Ad
Estilo

Coque abacaxi: 4 formas de estilizar o penteado queridinho do bad hair day!

como fazer coque abacaxi

O coque abacaxi faz muito sucesso entre as donas de madeixas cacheadas e crespas. Esse penteado rápido de se fazer, super prático e muito lindo é uma excelente escolha para quem não quer acordar com os cachos amassados.

O queridinho do day after, esse penteado irá garantir cabelos bonitos e super estilosos com apenas alguns movimentos básicos. São muitas as inspirações de coque abacaxi que podemos encontrar na internet, para cabelos de tamanhos variados e com texturas diversas.

O penteado é tão versátil que pode ser usado no dia a dia e, com algumas pequenas adaptações, pode combinar até mesmo com eventos como casamentos. Pronta para aprender mais sobre o coque abacaxi e como garantir um day after dos sonhos?

coque abacaxi
Foto/Reprodução: Pinterest

Por que o coque abacaxi é queridinho das cacheadas?

Queridinho das cacheadas e crespas, o coque abacaxi é perfeito para disfarçar aquele bad hair day. Com a vantagem de ser muito fácil de ser feito, esse penteado é um grande coringa para quem deseja mudar o visual.

Nesse penteado, todo o cabelo é colocado no topo da cabeça, criando mais volume pra os fios. Ele pode ser utilizado em situações do dia a dia ou em eventos mais chiques, a depender da forma como prendemos os fios.

As cacheadas e crespas que não tem o costume de fazer esse penteado podem achar um tanto quanto estranho prender os cabelos, já que, geralmente, isso significa cachos mais amassados na região em que prendemos os cabelos.

No entanto, há formas de fazer esse penteado sem que os fios fiquem amassados. O coque abacaxi é excelente para quando você precisar o cabelo para, por exemplo, ir para a academia.

coque abacaxi dicas
Instagram: @euhellencarvalho

Como fazer o coque abacaxi para dormir?

O coque abacaxi pode ser feito também na hora de dormir e há técnicas para manter a definição durante as horas em que você estiver dormindo.

Para tal, coloque os cabelos no topo da cabeça e prenda com um elástico preferencialmente de tecido, tomando o cuidado de não apertar os fios. O seu coque está pronto.

Esse coque irá fazer com que a definição dure mais tempo. Certifique-se de fazer uma finalização bem caprichada para conseguir cachinhos mais lindos e definidos.

Para garantir resultados ainda mais eficientes, coloque uma touca de cetim ou durma com uma fronha de cetim, menos agressiva para os fios.

4 formas de estilizar seu coque abacaxi

Você sabia que é possível estilizar o seu coque abacaxi utilizando acessórios ou prendendo de formas diferentes? Vamos aprender como fazer.

Uma dica para fazer com que os seus cachinhos fiquem ainda mais lindos no coque abacaxi é aplicar um pouco de óleo nos cabelos ainda úmidos ou já secos. Isso irá ajudar a soltar os cachos e conferir mais brilho para os seus fios.

Lembre-se apenas de aplicar somente no comprimento e nas pontas, e não na raiz, porque isso fará com que os cabelos ganhem um aspecto mais oleoso.

  • Prendendo lateral

Também é possível fazer um coque abacaxi lateral. Para tal, é só jogar os cabelos todos para um lado e prender.

Esse coque lateral também pode ser estilizado com acessórios e fica a coisa mais linda. Certifique-se de não prender os fios muito apertados para que eles não percam a definição.

coque abacaxi lateral
Instagram: @leticiakorr
  • Investindo em maxi acessórios

Acessórios são sempre uma ótima pedida. Você pode usar brincos ou colares grandes para destacar ainda mais o coque abacaxi.

Acessórios capilares também combinam muito. Presilhas, por exemplo, ficam lindas no coque abacaxi e dão um destaque todo único para o seu lindo penteado.

  • Com lenço

Depois de prender o coque no topo da cabeça, você pode utilizar um lenço para deixar o estilo ainda mais único. O lenço pode envolver todo o coque ou ficar somente na base dele.

Você também pode colocar o lenço como uma tiara em volta da sua cabeça. Invista em acessórios coloridos para alegrar o seu look.

coque abacaxi com lenço
Instagram: @aretthacabelos
  • Com franja

Você não precisa necessariamente ter franja para fazer um coque abacaxi com franja. É só destacar alguns fios da parte da frente do cabelo para deixar soltos. Pode ser uma franja na frente da testa ou uma franja lateral.

Como fazer coque abacaxi em cabelo longo?

Para fazer o coque abacaxi em cabelo longo, basta prender os fios em um rabo de cavalo alto e usar um elástico macio para prendê-los na altura desejada. Então, use um pente garfo para ajeitar os fios e deixar os cabelos ainda mais volumosos.

Você pode aumentar a raiz do próprio coque utilizando esse poderoso acessório, para conferir ainda mais volume para o seu penteado.

O coque abacaxi é uma excelente forma de estilizar o cabelo cacheado e crespo e garantir um day after cheio de definição e volume. Se você tem cabelo crespo, aprenda formas de cuidar dos seus lindos fios e deixá-los ainda mais poderosos.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>