DicasProblemas e Cuidados

Como manter o cabelo bonito em casa: 7 dicas para ter cabelos de salão

cabelo bonito

Todo mundo quer ter um cabelo bonito. Nossas madeixas estão muito conectadas com a nossa autoestima, e quando elas não estão exatamente da forma como gostaríamos, pode ter um impacto na forma como nos vemos.

Se você deseja ter fios bonitos, com certeza já procurou uma série de receitas, das mais normais até as mais mirabolantes, para entender como manter o cabelo bonito em casa.

Independente do seu tipo de fio, saiba que é possível cuidar das suas madeixas e mantê-las saudáveis, cheias de vida e brilhantes sem gastar uma fortuna por isso.

Além disso, a melhor rotina de cuidados é aquela que se adapta com a sua própria rotina. Não adianta nada pesquisar receitas mirabolantes se, no dia a dia, você não terá tempo de colocar em prática.

Por isso, se você quer saber como manter o cabelo bonito em casa, veio ao lugar certo. Aqui apresentaremos uma série de formas de cuidar dos seus fios e deixá-los exatamente como você quer.

Qual é o segredo para manter o cabelo bonito?

cabelo bonito
Instagram: @amaka.ae

Pode parecer que existe algum grande segredo que ninguém está te contando para deixar as suas madeixas cheias de vida e de brilho, mas a verdade é que manter o cabelo bonito é uma coisa muito simples de ser feita, e se resume em uma palavra: cuidados.

Não tem jeito. Não adianta achar que o que vai manter seu cabelo bonito é mudar a cor, alisar, enrolar, cortar, deixar crescer. Quer dizer, não me leve a mal.

Todas nós amamos uma mudança capilar, mas se ela não for aliada dos cuidados certos, não vai adiantar de muita coisa. Sabe porquê?

Pense no seu dia a dia. Toda vez que você sai de casa, o que acontece? Você é exposta à poluição da cidade em que vive, ao vento e ao sol, não é? Agora pense em como esses e outros elementos agem nos seus fios.

Esses chamados agentes externos acabam fazendo com que muitos dos componentes da fibra capilar, como a água, nutrientes, vitaminas e proteínas se percam.

Se você é adepta de procedimentos químicos como alisamentos ou colorações, essa perda é intensificada.

Pode ser que seus fios fiquem lindos após você mudar de cor, mas a fibra capilar foi atacada por esse procedimento e, se você não der a devida atenção, logo seu cabelo bonito e colorido ficará ressecado e opaco.

Por isso, já sabe, né? Tem que cuidar dos fios!

7 dicas para cabelos bonitos e saudáveis

Já deu para entender que para ficar com os cabelos lindos e saudáveis, precisamos dar atenção aos cuidados capilares, certo? A boa notícia é que é mais fácil do que parece.

Você pode cuidar dos seus fios em casa, usando os produtos de sua preferência e as receitinhas que mais te agradam.

Vamos ver algumas dicas para intensificar esses cuidados e deixar seu cabelo bonito?

Preste atenção nos rótulos

Pensa comigo: onde você vai achar as informações que precisa sobre um produto? Claro que pesquisando e vendo dicas de pessoas que já usaram, reviews na internet e tudo mais. Mas também é preciso ler o rótulo.

É ali que estão todas as informações sobre a composição do produto, incluindo aquelas que podem ser importantes para quem tem alergias, por exemplo. Por isso, sempre preste atenção no rótulo.

Siga uma rotina de cuidados

É importante ter uma rotina de cuidados focadas no seu tipo de cabelo. Isso garante que suas madeixas recebam sempre tudo o que precisam para ficarem fortes e saudáveis.

O resultado, como é de se esperar, é um cabelo bonito e brilhoso. Aposte no cronograma:

cabelo bonito

Use os produtos certos

É necessário saber qual o seu tipo de cabelo e comprar produtos indicados de acordo com essa informação. Esses produtos são desenvolvidos para fornecer exatamente os tipos de nutrientes e vitaminas que seu cabelo precisa.

Tenha os óleos como seus aliados

Os óleos podem ser de grande ajuda para quem deseja fios saudáveis. Eles são especialmente usados em uma etapa do cronograma capilar chamada nutrição e em um processo muito realizado pelas cacheadas e crespas, que se chama umectação. Uma rotina capilar que inclua óleos garante um cabelo bonito e nutrido.

cabelo bonito
Benefícios de alguns óleos

Aposte em misturinhas

Vale misturar produtos, vale inovar nas receitinhas, tudo que deixar seus fios mais bonitos. Pesquise por receitas diferentes e teste bastante para saber qual você mais gosta.

Atenção na hora do banho

Lembre-se sempre de duas regrinhas básicas na hora de tomar banho. A primeira é evitar a água quente, a segunda é aplicar o shampoo somente na raiz e o condicionador no comprimento e pontas, nunca o contrário.

Cabelo também precisa de proteção contra calor

Isso significa proteção solar e também o famoso protetor térmico, no caso das adeptas de secadores e chapinhas. Isso irá ajudar a minimizar o impacto do calor nos seus fios, mantendo-os saudáveis.

cabelo bonito

Com tantas receitas e produtos disponíveis, fica fácil entender como manter o cabelo bonito. E aí, você já sabe qual a receita ideal para você?

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
  • Adorei saber de tudo, para cuidar dos nossos cabelos. Gosto do cabelo com pontas saudaveis e incorpada e muito e muito brilho. É assim que eu gosto.

  • >