CacheadosCrespoOnduladoTransformação

Corte de cabelo cacheado: 9 cortes para realçar os cachos e dicas de como cortar em casa

corte de cabelo cacheado

Cada tipo de cabelo tem um estilo de corte que pode servir para potencializar a sua beleza. O corte de cabelo cacheado correto fará com que suas lindas madeixas fiquem ainda mais definidas e com o volume do jeito que você quer, de acordo com o seu tipo de cacho.

Se você está buscando um novo corte de cabelo cacheado, já deve ter mergulhado em um mar de opções e se sentido um pouco perdida sem entender qual seria o ideal para você.

Quais são os melhores cortes de cabelo para cabelos cacheados?

Se você quer valorizar os seus lindos caracóis, deve apostar em um corte de cabelo cacheado indicado de acordo com o tamanho dos seus fios e o tipo de cacho.

Quanto mais livres ficarem os seus cachos, mais fácil será aproveitar a forma natural dos seus fios e valorizar o volume e o formato das famosas espirais.

Existem várias inspirações para quem quer mudar o corte de cabelo cacheado. Por isso, veja aqui uma excelente seleção dos diferentes cortes de acordo com o comprimento das suas madeixas.

Corte curto

Se você tem os fios mais curtos, o seu corte de cabelo cacheado deve buscar valorizar o formato dos cachos, permitindo que eles não fiquem muito pesados e tenham maior definição.

Side cut

O chamado side cut é um corte de cabelo cacheado bem ousado. Nele, raspa-se uma das duas laterais da cabeça, concentrando o volume do outro lado. Fica lindo com o cabelo mais curto.

Corte de cabelo cacheado
Instagram: @alizaquefez

Pixie

O pixie hair é sensação para todos os tipos de cabelos curtos. Esse estiloso corte consiste em laterais mais baixas e volume no topo da cabeça. Para finalizar e obter cachos mais definidos, é bom utilizar um ativador de cachos.

Corte de cabelo cacheado
Instagram: @franbonaa

Mini black

Esse é um corte de cabelo cacheado muito moderno, que consiste em repicar as pontas para fazer um corte semelhante ao black tradicional, com bastante volume. Fica lindo em quem tem cachos mais fechados.

Corte de cabelo cacheado
Instagram: @inspiracoescrespass

Corte médio

O cabelo cacheado médio fica bem com diversos tipos de cortes. Vamos ver alguns deles?

Long bob

O long bob é definitivamente um dos cortes mais feitos no momento. Ele consiste em um cabelo com a parte da frente um pouco mais comprida do que o tamanho do resto dos fios.

Isso também contribui para formar cachos mais definidos e fica lindo!

Corte de cabelo cacheado
Instagram: @alizaquefez

Degradê

O corte de cabelo cacheado degradê é muito popular entre as cacheadas. Ele consiste em pontas mais desconectadas, trazendo um efeito repicado que ajudar a dar mais volume para os fios.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PAULO SEABRA ✨ (@seabrapaullo) em

Swag

Pode ser que você nunca tenha ouvido falar desse corte de cabelo cacheado, mas saiba que ele está na moda. Ele tem uma franja mais curta, com o cabelo cortado em camadas com a ajuda de uma navalha.

As camadas ajudam a conferir mais definição e volume aos fios.

Corte de cabelo cacheado
Instagram: @maricostaeu

Corte longo

O cabelo cacheado longo é muito democrático e combina com muitos cortes. Vamos ver alguns deles.

Repicado

O cabelo repicado é sensação entre as mulheres e combina com todos os tipos de cabelo. No caso das cacheadas, repicar a parte frontal das madeixas, desde a altura do queixo até mais embaixo, irá garantir volume e movimento mais natural.

Corte de cabelo cacheado
Instagram: @guilhermeviega

Corte longo com franja lateral

A franja lateral ajuda a trazer um visual mais moderno para o corte de cabelo cacheado longo. Ela equilibra o volume dos fios e dá mais movimento para as madeixas.

Corte de cabelo cacheado
Instagram: @guilhermeviega

Degradê longo

O corte de cabelo cacheado com degradê combina com todos os comprimentos. No caso do cabelo mais comprido, ele irá preservar o comprimento e ajudar a distribuir o tamanho e volume.

Corte de cabelo cacheado
Instagram: @seabrapaullo

Primeiros passos para o corte de cabelo cacheado em casa

Se você quer fazer o seu corte de cabelo cacheado em casa, é preciso levar algumas coisas em consideração para não se frustrar. Vejamos quais são esses cuidados.

Entenda seu tipo de cabelo

Saber qual o seu tipo de fio é essencial para entender qual o corte mais adequado para valorizar os seus cachos. Isso também irá te ajudar a comprar os produtos certos para que seus fios sejam valorizados.

Atenção ao cortar o cabelo

Na hora de fazer o seu corte de cabelo cacheado, lembre-se sempre que esse tipo de fio deve ser cortado na vertical, não na horizontal. Com a ajuda de uma tesoura, separe os fios e analise seu rosto e as suas madeixas para verificar qual será o comprimento.

Isso irá permitir um volume mais distribuído.

Seco ou molhado?

O cabelo cacheado deve ser sempre cortado seco, já que, quando estão molhados, esses fios tendem a ficar mais pesados e mais compridos, ou seja, um pouco deformados e fora de seu tamanho original.

Assim, com os fios secos será possível analisar o corte para ter certeza de que ele ficará como você quer. Depois de cortado, você poderá lavar os cabelos e finalizar como de costume para testar seu novo corte.

O corte de cabelo cacheado indicado para seu tipo de fio irá valorizar suas madeixas e deixá-las ainda mais lindas. Conheça mais técnicas para cortar seus cabelos em casa.

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>