CacheadosCrespo

Como finalizar cabelo cacheado: 7 técnicas, truques e produtos para utilizar nos cachos

Como finalizar cabelo cacheado: 7 técnicas, truques e produtos para utilizar nos cachos

As donas das famosas madeixas em caracóis estão sempre à procura de novas técnicas de como finalizar cabelo cacheado. A parte boa é que a indústria cosmética evoluiu bastante e há cada vez mais opções de produtos e maneiras de cuidar dos fios e conseguir o visual que desejamos.

Antes de mais nada, não custa nada relembrar que existem tipos de cachos diferentes e que cada tipo de cacho pede tanto por produtos diferentes quanto por maneiras de finalizar que se adequem à textura a fim de potencializar a beleza das famosas espirais. Mas seja qual o for o seu tipo de fio, aprender como finalizar o cabelo cacheado será uma etapa decisiva para conseguir a aparência que você deseja para os seus cabelos.

É por meio da finalização que você conseguirá deixar os seus cabelos com mais ou menos volume, maior ou menor definição.

Então, pronta para aprender como finalizar o cabelo cacheado e deixar as suas madeixas exatamente como você quer?

Como finalizar cabelo cacheado

As formas de finalizar cabelo cacheado são inúmeras, mas, antes de mais nada, é importante entender o que é exatamente a finalização dos cabelos.

como finalizar cabelo cacheado para dar definição
Instagram: @garotafutrika

Após lavar os fios de cabelos cacheados, é comum aplicar produtos e pentear ou modelar as madeixas de certo modo para conseguir a definição e o volume desejados.

Ao finalizar os fios, você ajuda os cabelos a adquirirem mais textura. Para quem está na transição capilar, aprender como finalizar o cabelo cacheado é muito importante. Assim, saberá como igualar as diferentes texturas e aprender a entender os seus cabelos.

Vamos, então, ver algumas das formas de como finalizar o cabelo cacheado.

1.Gel

O gel é um importante produto para as cacheadas e crespas. Por meio dele, é possível alinhar os fios, fazendo com que eles fiquem no lugar por mais tempo. Ele é geralmente utilizado em conjunto com um creme para pentear, sendo aplicado mecha por mecha para moldar os fios e fixar os cachinhos no lugar.

2.Rake and shake

A técnica de rake em shake, traduzida, significa esticar e balançar. Ela juda a definir os cachos, dando também mais caimento e volume para as madeixas.

Ao esticar e balançar os seus fios, você confere, por meio do movimento, mais leveza para os cabelos. Quem gosta de cachos mais definidos pode utilizar os dedos para separar melhor as mechas.

3.Creme de pentear e óleo

Outra forma de finalizar os cabelos cacheados é utilizando o creme de pentear e o óleo de forma alternada na hora de pentear os fios, para promover uma hidratação profunda da fibra capilar e conseguir cachos mais alternados.

4.Com escova de cabelo

Advertisement

É importante saber qual escova de cabelo comprar para cuidar dos cabelos cacheados. Os fios cacheados e crespos devem ser penteados apenas quando estão molhados. Na hora de lavar, desembarace os fios e, então, use uma escova para ajudar a separar as mechas em fitas, a chamada fitagem.

Essa técnica é uma das mais populares para finalizar cabelo cacheado e garante cachos bem definidos.

5.Dedoliss

O dedoliss é uma técnica muito utilizada por quem quer aprender como finalizar cabelo cacheado e conseguir espirais com muita definição. Isso porque essa técnica consiste em aplicar o creme nos fios e moldá-los um a um.

A ideia é que seus dedos ajam de forma semelhante a um babyliss. Você enrolará os fios dos cabelos, formando um cachinho bem definido. Ela dá um pouco de trabalho, mas traz resultados excelentes.

6.Com camiseta

A técnica que utiliza uma camiseta para definir os cachos é chamada de plopping. Ela consiste em aplicar o creme nos fios e, com a ajuda de uma camiseta, amassar levemente os cachos para conseguir mais definição.

É importante não amassar demais os fios para não machucar as suas madeixas. Lembre-se de usar camisetas de algodão, que serão menos agressiva para a saúde dos seus cabelos.

como finalizar cabelo cacheado com camiseta
Instagram: @labelleboucle

7.Twists

O twist é uma das técnicas mais utilizadas pelas gringas e garante cachos super definidos e com o volume em dia. Para fazer essa técnica, é preciso que os cabelos estejam molhados.

Então, separe suas madeixas em mechas pequenas e separe cada uma dessas mechas em duas. Torça uma mecha na outra, formando um twist. Deixe secar dessa forma. Pode dormir com os twists sem problema.

No dia seguinte, com os cabelos já secos, separe as mechas dos twists com a ajuda das mãos, lembrando de aplicar óleo para cabelo antes nas mãos para não causar frizz. O resultado serão cachos lindos e definidos.

Há muitas formas de como finalizar cabelo cacheado, com cada técnica trazendo resultados diferentes. É importante testar as diversas técnicas para saber qual é aquela que mais te agrada e deixa seus caracóis do jeitinho que você quer. Outro produto que pode ajudar a conseguir cachos mais definidos é o leave-in. Você conhece esse produto?.

Gostou dessas dicas? Comente e compartilhe!

Advertisement
Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>