CuriosidadesDicasReceitas caseiras

Como passar babosa no cabelo? Veja o passo a passo para incluir a babosa na sua rotina capilar

como passar babosa no cabelo

A babosa é, com toda certeza, uma das plantas mais conhecidas e mais utilizadas na rotina de beleza ao redor do mundo. Dos produtos de beleza ao uso da planta pura, a também chamada aloe vera faz muito sucesso. Você sabe como passar babosa no cabelo?

Essa poderosa planta é a queridinha de todas as gurus de beleza e também da indústria de cosméticos, e não é à toa. Ela realmente é cheia de propriedades que fazem com que o seu uso apresente muitos benefícios tanto para a saúde dos cabelos quanto da pele.

Por isso, ela é muito encontrada em fórmulas de shampoo, condicionador e máscaras de tratamento, por exemplo.

Ela também é um dos ingredientes base de grande parte das receitas caseiras para quem quer cuidar dos fios e potencializar a beleza e o brilho dos cabelos. Há até quem tenha uma plantinha de babosa em casa para poder ter sempre disponível para utilizar.

Antes a babosa era vista como um segredinho das avós, e truques como passar babosa no cabelo para potencializar a saúde dos fios passavam quase que de boca em boca, de geração em geração.

Como era de se esperar, foi questão de tempo até que ela fosse inclusa nos produtos capilares e nos cosméticos para que pudéssemos dar uma maior atenção para os nossos cabelos e para a nossa pele.

Porém, como foi dito, não é apenas quando inserida na confecção de produtos que a babosa apresenta propriedades benéficas para a nossa beleza. Na verdade, a babosa in natura, ou seja, aquela bonitinha que encontramos plantadinha na natureza, é uma grande aliada da hidratação capilar profunda.

O uso dessa planta é uma forma conhecida de tratar dos fios, até mesmo aqueles mais danificados, quebradiços, ralos e secos.

Por isso, é comum que tratamentos de como passar babosa no cabelo sejam recomendados para quem está com as madeixas muito danificadas, devido ao alto poder de recuperação da fibra capilar que essa planta promove.

Se você já ouviu falar muitas vezes como passar babosa no cabelo mas não tem muita certeza de como ela deve ser utilizada ou se ela é indicada para você (alerta de spoiler: é indicada sim), então fique nesse artigo porque aqui iremos ensinar tudo o que você precisa saber para potencializar seus tratamentos capilares utilizando a babosa.

Agarra na sua plantinha e vem com a gente aprender como passar babosa no cabelo.

O que a babosa faz no cabelo?

Ainda não sabe os benefícios da babosa nos fios? Nós vamos te explicar! A babosa, também conhecida como Aloe Vera, é capaz de promover uma hidratação profunda nos fios, já que repõe a água e os nutrientes. Para restaurar a vitalidade dos fios, o brilho e a maciez, a hidratação com babosa é altamente indicada. Além disso, vale citar também que a planta auxilia no crescimento saudável dos fios e no rejuvenescimento.

Nutrientes da babosa

A babosa também pode ser usada para outros fins, que vão bem além dos fios, como por exemplo, ajudar na cicatrização, tratar de queimaduras solares, hidratar a pele, combater dores musculares, ajudar no controle do colesterol e ainda é um anti-rugas natural. Isso tudo só é possível devido à composição dessa planta, que é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, 20 minerais e 18 aminoácidos. Duvidar do poder dessa planta ficou difícil, não é mesmo? Aprenda a seguir o passo a passo de como passar a babosa no cabelo!

cronograma capilar caseiro - como passar babosa no cabelo
Antes e depois hidratação com babosa – @olook

Como passar babosa no cabelo: passo a passo

O passo a passo de como passar babosa no cabelo é muito prático e você pode fazer em casa, tá? O nível de dificuldade é super baixo! Nós vamos te ensinar abaixo 3 formas distintas de como passar babosa no cabelo. Confira!

1 – Como passar babosa no cabelo com máscara de hidratação

Essa é a típica receita de hidratação com babosa e você só vai precisar de uma folha de babosa e da sua máscara de hidratação favorita.

Passo a Passo:

1º Passo: Corte as laterais da folha da babosa e extraia a polpa;

2º Passo: Junte a polpa e uma colher de sopa da sua máscara de hidratação em um recipiente;

3º Passo: Misture até que fique homogênea;

4º Passo: Aplique as misturas nos fios limpos e úmidos, deixando agir por 30 minutinhos;

5º Passo: Enxágue e finalize como preferir. 

como passar babosa no cabelo
Babosa – @receitadevovo

2 – Como passar babosa no cabelo com amido de milho

Para dar uma caprichada ainda maior na sua hidratação com babosa, que tal adicionar o amido de milho? O ingrediente vai deixar os fios mais brilhantes e sedosos.

Para a hidratação com babosa e amido de milho, você vai precisar de uma folha de babosa, amido de milho e também um pouco da sua máscara de hidratação. A receita do sucesso está abaixo!

Passo a Passo:

1º Passo: Retire o gel da folha da babosa e reserve em um recipiente;

2º Passo: Dissolva o amido de milho em meio copo de água e leve ao fogo por 3 minutos;

3º Passo: Depois que o amido de milho esfriar, misture com a babosa e também com uma colher de sopa da sua máscara de hidratação;

4º Passo: Mexa a mistura até que fique homogênea e aplique nos fios por cerca de 1h;

5º Passo: Para terminar é só enxaguar! Os resultados vão ser vistos logo após a primeira hidratação com babosa e amido de milho!

como passar babosa no cabelo
Após essa misturinha esfriar, adicione o gel da babosa – @salaobrasil

3 – Como passar babosa no cabelo com ovo

Outra forma de hidratar o cabelo é fazer uma misturinha caseira com ovo e babosa. O ovo é um ingrediente superpoderoso que repõe algumas proteínas do cabelo. Veja a seguir como passar a babosa no cabelo com ovo!

Passo a passo:

1º Passo: Retire o gel da folha da babosa e reserve em um recipiente;

2º Passo: Adicione ao recipiente um ovo e duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação;

3º Passo: Bata a mistura no liquidificador até que fique homogênea e aplique nos fios limpos e úmidos por cerca de 30 minutos;

4º Passo: Agora é só enxaguar. O resultado é fantástico!

Como inserir a babosa no seu cronograma capilar

A hidratação com babosa pode ser inserida no cronograma capilar, na fase da hidratação, ou seja, na primeira etapa da rotina de cuidados, aquela responsável por repor a água e os nutrientes dos fios que são perdidos todos os dias. Aposte na hidratação com babosa e se livre dos fios ressecados, porosos e secos!

como passar babosa no cabelo - hidratação

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
  • Meus cabelos estão extremamente ressecados e justamente quando eu queria encontrar mais informações a respeito da babosa, acabei encontrando o seu artigo.

    Já tinha ouvido falar que era bom para hidratar o cabelo, mas não sabia como aplicar!

    Seu conteúdo foi uma luz pra mim ^^

    Obrigada!

  • >