Finos ou Ralos

Corte para cabelo fino e ralo: qual é o ideal?

Corte para cabelo fino e ralo: qual é o ideal?

O cabelo fino e ralo pode incomodar e confundir as pessoas, que ficam sem saber direito o que fazer para que os fios fiquem com mais volume e mais encorpados. Uma excelente maneira de dar mais volume aos fios é acertar no corte para cabelo fino e ralo, sabia? O corte certo pode realmente mudar o visual e deixar o cabelo com aparência de mais volumoso.  

Abaixo, separamos algumas opções de corte para cabelo fino e ralo para te ajudar na escolha! Uma boa dica é pesquisar algumas fotos de referência e levar para o cabelereiro, assim ele vai conseguir entender ainda mais o que você deseja!

Qual o melhor corte para quem tem pouco cabelo e fino?

Advertisement

Não existe apenas um corte para cabelo fino e ralo que seja o ideal, ok? Existe algumas opções que são ótimas escolhas e que vão te ajudar a deixar os fios com mais volume. Confira abaixo nossa seleção de cortes para essa finalidade!

Corte em camadas

Muita atenção no corte em camadas, ok? Ele pode ser um super aliado para quem quer mais volume no cabelo, mas também um inimigo se for feito da maneira errada.

Para que os fios fiquem com aparência de mais volume e mais cheios, é importante que esse tipo de corte tenha o acabamento com graduações mais próximas, que vão deixar os fios com mais leveza e movimento. Fuja totalmente das camadas mais espaçadas, pois vão deixar os fios com aparência de mais pesado e minguado.

Corte Blunt Cut

O Blunt Cut é um corte para cabelo fino e ralo bastante indicado. Ele tem base reta, é moderno, estiloso e dá um efeito de cabelo mais encorpado.

Essa base reta também ajuda a igualar a densidade entre as pontas e a raiz, criando assim um efeito de mais volume para os fios. Além disso, uma vantagem desse tipo de corte para cabelo fino e ralo é que ele pode ser feito em todos os comprimentos os fios, desde os mais longos até os mais curtinhos.

Advertisement

Se você quiser dar uma variada da base reta, uma boa opção é investir em um acabamento diferente, como o bob assimétrico ou o long bob tradicional.

French bob

O Frech bob também é um corte para cabelo fino e ralo bastante interessante para dar mais volume aos fios. Esse tipo de corte é elegante, fácil de manter e vem sendo um dos mais pedidos nos salões de beleza.

Esse corte tem comprimento que vai até o queixo ou um pouco abaixo dele, camadas retas e fica ótima com franjas, que dão ainda mais leveza ao corte. Como o French Cut tem a base reta, ele cresce de forma uniforme, tornando a manutenção ainda mais fácil.

O corte desfiado realmente dá volume?

É muito comum que surjam dúvidas em relação ao “desfiado”. Na realidade, o desfiado não é um corte, mas sim um estilo, que pode ser feito nos mais diferentes tipos de cortes de cabelo. Engana-se quem pensa que o desfiado ajuda a deixar o cabelo com mais volume, pois na realidade ele acaba deixando o cabelo mais afinado e menos cheio.

Com o efeito desfiado, portanto, o cabelo parece mais fino e leve e, por isso, esse tipo de estilo acaba sendo indicado para quem deseja diminuir o volume, que geralmente é o que acontece com quem tem o cabelo grosso ou muito denso.

Como dar volume ao cabelo ralo e fino?

Para que os fios fiquem com mais volume é importante, além de um corte para cabelo fino e ralo, saber algumas técnicas de finalização para deixar o cabelo com mais textura e densidade.

Uma ótima opção é usar uma mousse nos fios úmidos antes de secar os fios com secador, pois dessa forma vão ficar com mais textura. Outra excelente dica é sempre usar produtos, seja shampoo, condicionador e leave-in, que sejam específicos para cabelos finos. Geralmente, as fórmulas desses produtos são mais leves, fazendo com que os fios fiquem com aparência de mais volumosos.

Não é por que os seus fios são ralos ou finos que a hidratação deve ser esquecida, ok? A etapa da hidratação serve para repor a água que é perdida pelo cabelo todos os dias devido a diversos fatores como sol, vento, poluição e procedimentos químicos, como alisamentos e relaxamentos, sendo uma etapa essencial para que fios fiquem saudáveis e cresçam fortes e resistentes. Por isso, nada de pular a etapa de hidratação, hein?

Advertisement
Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>