EstiloTendência

Coques para formatura: dicas de penteados simples e elegantes!

coques para formatura

Se você está em busca de penteados para a festa de formatura, o coque deve ser uma opção a ser considerada por você. Esse tipo de penteado é sofisticado, elegante e muito versátil, permitindo diversas variações e ate mesmo a combinação com acessórios, como tiaras e pedrarias.

Preparamos este artigo para te ajudar na escolha do coque para formatura perfeito, com uma seleção de opções e também com dicas para que o penteado dure mais tempo. Confira!

Coque: um penteado super versátil!

Uma das grandes vantagens do coque para formatura é que ele é super versátil. Por isso, é um penteado que pode agradar desde as mais românticas até as mais moderninhas.

O coque para formatura pode ser baixo, alto, com acessórios, texturizado, com tranças ou inspiração retrô, por exemplo. Realmente não faltam opções de modelos de coque para formatura para que você possa escolher o que mais combina com o seu estilo.

Estilos de coques para formatura

O primeiro passo na hora de escolher o coque de formatura é decidir a altura do penteado para festa. Tanto o coque alto quanto o coque baixo são sofisticados e elegantes, mas acabam entregando para o visual efeitos diferentes. Os coques altos criam um visual mais moderno. Eles são cheios de feminilidade, ajudam a deixar a silhueta mais longilínea e a área do pescoço em evidência. Já os mais baixos, entregam um toque clássico para a produção. O estilo mais tradicional e a elegância tem tudo a ver com esse penteado.

coques para formatura estilo alto clássico
Instagram: @paolacassano_

Outra para ideia para os coques de formatura é misturá-los com as tranças, deixando o visual mais romântico e ao mesmo tempo despojado. Ele fica incrível com alguns fios jogados nas laterais do rosto. Além disso, uma excelente forma de incrementar ainda mais os coques para formatura é usando acessórios. Eles vão deixar o look ainda mais poderoso, como tiaras, grampos com glitter e pedrarias.

coques para formatura com trança

Vale destacar ainda, outra opção que você pode gostar para incrementar o seu coque para formatura: a texturização. Os coques mais bagunçados, com efeito messy, estão super em alta. Eles entregam uma mistura de sofisticação e descontração a produção.

Para terminar, não podemos deixar de citar um tipo de coque para formatura que vem ganhando cada vez mais adeptas e nunca sai de moda, o chamado coque com inspiração retrô. Neste estilo de coque para formatura, o segredo está no volume que pode ficar concentrado na base ou no topo. Bem bacana, né? Se você gosta desse estilo retrô também não deixe de considerar o coque banana.

Advertisement
Nesse, o cabelo é enrolado no sentido vertical na parte traseira da cabeça, entregando de forma imediata um clima de festa para a produção.

Como fazer o penteado durar o dia inteiro?

Agora que você já escolheu qual será o seu coque para formatura, chegou o momento de saber como fazer esse penteado durar mais tempo, né? Esse tipo de festa dura bastante tempo. Por isso, saber como fazer o penteado durar mais vai te ajudar a aproveitar os momentos com mais tranquilidade e menos preocupação.

Nossas dicas para que o coque para formatura dure mais tempo são as seguintes:

coques para formatura despojado
Instagram: @Amanda Otero

Use grampos e elásticos

Para garantir que o coque para formatura dura mais tempo, não deixe de verificar se os fios estão bem presos. Não precisa poupar elásticos, nem grampos, ok? Os grampos são ideais para prender as mechas de uma forma bem discreta, mas sem perder a elegância. Se eles forem da cor dos seus fios, eles ficam praticamente invisíveis no penteado.

Use spray de fixação

O spray de fixação é um produto super importante para que o seu coque para formatura tenha uma boa duração. Esse produto deve ser usado durante o processo do penteado. Ele vai ajudar a deixar todas as partes bem presinhas, e também na finalização do coque. Se você for fazer o coque com estilo retrô, uma excelente ideia é usar o spay de volume no início do penteado. Assim, a raiz ficará mais alta, o que é o charme desse penteado!

Leve grampos extras com você

Mesmo saindo de casa ou do salão com o coque para formatura perfeito, é possível que com o tempo o penteado vá ficando mais frouxo depois de passar o dia inteiro preso. Mas isso não é motivo de desespero! Basta levar alguns grampinhos e elásticos extras na bolsa, assim, você garante que o penteado vai continuar no lugar, não importa o que você faça.

Conta pra gente qual penteado você escolheu!
Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe com as amigas <3

Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>