Transformação

Corte degrade feminino é uma boa opção? Entenda se ele combina com você e como fazer esse corte bastante conhecido

Corte degrade feminino é uma boa opção? Entenda se ele combina com você e como fazer esse corte bastante conhecido

O corte degradê feminino é atemporal, moderno e ao mesmo tempo sofisticado. Se você está em busca de uma mudança de visual cheia de personalidade, saber mais sobre o corte degradê feminino é uma excelente opção. Confira abaixo tudo sobre esse corte, que valoriza muito o formato do rosto e que entrega leveza e movimento ao visual!

O que é o corte degradê feminino?

O corte degradê feminino veio sofrendo mudanças ao longo dos anos. Antigamente, ele tinha mais camadas marcadas e, hoje em dia, ele é feito de forma mais sutil. O corte degradê feminino é feito mais na parte das pontas, dando um movimento gradual nos fios, que é cortado em camadas.

carcaterísticas corte degradê feminino
Instagram: @estudiosilviagabriela

Quais são os resultados desse corte de cabelo?

Uma das grandes vantagens do corte degradê feminino é que ele pode ser feito em cabelos curtos, médios ou longos.

Em cabelos curtos, espere por um resultado moderno e estiloso, já em cabelos médios, o degradê feminino também é uma ótima opção, já que dá mais vida aos fios, além de destacar caso tenha mechas, balaiagem, ombré hair, entre outros.

Em cabelos longos, o degradê feminino também é uma opção para não precisar mexer no comprimento dos fios, para alongar o rosto e também para dar mais volume e leveza.

Fica bom para qualquer tipo de cabelo?

A resposta é sim! O corte degradê feminino fica bom em todos os tipos de cabelo, seja cacheado, liso, ondulado ou crespo.

Nas cacheadas, o corte degradê feminino valoriza os cachos, deixando as ondulações ainda mais em evidência. Já para os fios lisos, o corte cria leves ondulações e deixa o cabelo com mais movimento e leveza.

corte degradê feminino em cacheadas
Instagram: @rodrigovizu

Se o seu cabelo é crespo, o corte degradê feminino também deve ser considerado, já que o cabelo fica com volume incrível, sendo uma boa opção para quem quer um corte de cabelo mais arredondado. Por último, temos os ondulados, que com o corte degradê feminino ficam com as ondulações ainda mais marcadas e com aspecto leve.

Vale dizer, ainda, que além de democrático, o corte degradê feminino nos permite ousar, já que combina com mechas, franja, moicano, pixie, platinado, entre outros. Interessante, né?

Quais são os benefícios do corte degradê feminino?

O corte degradê feminino realmente pode ser o que você está procurando para o seu cabelo, já que entrega diversos benefícios, como movimento e textura na medida certa. Confira abaixo quais são os benefícios desse tipo de corte e veja se essa é a opção que você está buscando!

– Leveza;

– Naturalidade;

-Textura;

– Movimento;

corte degradê feminino traz movimento
Instagram: @jerrianyandrade

– Balanço;

– É um corte democrático, que fica bem em todos os tipos de cabelo, seja cacheado, liso, ondulado ou crespo;

– É moderno;

– Funciona em todos os comprimentos de cabelo, seja curto, médio ou longo. É uma excelente opção para quem tem cabelo comprido, quer mudar, mas não deseja alterar o comprimento dos fios;

– Valoriza o rosto;

– Dá mais ênfase nos cachos e nas ondulações;

– Combina com franja;

– Fica lindo com mechas, ombré hair, balaiagem, etc;

Tem como fazer esse corte em casa?

Caso você já tenha experiência em cortar o cabelo em casa, é possível fazer o corte degradê feminino, porém, se você estiver insegura, não deixe de procurar um profissional para te ajudar. Ele vai conseguir te aconselhar com o número de camadas do seu corte degradê feminino, te dar dicas de quais produtos usar para finalizar e até mesmo conversar com você sobre opções, como as mechas, que podem deixar o seu corte ainda mais estiloso.

Além disso, o corte degradê feminino é feito no salão usando uma técnica diferente da usada em casa. No salão, ele é feito mecha por mecha para conseguir o degradê perfeito.

corte degradê feminino feito por profissional
Instagram: @rodrigovizu

Passo a passo para fazer o corte degrade

Para cortar o degradê feminino em casa, siga o passo a passo abaixo:

1º Passo: Penteie o seu cabelo seco e direcione ele todo para a frente, na altura do queixo;

2º Passo: Prenda o cabelo com um elástico. Ao fazer esse rabo de cavalo, lembre-se que quanto mais posicionado para cima da cabeça, mais repicado o seu cabelo vai ficar e quanto mais para baixo, menor será o degradê;

3º Passo: Corte apenas dois dedos da ponta;

4º Passo: Solte o cabelo e ele já estará em camadas!

5º Passo: Caso você queira o cabelo mais curto, repita o passo a passo e corte mais dois dedos das pontas. Vá, com calma, cortando até chegar no comprimento que você esteja buscando.

O você achou desse corte? Conta aqui nos comentários e compartilhe!

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>