Tendência

Corte Chanel: 6 motivos para você apostar nesse clássico

Corte chanel

Se tem um corte que é considerado um clássico atemporal é o corte chanel. Ele foi consagrado na primeira década do século XX pela estilista francesa Coco Chanel e veio, através dos anos, ganhando novas versões mais modernas, mas sem perder a sofisticação, elegância e também a praticidade. Se interessou? Conheça 6 motivos pelos quais você deve apostar no corte chanel, um corte que que não sai de moda e que se adequa as mais diferentes personalidades e estilos de vida!

Quais são as características do corte chanel?

O corte chanel curto é o mais tradicional dessa tendência atemporal e o cabelo é cortado rente a nuca. Esse corte tem ar romântico e uma simetria que ajuda a alongar o pescoço. Embora essa seja a versão clássica, existem diversas releituras do corte chanel, como o chanel repicado, o chanel de bico, o chanel com franja, entre outros.

Corte chanel
Instagram: @corteschanel

6 motivos para cortar seu cabelo assim

Se você já está pensando em apostar em um corte de cabelo curto, não deixe de colocar o corte chanel como uma das alternativas. Confira abaixo 6 motivos para cortar o seu cabelo assim!

Diversidade de modelos

O corte chanel vai muito além do tradicional. Ao longo dos anos ele foi ganhando releituras super interessantes e sem perder todo o charme do corte. Para que você tenha uma ideia melhor, existe o corte chanel repicado, o chanel de bico, em camadas, com franja, long bob, entre muitas outras. Esse é um corte que realmente pode ser feito de diversas maneiras diferentes, escolha a que mais combina com você!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Lima (@rodrigo.circus) em

Caso você esteja em busca de um corte mais romântico e feminino, aposte no chanel tradicional. Já se deseja um corte com leveza e um visual diferenciado, o chanel longo é uma boa escolha. Para mulheres mais ousadas e modernas, o chanel repicado, e para as que querem um visual fresco e cheio de atitude, o chanel short bob combina bastante.

Cabelos curtos são tendência

Os cabelos curtos são uma tendência para 2020 e estão mais em alta do que nunca. Os cortes mais curtinhos vêm sendo vistos cada vez mais em celebridades e conquistando os salões de beleza no Brasil e no mundo, pela sua versatilidade, praticidade e também por serem cheios de atitude.

Fácil de fazer em casa

O corte chanel é fácil de ser feito em casa, além de ser prático de manter e de arrumar. Siga o passo a passo abaixo para fazer o corte chanel chamado long bob, que é mais curto na parte de trás e super estiloso.

Corte chanel
Instagram: @jessicagome_s

1º Passo: Penteie o cabelo, que deve estar seco e faça um rabo de cavalo baixo. É preciso que o cabelo esteja bem preso, tá?;

2º Passo: Vá puxando o elástico até o comprimento que você deseja, sempre lembrando que a parte de trás do cabelo fica mais curta;

3º Passo: Corte então o cabelo abaixo do elástico, de forma que os fios fiquem bem retinhos;

4º Passo: Solte o elástico e prontinho, seu long bob moderno e prático está feito!

Se adequa aos mais diferentes tipos de rosto

Uma das grandes vantagens do corte chanel é que ele se adequa aos mais diferentes tipos de rostos. Se você tem o rosto oval, o corte chanel abaixo do queixo é o mais indicado. Já se seu rosto é quadrado, aposte no chanel com nuca alta e franja, que pode ser desconectada, reta ou lateral. Para rostos triangulares, as versões do corte chanel mais longas e com franjas laterais são as mais recomendadas. Por último, se o seu rosto é redondo, o corte chanel ideal é assimétrico, com pontas da frente mais compridas e um pouco desfiadas.

Fica lindo em todos os tipos de cabelo

O corte chanel, além de ter versões que combinam com qualquer tipo de rosto, também fica lindo em todos os tipos de cabelo, seja cacheado, ondulado, liso, crespo e até mesmo com dreadlocks e tranças.

Corte chanel
Instagram: @corteschanel

É prático

Se você está em busca de um corte que seja prático e facilite a sua rotina cheia de compromissos, o corte chanel deve ser uma opção a ser considerada. Para cabelos sem volume, a finalização do corte é simples: apenas lavar e deixar secar naturalmente. Já em fios com mais volume, a finalização pode pedir um produto especifico, como ativadores de cachos e óleos. Já para variar o visual, o corte chanel fica super charmoso com tiaras, tic tacs e também babyliss para uma podução mais despojada.

Gostou dessa matéria? Comente e Compartilhe!

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>