

Uma das principais vantagens do cronograma capilar é permitir a integração dos tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução à nossa rotina, de uma maneira mais fácil e natural. Há muitas receitinhas caseiras práticas que nos ajudam nisso!

Além disso, para quem está em transição capilar, o cronograma será um grande aliado. O cronograma capilar também ajuda a conhecer melhor o seu cabelo e saber exatamente o que ele precisa em cada momento. Assim, com os tratamentos certos e feitos regularmente, seu cabelo deverá ficar cada vez mais forte e bonito.

Sem contar que, na hora de comprar seus produtos capilares, você não vai ficar mais correndo de um lado para o outro ou investindo em algo que não trará um resultado rápido e eficaz para seus fios.

Lembre-se de que o cronograma capilar leva um tempo para dar resultados e, você precisa ter certeza de que está usando os produtos corretos para o seu tipo de cabelo e tratamento. 

Além do mais, o cronograma capilar funciona e dá os melhores resultados quando é integrado a outros cuidados, como alimentação equilibrada, consumo adequado de água, controle de estresse, boas noites de sono e outras. Assim, os benefícios serão ainda mais profundos, completos e duradouros!

E então, você já faz seu cronograma capilar? Me conta sobre ele aqui nos comentários!

Advertisement
Advertisement
Fernanda Sarate
the authorFernanda Sarate
Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.
>