DicasLoiro

Como tirar o verde do cabelo? Confira o passo-a-passo para salvar seu cabelo loiro

como tirar o verde do cabelo

Nos dias mais quentes, nada como um mergulho na piscina, não é mesmo? Porém, essa simples diversão pode fazer com que os fios loiros fiquem esverdeados, gerando uma grande preocupação em como tirar o verde do cabelo. Fique tranquila, pois temos uma boa notícia: é possível tirar o verde do cabelo sem complicação alguma e ainda evitar que isso aconteça de novo!

Saiba mais a seguir sobre o porquê dos fios loiros ficarem esverdeados e aprenda também como tirar o verde do cabelo sem que ele fique quebrado, ressecado ou que perca o brilho, a cor e a vitalidade!

Por que o cabelo loiro fica verde?

Muitas pessoas culpam o cloro presente na água da piscina pelos fios esverdeados, porém, na verdade, o que deixa o cabelo loiro assim é o sulfato de cobre, utilizado no tratamento da água.

Sulfato de cobre – @rhomicrom

Vale dizer, ainda, que cabelo com pontas duplas e muito ressecadas, tem maior probabilidade de sofrer com a mudança de cor, já que a fibra capilar danificada abre a cutícula dos fios, deixando os mais vulneráveis para que substâncias, como o sulfato de cobre, penetrem.

Como tirar o verde do cabelo?

Agora que você já aprendeu o motivo pelo qual os seus fios loiros ficam esverdeados com um simples mergulho na piscina, chegou a hora de saber como tirar o verde do cabelo! Nós sabemos que, se você, pesquisar na internet “Como tirar o verde do cabelo?”, vai encontrar uma infinidade de opções e, pensando nisso, selecionamos 5 maneiras de como tirar o verde do cabelo. Todas elas são caseiras, simples e muito práticas!

1 – Como tirar o verde do cabelo com vinagre de maçã

Se você está preocupado em como tirar o verde do cabelo loiro, o vinagre de maçã pode ser um grande aliado. Para isso, basta lavar os fios com um shampoo anti resíduos e depois aplicar neles uma mistura de 4 colheres de sopa de vinagre com 300ml de água. Deixe agir por 20 minutos, enxágüe e faça uma hidratação com um creme de tratamento especifico para o seu tipo de fio!

Vinagre de maçã – @iquilibrio

2 – Como tirar o verde do cabelo com suco de limão

Outra boa forma de tirar o verde do cabelo é com suco de limão, mas, neste caso, é necessário um pouco de atenção, já que ao lavar os fios após a aplicação é imprescindível se certificar de que não ficou nenhum resíduo do suco, que pode causar manchas e queimaduras ao entrar em contato com o sol.

Para tirar o verde do cabelo com limão, basta fazer um suco com a fruta e passar nos cabelos, deixando agir por 30 minutos! Depois da aplicação, faça uma hidratação nos fios.

3 – Como tirar o verde do cabelo com leite

Quando o assunto é “Como tirar o verde do cabelo?” o leite é um dos métodos mais populares e queridinhos da mulherada. Para aplicar é só colocar o leite integral nos fios molhados e deixar agir por 15 minutos. Neste caso, você pode encharcar os fios com o leite, ok? Se você notar que ainda existem alguns fios esverdeados, pode repetir o processo sem problema algum.

4 – Como tirar o verde do cabelo com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio também ajuda a tirar os tons esverdeados do cabelo loiro. Para utilizá-lo nos fios, é só misturar um pouco do produto no seu shampoo de uso diário, passar a mistura nos fios e deixar agir com 20 minutos. Depois, é só lavar como de costume!

Shampoo + Bicarbonato de sódio

5 – Como tirar o verde do cabelo com suco de tomate

Por fim, temos o suco de tomate ou o extrato de tomate como produtos que ajudam a eliminar de vez os fios esverdeados. Para isso, basta aplicar um dos dois produtos nos fios limpos e deixar agir por 30 minutos. Para finalizar, lave como de costume e faça uma hidratação nos fios para que fiquem ainda mais brilhantes!

Como prevenir que os cabelos fiquem verdes?

Você já aprendeu como tirar o verde do cabelo, mas é importante também saber como prevenir, para que ele não fique com tom esverdeado novamente. Para evitar que os seus fios comecem a ficar verdes, mantenha-os sempre hidratados, invista em uma hidratação profunda ao menos a cada 15 dias, lave o cabelo com água corrente após a piscina, use protetor solar para os fios e produtos que possuam filtro UV.


Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>