Lisos

Creme para cabelo liso é realmente necessário? Entenda aqui!

Creme para cabelo liso é realmente necessário? Entenda aqui!

É bem comum que se pense que creme para cabelo liso é algo totalmente dispensável, mas na realidade, os fios lisos também necessitam dos benefícios que o creme de pentear proporciona após a lavagem dos fios. O seu medo é que com o creme para cabelo liso os seus fios fiquem pesados e oleosos, né? Confira abaixo todas as nossas dicas para isso não acontecer e entenda também a importância desse produto para o cabelo liso!

O cabelo liso também precisa passar creme para pentear?

A resposta é sim, quem tem cabelo liso realmente precisa passar o creme de pentear.  É comum que o cabelo liso seja fino e que, por isso, embarace mais, né? O que acontece é que quando penteamos o cabelo liso sem o creme de pentear é possível que aconteça a quebra da fibra capilar. Além disso, o creme para cabelo liso também ajuda na proteção térmica dos fios contra agentes externos e protege do calor de ferramentas como chapinha e secador. Caso a etapa do creme para cabelo liso seja pulada, seus fios perdem esses benefícios e ficam mais propensos a ficarem ressecados e quebradiços.

Qual é a função do creme de pentear?

Como você já percebeu, o creme para cabelo liso é realmente uma etapa essencial e que deve entrar na sua rotina de cuidados com os fios. Entre os benefícios do creme para cabelo liso podemos citar:

-Desembaraço profundo;

 creme para cabelo liso ajuda a desembaraçar
Instagram: @shopjoyoushealth

-Combate a quebra;

Hidratação;

-Reparação e selagem das pontas;

– Ação antifrizz;

-Ajuda a deixar os fios mais alinhados

O que buscar no creme para cabelo liso ideal?

creme para cabelo liso fino
Instagram: @gabirmoretti

Com certeza o seu maior medo ao passar o creme para cabelo liso é que os seus fios fiquem pesados e oleosos. Isso realmente pode acontecer, mas não se você apostar no produto certo

Advertisement
. Para começar, escolha um creme que seja especifico para cabelo liso. Só assim será possível que os seus fios consigam todos os benefícios do produto, mas que não fiquem pesados ou oleosos. Para escolher o creme para cabelo liso ideal, siga as nossas três dicas abaixo:

Veja a formula do creme e procure por essas substâncias

Como o cabelo liso é, geralmente, mais fino, é interessante também que se analise as substâncias do creme para cabelo liso antes de comprá-lo. A arginina, por exemplo, é a proteína presente na queratina, ela ajuda a encorpar os fios. Outra substância é a queratina, que deve ser usada principalmente se os seus fios lisos tiverem algumas químicas, como relaxamento e alisamentos. Ela ajuda a recuperar a elasticidade e o brilho dos fios.

Opte pelos cremes para cabelo liso com textura leve

A textura do creme para cabelo liso faz toda a diferença para que os fios não fiquem pesados e oleosos. Se o seu cabelo for fino, escolha por cremes que tenham textura fluída e leve. Já se os seus fios forem mais grossos, o creme pode ter textura média, ou seja, nem muito fluída, mas também não muito grossa.

creme para cabelo liso leve
Instagram: @ creme para cabelo liso

Escolha creme para cabelo liso com proteção térmica

Se você tem cabelo liso, mas mesmo assim usa secador e chapinha, não deixe de escolher um creme para pentear que também seja protetor térmico. Além de ajudar a desembaraçar, esse produto também vai proteger os seus fios contra o calor de ferramentas como chapinha e secador. Essas ferramentas que podem deixar os fios fragilizados e ressecados.

Dicas para aplicar o creme para cabelo liso

A maneira como o creme para cabelo liso é aplicada também faz muita diferença para que os fios não fiquem pesados e oleosos. Lembre-se que o creme deve ser aplicado somente do comprimento até as pontas. Evite passar na raiz, pois pode acabar causando caspa e também fios pesados.

Além disso, o creme para cabelo liso deve ser aplicado no cabelo úmido. Aassim é possível hidratar e desembaraçar sem que aconteça o acúmulo de resíduos nos fios. Para terminar, é muito importante que se evite esfregar o creme para cabelo liso nas pontas. Isso pode acabar quebrando o fio. Também pode ser interessante separar o cabelo em duas secções na hora de aplicar o creme. Desse modo, fica mais fácil de perceber se todas as partes do fios receberam o creme.

Você costuma usar creme no caebelo? O que achou dessas dicas? Comente e compartilhe!

Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>