Ad
EstiloTendência

Cortes masculinos modernos ou clássicos? Conheça todas as tendências para 2021

tendências de cortes masculinos modernos

Já foi se o tempo em que os homens não eram tão vaidosos. Hoje em dia, existe uma infinidade de produtos e tratamentos voltados para o público masculino e um dos assuntos mais procurados por eles é em relação ao corte de cabelo.

Pensando nisso, nós preparamos esse artigo! Confira abaixo quais são os cortes masculinos modernos e clássicos que são tendência para 2021 e escolha o seu preferido!

12 tendências de cortes masculinos para 2021

Existem muitos cortes masculinos modernos e clássicos, sendo que as vezes é possível ficar um pouco indeciso com qual escolher, não é mesmo? Para te ajudar, selecionamos abaixo 6 cortes masculinos modernos e clássicos que estão em alta!

Cortes masculinos modernos

Side Zero Hairstyle

O Side Zero Hairstyle é um corte masculino moderno, em que uma das referências é o seriado Peaky Blinders. O corte se caracteriza pelas laterais zeradas e por entregar um visual moderno e ao mesmo tempo elegante.

Messy Waves

Os cabelos longos e cada vez mais naturais também estão ganhando espaço. O estilo Messy Waves é um pouco bagunçado e rústico. Esse tipo de corte masculino moderno valoriza ainda mais as ondulações e os cachos.

cortes masculinos modernos estilo messy waves
Foto/Reprodução: Pinterest

Moicano Largo

O Mohawk é parecido com o moicano popular, porém, ele é mais largo no topo da cabeça, se estendendo com volume até a parte de trás. Esse moicano largo pode ser adaptado de diversas maneiras, com side zero e fade lateral, por exemplo.

Com detalhes assimétricos

Os cortes com detalhe assimétrico também são uma ótima opção para quem está em busca de um visual moderno. Nesse tipo de corte, a franja e o comprimento dos fios ficam com contraste aparente.

dicas de cortes masculinos modernos assimétrico
Foto/Reprodução: Pinterest

Com detalhes coloridos

E por que não cabelos coloridos? Eles são tendência! Pode ser pintado mechas, blocos ou até mesmo o cabelo inteiro. A dica é sempre combinar o corte com os detalhes coloridos, para que fique moderno.

Com risca de navalha

Outro estilo de corte masculino moderno é o com as laterais bem aparados, topo mais alto e com uma finalização feita com navalha em um dos lados. Esse corte é tendência total e vem sendo cada vez mais procurado em barbearias e salões de beleza!

Cortes masculinos clássicos

Buzzcut

O Buzzcut é um corte masculino clássico e atemporal, que mantém os fios curtos no mesmo comprimento. Geralmente ele é feito com barbeadores elétricos, mas vale dizer que pode ter variações, como o buzzcut com os fios mais compridos na parte frontal da cabeça. Uma das grandes vantagens desse corte é a fácil manutenção.

Corte militar

O corte militar nasceu da necessidade dos homens de cortarem o cabelo no alistamento e depois que as guerras acabaram, esse corte também se popularizou entre os civis. Muitas vezes o corte militar vem acompanhado também do undercut.

dicas de cortes masculinos modernos para 2021
Instagram: @allthingshairbr

Moptop

O corte masculino Moptop é um clássico e se popularizou com os Beatles, nos anos 1960. O corte é ideal para quem não quer ter muito trabalho, mas que ao mesmo tempo quer manter um estilo comportado. Esse é um corte masculino que nunca saiu de moda e que nunca deve sair!

Slicked Back

O slick back ou slicked back se caracteriza pelo cabelo masculino penteado para trás e é ao mesmo tempo clássico e moderno, ideal para cortes médios. As variações desse corte são muitas, como o slicked back com as laterais raspadas.

cortes masculinos modernos estilo slicked back
Foto/Reprodução: Pinterest

Topete

O topete é um clássico e inspirado em astros inesquecíveis, como Elvis Presley. Esse corte tem bastante volume e é uma ótima pedida para quem quer um visual estilo vintage. Caso a ideia seja deixar o topete mais moderno, pode se usar as laterais mais curtas, mas não totalmente raspadas.

Cabelo comprido e repicado

Os fios longos são clássicos e não saem de moda! O corte repicado em cabelos longos necessita de cuidados, como o uso de produtos hidratantes para os fios para que eles fiquem saudáveis.

Clássico ou moderno: como saber qual corte combina comigo?

Na realidade, o mais importante não é saber se um corte é clássico ou moderno na hora de escolher, mas sim se as características do corte combinam com o seu estilo de vida, com o seu formato de rosto e também com os seus gostos. A face triangular, por exemplo, combina bastante com fios desfiados, volumosos na parte de cima e compridos. Já o rosto oval é um dos mais fáceis de combinar, ficando bem com praticamente todos os cortes masculinos modernos e clássicos.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>