Estilo

Como fazer baby hair: o que precisa para fazer essa técnica com perfeição

como fazer baby hair

Parece que a moda agora é aprender como fazer baby hair. Esse termo tão comum entre as cacheadas e crespas domina os tutoriais de cabelo, ainda que muitas pessoas não saibam exatamente o que ele é. Se você está nesse grupo, não se preocupe que irei explicar tudo.

Agora, se você nunca ouviu falar de baby hair, então saiba que veio ao lugar certo. Pode ser até que você esteja pensando em tutoriais de como fazer isso sem nem saber que esse é o termo dado para aqueles fiozinhos mais rebeldes.

como fazer baby hair
Instagram: @jasmeannnn

Basta dar uma pesquisadinha por baby hair e você vai achar dicas de como fazer para incorporá-los em diversos visuais. Desde os cabelos cacheados e crespos até as famosas tranças box braids.

A verdade é que moldar esses cabelinhos tem se tornado uma espécie de arte, com muitas variações diferentes para criar um estilo completamente único.

Vamos, então, aprender como fazer baby hair e entender a mudança que isso pode dar para o seu visual?

O que é o baby hair? Todo mundo tem?

Advertisement

O baby hair nada mais é do que aqueles fiozinhos mais finos, curtinhos e geralmente um tanto quanto rebeldes que insistem em ficar soltos toda vez que fazemos um penteado que exija prender os cabelos.

Esses fios nascem geralmente na região da testa e perto das orelhas e são parte integrante do ciclo de troca dos nossos lindos fios de cabelo.

Eles ainda estão nascendo e, por isso, precisam ser bem cuidados. Todo tipo de cabelo apresenta esses fios, mas eles podem ser um pouco mais rebeldes dependendo da textura das suas madeixas.

Por isso, é comum que as cacheadas e crespas se incomodem um pouco com esses fiozinhos. Eles tendem a querer formar espirais e ficar mais levantadinhos quando comparados com os cabelos lisos e ondulados.

baby hair estiloso
Instagram: @jlo

Como fazer o baby hair perfeito?

Muitos tutoriais de penteados para cabelos cacheados incluem técnicas para moldar o baby hair. Se você quer aprender como fazer o baby hair perfeito e dar aquele charme a mais para os seus cabelos, então vamos lá.

Essa tendência tem como principal objetivo fazer com que esses fiozinhos rebeldes sejam parte do seu visual. Deixando-os , dessa forma, mais arrumadinhos e colocando-os em evidência ao invés de escondê-los.

Para moldá-los, basta pentear os cabelos como de costume e, então, modelar o baby hair para frente, na testa, não para trás, como seria o mais comum. Então, use um produto para fixá-los e uma escova de dentes para fazer o desenho como você desejar.

– Pente fininho ou escova de dente?

Alguns tutoriais indicam usar escova de dente, outros mencionam o pente fininho. O ideal é que você teste ambos para saber qual mais gosta, mas vamos entender o porquê.

O mais indicado para moldar o baby hair é utilizar uma escova de dentes. Ela funciona de forma a pentear os fios pequenos e facilita na hora de fazer o desenho desejado, conseguindo pegar os fios em sua totalidade.

Também é possível utilizar um pente fininho. Basta usar o cabo como forma de colocar os fios no lugar que você quer e os dentes do pente para dar o desenho que você deseja.

– Qual o melhor fixador?

De forma geral, os tutoriais de como fazer baby hair indicam a utilização da gelatina. Ela tem alto poder de fixação e, ao mesmo tempo, é mais leve.

Isso porque como esses fios são mais finos, um produto muito pesado pode fazer com que os fios fiquem também pesados demais. Com a gelatina, é fácil modelar os fios da forma como você deseja e conseguir uma fixação prolongada.

baby hair com tranças
Instagram: @fae101

– Precisa cortar o cabelo?

O baby hair nada mais é do que os fios de cabelo que estão crescendo. Em alguns casos, pode ser que eles demorem mais para crescer ou não atinjam um comprimento muito maior. No entanto, não é necessário cortar esses fios.

A melhor forma de como fazer baby hair e incorporar esses cabelinhos no seu visual é aprendendo como penteá-los. Há muitas inspirações de baby hair diferentes na internet para quem quiser se inspirar.

Inspirações de baby hair

Como eu disse, não faltam inspirações de baby hair para quem quiser aprender formas diferentes de desenhar esses fiozinhos e criar um visual único. Ele fica bem com diversos tipos de penteados, do coque ao cabelo solto, das tranças até o rabo de cavalo.

baby hair modelado
Instagram: @_callmechrissy

Você também pode usar e abusar de acessórios como lenços e tiaras para deixar esses fiozinhos ainda mais em evidência e criar um estilo único.

Agora que você aprendeu como fazer baby hair e incorporar esses pequenos fios no seu visual de forma muito estilosa, aproveite também para saber um pouco mais a respeito de produtos capilares. Você sabe qual é a diferença entre gel, geleia e gelatina para cabelo e como saber qual desses produtos você deve escolher para estilizar os seus fios?

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Advertisement
Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>