TransformaçãoTransição Capilar

Como tirar tintura do cabelo e deixar grisalho: as melhores dicas para essa transição

como tirar tintura do cabelo e deixar grisalho

O cabelo grisalho, já há bastante tempo, deixou de ser uma vergonha ou sinônimo de mulheres desleixadas, que não se cuidam. Atualmente, os fios grisalhos são vistos como elegantes, charmosos e uma opção a mais para quem quer ser livre dos padrões de beleza. Nesse sentido, uma das dúvidas mais comuns é em relação a como tirar tintura do cabelo e deixar grisalho, já que existem algumas maneiras que isso pode ser feito.

dicas de como tirar tintura do cabelo e deixar grisalho
Instagram: @sfelippo

Neste artigo, vamos te contar algumas maneiras de como tirar a tintura do cabelo e deixar grisalho, como deixar os fios brancos de forma natural e também alguns cuidados super importante que os fios brancos necessitam para que fiquem saudáveis. Continue a leitura!

Como tirar a tintura do cabelo e deixar grisalho

Existem algumas maneiras de como tirar a tintura do cabelo e deixar grisalho e, por isso, não deixe de escolher a que mais tem a ver com você! Será melhor descolorir ou deixar tudo crescer de forma natural? Depois de ter as informações necessárias, a melhor pessoa para responder essa questão é você mesma.

De forma gradual

Para conseguir o cabelo grisalho de maneira gradual, uma ótima maneira é tingir o cabelo de tons mais claros, que não consigam cobrir de maneira completa os fios brancos. Desta forma, a sua mudança para o cabelo branco não será tão radical. Assim você vai conseguir ir se acostumando aos poucos com o novo visual.

aprenda como tirar tintura do cabelo e deixar grisalho
Instagram: @allthingshair

Minimizando a diferença entre a cor e o fio natural

Outra excelente maneira de ir deixando o cabelo branco aos poucos, mas ao mesmo tempo conseguir minimizar a diferença entre a cor e o fio natural, é usar técnicas de iluminação, como a balayagem e outras alternativas de mechas claras. Essas técnicas vão permitir uma mudança mais gradual. Sem que se note tanto a diferença entre os fios brancos e os que estão com tintura. Se essa for a sua opção, é importante não se esquecer de que será necessário fazer hidratações com frequência para que os fios fiquem saudáveis, ok?

De maneira rápida

Se você quer deixar o cabelo branco, mas não quer esperar muito, a maneira mais rápida é descolorir o cabelo, sendo que é muito importante que os fios estejam fortes o suficiente para o procedimento. Também vale destacar que se o cabelo for muito escuro ou possuir muita química, pode ser necessário mais de uma sessão de descoloração. Como são algumas etapas da descoloração, é indicado que se procure por um profissional caso não tenha experiência com o procedimento.

como tirar tintura do cabelo e deixar grisalho naturalmente
Foto/Reprodução: Pinterest

Como deixar os cabelos grisalhos naturalmente?

Se você quer assumir o cabelo grisalho de vez, uma das formas é deixar o cabelo crescer naturalmente. Assim, você pode ir cortando as pontas para que a tonalidade natural vá ficando cada vez menos evidente. Essa é uma maneira mais radical. Geralmente, o recomendado para ir se acostumando aos poucos com a mudança é começar tingindo o cabelo de tons mais claros. De forma que não cubram completamente os fios brancos.

Como cuidar do cabelo depois que estiver completamente grisalho?

Depois de aprender como tirar a tintura do cabelo e deixar grisalho, chegou a hora de saber, também, que os fios brancos têm uma estrutura diferente dos pigmentados. Por isso,  podem nascer mais grossos e ressecados e com pontas duplas. Por estes motivos, mesmo que se tenha abandonado as colorações, os cuidados com os fios não podem ser esquecidos. Assim você garante que o cabelo fique saudável de verdade.

Em primeiro lugar, não deixe de seguir um cronograma capilar. Trata-se daquela rotina de cuidados com os fios que intercala três etapas diferentes: hidratação, nutrição e reconstrução. Além disso, é interessante que se use produtos como shampoo e condicionador específicos para fios brancos. Também é recomendado que se aplique protetor térmico sempre que for usar chapinha e secador.

dica de produto como tirar tintura do cabelo e deixar grisalho

É comum, também, que o cabelo branco vá ficando amarelado com o tempo. Para isso, a utilização de um matizador é o ideal. Ele ajuda na manutenção da cor e a deixar os fios com a cor radiante. Entre outros cuidados, também está o uso de finalizadores com filtro solar sempre que for a praia e a piscina. Assim você proteger os fios dos raios ultravioletas e possíveis dados como o ressecamento.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>