Corte degrade feminino é uma boa opção? Entenda se ele combina com você e como fazer esse corte bastante conhecido
O corte degradê feminino é atemporal, moderno e ao mesmo tempo sofisticado. Se você está em busca de uma mudança de visual cheia de personalidade, saber mais sobre o corte degradê feminino é uma excelente opção. Confira abaixo tudo sobre esse corte, que valoriza muito o formato do rosto e que entrega leveza e movimento ao visual!
O que é o corte degradê feminino?
O corte degradê feminino veio sofrendo mudanças ao longo dos anos. Antigamente, ele tinha mais camadas marcadas e, hoje em dia, ele é feito de forma mais sutil. O corte degradê feminino é feito mais na parte das pontas, dando um movimento gradual nos fios, que é cortado em camadas.
Quais são os resultados desse corte de cabelo?
Uma das grandes vantagens do corte degradê feminino é que ele pode ser feito em cabelos curtos, médios ou longos.
Em cabelos curtos, espere por um resultado moderno e estiloso, já em cabelos médios, o degradê feminino também é uma ótima opção, já que dá mais vida aos fios, além de destacar caso tenha mechas, balaiagem, ombré hair, entre outros.
Em cabelos longos, o degradê feminino também é uma opção para não precisar mexer no comprimento dos fios, para alongar o rosto e também para dar mais volume e leveza.
Fica bom para qualquer tipo de cabelo?
A resposta é sim! O corte degradê feminino fica bom em todos os tipos de cabelo, seja cacheado, liso, ondulado ou crespo.
Nas cacheadas, o corte degradê feminino valoriza os cachos, deixando as ondulações ainda mais em evidência. Já para os fios lisos, o corte cria leves ondulações e deixa o cabelo com mais movimento e leveza.
Se o seu cabelo é crespo, o corte degradê feminino também deve ser considerado, já que o cabelo fica com volume incrível, sendo uma boa opção para quem quer um corte de cabelo mais arredondado. Por último, temos os ondulados, que com o corte degradê feminino ficam com as ondulações ainda mais marcadas e com aspecto leve.
Vale dizer, ainda, que além de democrático, o corte degradê feminino nos permite ousar, já que combina com mechas, franja, moicano, pixie, platinado, entre outros. Interessante, né?
Quais são os benefícios do corte degradê feminino?
O corte degradê feminino realmente pode ser o que você está procurando para o seu cabelo, já que entrega diversos benefícios, como movimento e textura na medida certa. Confira abaixo quais são os benefícios desse tipo de corte e veja se essa é a opção que você está buscando!
– Leveza;
– Naturalidade;
-Textura;
– Movimento;
– Balanço;
– É um corte democrático, que fica bem em todos os tipos de cabelo, seja cacheado, liso, ondulado ou crespo;
– É moderno;
– Funciona em todos os comprimentos de cabelo, seja curto, médio ou longo. É uma excelente opção para quem tem cabelo comprido, quer mudar, mas não deseja alterar o comprimento dos fios;
– Valoriza o rosto;
– Dá mais ênfase nos cachos e nas ondulações;
– Combina com franja;
– Fica lindo com mechas, ombré hair, balaiagem, etc;
Tem como fazer esse corte em casa?
Caso você já tenha experiência em cortar o cabelo em casa, é possível fazer o corte degradê feminino, porém, se você estiver insegura, não deixe de procurar um profissional para te ajudar. Ele vai conseguir te aconselhar com o número de camadas do seu corte degradê feminino, te dar dicas de quais produtos usar para finalizar e até mesmo conversar com você sobre opções, como as mechas, que podem deixar o seu corte ainda mais estiloso.
Além disso, o corte degradê feminino é feito no salão usando uma técnica diferente da usada em casa. No salão, ele é feito mecha por mecha para conseguir o degradê perfeito.
Passo a passo para fazer o corte degrade
Para cortar o degradê feminino em casa, siga o passo a passo abaixo:
1º Passo: Penteie o seu cabelo seco e direcione ele todo para a frente, na altura do queixo;
2º Passo: Prenda o cabelo com um elástico. Ao fazer esse rabo de cavalo, lembre-se que quanto mais posicionado para cima da cabeça, mais repicado o seu cabelo vai ficar e quanto mais para baixo, menor será o degradê;
3º Passo: Corte apenas dois dedos da ponta;
4º Passo: Solte o cabelo e ele já estará em camadas!
5º Passo: Caso você queira o cabelo mais curto, repita o passo a passo e corte mais dois dedos das pontas. Vá, com calma, cortando até chegar no comprimento que você esteja buscando.
O você achou desse corte? Conta aqui nos comentários e compartilhe!