ColoraçãoTransformação

Como fazer shampoozada? Veja a técnica que ajuda a clarear os fios em casa

como fazer shampoozada

Muitas vezes queremos clarear os fios, mas sem que a mudança seja radical, né? Para isso existe uma técnica chamada shampoozada, que pode ser feita no salão ou em casa, e que além de conseguir clarear os fios em até três tons, também ajuda a reparar algum erro de coloração que possa ter ocorrido, preparando assim os fios para uma nova cor. Apesar de a técnica ser muito simples, existe alguns segredos de como fazer shampoozada que são essenciais para que o resultado saia como o esperado.

Corrigir manchas e clarear o tom dos fios com shampoozada? Suspeito… Mas a gente te explica tudo!

Se você já está curiosa a respeito dessa técnica, segura e aprovada, de clarear os fios com shampoo, não perca nosso artigo e tire todas as suas dúvidas sobre como fazer shampoozada!

Afinal, o que é shampoozada?

Advertisement

Antes de aprender como fazer shampoozada, vamos saber um pouco mais sobre a técnica? Shampoozada, ou Soap Cap, é uma técnica de desbotar o cabelo em até três tons, utilizando shampoo com água oxigenada e pó descolorante ou apenas shampoo.

Como fazer shampoozada?

A shampoozada pode ser feita em casa, já que é um processo bem simples, com grau de dificuldade baixo, e que utiliza produtos bem fáceis de serem encontrados. É possível escolher entre duas formas distintas de fazer shampoozada, a que utiliza apenas shampoo antiresíduos ou a com pó descolorante e água oxigenada. Confira a seguir o passo a passo de como fazer shampoozada!

1 – Como fazer shampoozada com shampoo antiresíduos

Uma das formas de fazer shampoozada é utilizando o shampoo antirresíduos. Para isso, siga o passo a passo a seguir.como fazer shampoozada

1º Passo – Com o cabelo sujo, divida-o em várias mechas;

2º Passo – Aplique o shampoo antirresíduos e deixe agir por 40 minutinhos;

3º Passo – Enxágue os fios e use um creme de hidratação de sua preferência.

É importante dizer que essa técnica pode ser feita várias vezes, até que os fios fiquem com o tom desejado, e que também é necessário ter alguns cuidados, que vamos te ensinar ainda nesse artigo, com o cabelo descolorido.

Como fazer shampoozada com shampoo antirresíduos – @richardwardhair

2 – Como fazer shampooza da com shampoo, água oxigenada e pó descolorante
Advertisement

Outra maneira de fazer shampoozada é utilizando shampoo, água oxigenada e pó descolorante. Para fazer shampoozada com água oxigenada e pó descolorante, siga os passos abaixo! É muito importante destacar que o shampoo utilizado neste caso deve ser o neutro e não o antirresíduos, ok?

1º Passo – Adicione em um recipiente, duas medidas de água oxigenada (volume 10 ou 20, dependendo da saúde do seu fio), uma medida de pó descolorante e duas medidas de shampoo;

2º Passo – Misture até que a textura fique homogênea;

3º Passo – Divida o cabelo mecha por mecha e aplique a mistura, deixando agir por 15 a 30 minutos. Lembre-se que quanto mais tempo a mistura agir, mais claro os fios vão ficar, ok?;

4º Passo – Lave o cabelo e aplique uma máscara de hidratação profunda.

Antes e depois da shampoozada – @bruna_tadiotto

Para quem é indicada a shampoozada?

Agora que você já aprendeu como fazer shampoozada, é super importante saber se a técnica é indicada para o seu tipo de fio. Vamos lá! A shampoozada é indicada para eliminar a pigmentação dos fios, podendo ser utilizada tanto para clarear os fios quanto para deixá-los preparados para receber uma nova cor. Vale dizer, ainda, que a shampoozada pode ser feita em qualquer tom de cabelo, mas não é recomendada para cabelos virgens de tintura. Como o que acontece é uma limpeza profunda da cor dos fios, uma vez que ele não ter cor, a técnica não terá o efeito desejado. 

Portanto, se você quer dar uma clareada no tom dos seus fios ou cansou da cor que está no seu cabelo e quer prepará-lo para receber uma nova cor, aposte na shampozada! Para as loiras, com cabelo chumbado e esverdeado, a técnica da shampozada também é uma excelente opção.

Antes e depois da shampoozada – @loris

 Shampoozada estraga o cabelo?

A shampoozada, técnica suave para descolorir os fios, não atinge a fibra capilar e, por isso, o cabelo descolorido não fica muito ressecado e nem detonado como em outros métodos existentes.

Como cuidar dos fios após fazer a shampoozada?

Embora a shampoozada não danifique os fios como outros procedimentos de descoloração, é recomendado seguir alguns cuidados. Hidrate o seu cabelo descolorido! A hidratação em cabelos descoloridos deve ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias e não se esqueça de escolher produtos específicos para o seu tipo de fio. Não importa se você fez a shampoozada pensando na próxima cor que vai aplicar no cabelo ou simplesmente para dar uma iluminada na cor atual, ninguém quer fios ressecados e sem vida, não é mesmo?

Advertisement
Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
    • Oie, Analice
      Essa medida vai se adaptar ao recipiente que você está usando. Por exemplo, caso utilize uma colher a quantidade será: 2 colher de água oxigenada e 2 colheres de shampoo, e assim por diante.

      Espero ter te ajudado, depois nos conta como foi essa trasnformação!

      • Olá, fiquei com uma dúvida, qual a medida do pó descolorante não fala na segunda opção

        • Tb fiquei com essa dúvida. A matéria não fala a medida do descolorante

  • Oi! Não conhecia essa técnica e achei bem interessante! Ótima alternativa à descoloração! Gostaria de saber se tem indicação de alguma shampoo neutro pra quem optar pelo segundo método. Obrigada!

  • De quanto em quanto tempo posso realiza o processo ,até chegar o tom que eu quero ? Uma semana ? 15 dias ?

    • Oie Tai,
      O tempo de intervalo vai depender da saúde do seu cabelo, por isso é importante manter uam rotina de cuidado e preparar o cabelo para esse procedimento. Quando sentir que seu fio já está mais recuperado, ai sim pode realizar o processo novamente.

  • Amei, o incrível é q meus cachos ficaram saudáveis… E n desestruturaram msm tendo OX.
    (♡∀♡)

    • Oie Dani!
      A shampoozada deve ser feita com os cabelos úmidos. Depois conta aqui como ficou seu cabelo, vou amar saber 💜💜

  • Essa técnica pode ser feita em cabelo com relaxamentoo a base de hidróxidos de sódio ou cálcio?

  • Boa tarde 💖

    Depois que a Shampoozada for feita, posso passar a tinha depois de quanto tempo?

    Obrigada! 😘

  • Logo após que eu fazer a shampoozada, já posso colorir o meu cabelo?? No mesmo dia?

  • Oi bom dia
    Gostei muito do seu post quanto as duas formas de fazer shampoozada.
    Eu tenho uma dúvida você pode me ajudar?
    Eu tonalizo meu cabelo com richesse mais de uns tempos para cá não está pegando, e eu também passei a ter dificuldade para encontrar.
    Eu posso fazer a shampoozada para tirar o resíduo que também está desbotado, e misturado aos cabelos brancos que eu tenho, e depois vir a pintar com uma das tintas (igora ou Inoa), eu fiz uma pesquisa e vi que elas estão com uma proposta de tintura para quem tem alergia.
    Desde já muito grata por me responder.
    Monica

  • Meu cabelo é vermelho escuro ,quero passar para o violeta como faço a shampoozada sem danificar os fios?

  • Fiz luzes e ficou algumas mechas claras como queria e outras bem amareladas, onde meu cabelo estava virgem o tom ficou bem amarelo e nas pontas ficou melhor, a shampoozada resolveria isso ou mudaria até a cor do meu fio natural?

  • Olá, pra quem tem cabelo preto virgem e sonha em ter o cabelo mais claro, é recomendável a shampoozada?

  • oi, descolori e pintei meu cabelo a uns três dias, não gostei do resultado e queria saber qual técnica seria menos agressiva ao couro cabeludo nessas condiçoẽs para poder pintar de outra cor.

  • ola, a poucos dias pintei meu cabelo e não gostei do resultado, gostaria de saber qual das técnicas é menos prejudicial para quem acabou de descolorir e pintar o cabelo e quer mudar de cor de novo.

  • >